quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Denúncia

Uma operação do Ministério Público e Polícia Militar (Rocam) faz busca e apreensão desde às 5 da manhã na casa da secretária de saúde do município de Baraúna, Jânia Freire.
Ontem o vereador David, do PDT, denunciou ao MP a retirada de documentos da Prefeitura, afirmando terem sido levados para a casa da secretária.
Na terça-feira o TRE, após julgamento de embargos, afastou o prefeito Isoares Martins (PR).
A posse da segunda colocada nas eleições de 2012, Maria Luciana, está prevista para hoje.

Fonte: Thaísa Galvão

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sessão extra

CÂMARA APRECIA PROJETOS IMPORTANTES NESSA MANHÃ
O presidente do Legislativo baraunense em caráter extraordinário marcou para esta manhã, sessão para apreciação de dois importantes projetos de Lei para a sociedade. 
O PL nº 01 e 02/2014 - versam sobre  a instalação da BIC, onde a polícia militar terá garantia de ajuda da prefeitura com diárias para manter uma base policial de apoio na cidade. Esse projeto nasceu da necessidade de segurança, ocasião em que sob pressão, os vereadores e a classe empresarial exigiram do poder público atenção para um problema quem vem afligindo o cidadão.  Já o outro, diz respeito a contratação temporária de 28 pessoas para servirem ao TRE, ajudando nos serviços de revisão bimetrica que terá inicio amanhã. 
Da parte dos edis nenhuma restrição aos dois projetos, uma vez que ambos são de extrema necessidades para o município. Contudo, a bancada da oposição reforça conjuntamente com os demais vereadores a prioridade ao bem coletivo. 
Para Tertinho, o poder Legislativo tem procurado atender àquilo que é importante e jamais será obstáculo em matérias com essa.

Biometria

Dr HERVAL SAMPAIO REALIZA REUNIÃO COM DIRIGENTES PARTIDÁRIOS 

O coordenação responsável pela revisão biométrica em Baraúna ficou a cargo do Juiz Eleitoral da 33ª zona, Dr Herval Sampaio Júnior, que na manhã de ontem reuniu lideranças politicas e representações partidárias para explicar como funcionará os trabalhos que terá inicio dia 29, amanhã. 
Destacou em sua fala alguns avanços que considera importante a nível de município, como a totalização dos votos que ocorreu na eleição passada em Baraúna. Acredita que muito em breve deverá ser criada uma zona eleitoral no município, o que ao seu vê é por demais necessária. 
A revisão biométrica deve alcançar seu objetivo que é identificar um a um, nome, profissão, origem e o perfil de cada eleitor local. Aqueles que não apresentarem a devida documentação atestando a comprovação de que é residente ou tem vinculo com Baraúna com certeza será cancelado seu domicilio eleitoral. 
Nas eleições de 2012 o número de eleitores chegou a pouco mais de 17.000, sendo que a previsão nessa revisão deva chegar à 15.000 eleitores.

PARTIDOS FICARAM ATENTOS 
Dirigente partidários
Na reunião de ontem na sede da Câmara, onde será realizada a revisão biométrica contou com cerca de 14 representantes partidários e cada um pôde ouvir as explanações e evitar assim, o partidarismo ou picuinhas com um serviço elementar à população.
O juiz fez questão de enaltecer a ajuda do poder executivo  municipal e da Câmara de vereadores para manter o trabalho ágil e eficiente aos munícipes. 
A biometria não se resume apenas a digitalização, é um processo de programa de dados que colhe a fotografia. digitais, situação do eleitor. 

O ELEITOR NATO será aquele que compravar seu vinculo familiar ou profissional, comprovando residencia ou imóvel, ter realmente ligação que justifique seu domicilio eleitoral. Tudo será acompanhado minuciosamente, quem levantar suspeita haverá diligencia e aquele que  tentar burlar a lei será obviamente punido, segundo dr Herval Sampaio. " Não se pode politizar esse momento, rigor e punição para quem ousar driblar a justiça.". Asseverou o Juiz. 

A REVISÃO BIOMÉTRICA 
A partir do dia 29/01 à 27/02/2014
De 08h00 às 16h00 - Segunda à sábado.
Câmara Municipal de Baraúna

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pressão

PREFEITO NOMEIA MAIS 26 COMISSIONADOS 

A pressão das lideranças e apoiadores do prefeito cassado o fez nomear mais uma leva de comissionados que ficaram de fora das indicações. Em 31 de Dezembro do ano que passou todos os detentores de cargos em comissão foram exonerados sumariamente, eram mais de duzentos abençoados que hoje se resumem até o momento em cerca de 90, menos de 50%.
A desculpa dessa dispensa coletiva se deu em virtude de estratégia para sentir quem é quem no governo faz de contas.
Apesar de todo moído alguns aos poucos vão sendo guindados de novo aos postos, já outros trocaram de posição e até perderam algumas vantagens. Os salários não é lá essas coisas, mas há uma complementação por via de gratificação que ajuda a função.
Dessa vez, datada em 10 de Janeiro mais 26 foram lembrados pela pressão e as portarias destacam o nome staff da prefeitura. A saúde desta feita abocanhou a maior fatia dos indicados. 

NEUSA É NOMEADA PELA SAÚDE

A ex-vereadora Neusa Oliveira(PR), foi a vitima da ingerência do PR que acabou deixando de fora dos eleitos. Uma boa votação e uma relevante folha de serviços prestados não foram suficientes para se eleger, uma vez que o PR não detinha um elenco de candidatos e ainda assim, não fez coligação com o PMN, acabando sufocando nomes de peso como: Jair Fiscal, Helena e Neusa - todos se contentam com cargos que estão longe do que merecem. 
Neusa por exemplo era da Educação, ganhava como CC2 - técnica e agora vai para a obediência de Jania Freire e passa para o cargo de Coordenadora do CAPS. Da mesma forma que  foi nomeada Helena na saúde, técnica também.

Boa notícia

Gilson trouxe a subestação

COSERN AMPLIARÁ SUBESTAÇÃO DE BARAÚNA
Foi uma das mais importantes lutas travadas pelo o ex-prefeito Gilson Professor, a ampliação da subestação de Baraúna que causava transtornos aos produtores na época. Pude participar de várias lutas por aqui, inclusive, as discussões mais importantes eram abertas e cada cidadão tinha o direito de opinar e ser ouvido.
O prefeito realizava fóruns, criava espaço para que a sociedade tivesse vez e voz. Hoje os tempos mudaram depois que a era "novo tempo" chegou, as bandeiras se resumem a quatro paredes, entre uma ou duas pessoas e cabendo apenas a um trazer a informação como se fosse o pai exclusivo, pura balela e mentira para ressuscitar um governo faz de contas.
Outra conquista que Baraúna jamais esquecerá é a extensão da RN 015 até o Quixeré e depois veio até Russas-CE, e me lembro como se fosse hoje, tive o direito de usar da palavra lá em Zé Mundola no Bom sucesso, onde Gilson mais uma vez com sua visão de futuro ajudou na realização desse sonho...
A estrada do cajueiro, ou BR 437 será a redenção de Baraúna e região e eu, quando vereador dei minha humilde contribuição fomentando os debates numa luta de mais de 40 anos. E não parei.  E ainda teve quem hostilizasse nosso empenho.  A Câmara foi fundamental, apoiou, acreditou e vem avalizando o que é bom para Baraúna. Já da prefeitura pouco se fala em reunião ou envolvimento dos vereadores, pois o prefeito cassado prefere dar bola para quem nem tem voto e nunca terá mandato, o povo repudia a mentira. 
Que venham as boas novas, afinal nosso município precisa de elementos novos para oxigenar as forças e esperanças contida no desprezo a sua gente.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Nomeações

DIÁRIO OFICIAL PUBLICA NOMEAÇÕES DE COMISSIONADOS EM BARAÚNA 
As páginas do diário oficial da FEMURN destaca 54 portarias dando conta de nomeações em cargos em comissão. Recentemente já beirando o fim do ano todos os seus assessores foram pegos de surpresa quando souberam das exonerações. Até aqui, não se sabe qual o real motivo que levou o prefeito cassado Isoares Martins(PR) a tamanha decisão. No entanto, poucos vão sendo guindados com uma conversa ao pé do ouvido um a um, já outros foram dosados pela compreensão, enquanto que os demais terão que esperar mais um pouco...

Protelatório

Mais uma derrota do prefeito no jogo meramente protelatório...
Juízo de Admissibilidade de Recurso Especial
RECURSO ESPECIAL ELEITORAL NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO RECURSO ELEITORAL NA PRESTAÇÃO DE CONTAS Nº 337-06.2012.6.20.0033
PROCEDÊNCIA: BARAÚNA/RN (33ª ZONA ELEITORAL – MOSSORÓ)
ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL – PRESTAÇÃO DE CONTAS – CARGO – PREFEITO – DESAPROVAÇÃO/REJEIÇÃO DAS CONTAS – PEDIDO ALTERNATIVO DE REFORMA PARCIAL DO JULGADO
RECORRENTE: ISOARES MARTINS DE OLIVEIRA
ADVOGADO: MARCOS LANUCE LIMA XAVIER E OUTRO
RECORRIDA: COLIGAÇÃO BARAÚNA PARA OS BARAUNENSES
ADVOGADO: ARMANDO ROBERTO HOLANDA LEITE
RECORRIDO: ANTONIA LUCIANA DA COSTA OLIVEIRA
ADVOGADO: ARMANDO ROBERTO HOLANDA LEITE
RELATOR: JUIZ NILSON CAVALCANTI
DECISÃO (sintética) - teor integral no DJ - 16.01.2014
Trata-se de Recurso Especial Eleitoral de fls. 1323/1345, interposto por Isoares Martins de Oliveira em face de acórdão desta Corte que, não conhecendo dos embargos declaratórios por si manejados, conferiu-lhes a pecha de manifestamente protelatórios, impingindo a respectiva multa, ao tempo em que manteve os termos do aresto embargado, que havia provido parcialmente recurso eleitoral também por si manejado, apenas para garantir a quitação eleitoral do ora recorrente, preservando, entretanto, os demais termos da sentença de 1º grau que desaprovou sua prestação de contas nas Eleições 2012, quando disputou com êxito o cargo de Prefeito do Município de Baraúna. De início, aduz que o acórdão Regional afrontou dispositivos do Código de Processo Civil bem assim divergiu de entendimento jurisprudencial quanto ao reconhecimento de intenção protelatória em sede de embargos de declaração. Quanto à matéria de fundo, assevera terem sido ofendidas disposições da Lei nº 9.504/97, uma vez que, segundo aponta, as conclusões a que chegou a Corte Regional desconsiderou os princípios da proporcionalidade e a razoabilidade, ante a ausência de dolo ou má-fé, uma vez ausente o prejuízo à fiscalização das contas pela Justiça Eleitoral.Colaciona julgados de inúmeros Tribunais, a fim de reforçar sua tese, pleiteando, ao final, o provimento da súplica.
É, no essencial, o relatório.
No caso dos presentes autos, verifica-se que acórdão relativo ao julgamento do recurso eleitoral foi publicado em 18/11/2013, sendo atacado apenas pelos embargos de declaração, cujo julgamento conclusivo pelo seu caráter procrastinatório restou publicado em 19/12/2013. O especial somente foi interposto em 9.1.2014 (fl. 1323). Ante a manifesta intempestividade do apelo nobre, porquanto manejado somente após a publicação do acórdão que reconheceu o caráter protelatório dos embargos, nego-lhe seguimento.
Publique-se.
 
Natal/RN, 14 de janeiro de 2014.
 
Desembargador AMÍLCAR MAIA
Presidente

Rápidas...gerais...

NOMEAÇÕES - Já de público as nomeações de 54 comissionados na prefeitura de Baraúna. As portarias e os respectivos "abençoados" já na lista do diário oficial.

REUNIÃO - A CDL tentou reunir a classe empresarial para discutir mais uma vez o caos da segurança em Baraúna. Alguns edis se fizeram presentes e endossaram apoio.

SEGURANÇA - Na reunião realizada por Diêgo da 3D o prefeito não compareceu e nem enviou representante. Cadê o compromisso?

SEGURANÇA II - Já ontem, às pressas o prefeito cassado tentou renir meia duzia de pessoas com o camndante do II BPM, e segundo nota postada pelo blogueiro da PMB os empresários não se fizeram presentes, inclusive  o presidente da CDL. Pelo menos não foram citados.

MARCOS ANTONIO - Tornará lenda na gestão "faz de contas", sai, entra, desiste e deixa e acaba se sustentando em portaria. Agora é da Adminsitração depois de tudo... Vá entender!

LIXO POR TODO LUGAR - As ruas, logradouros, calçadas e avenidas cada vez se enchem de lixo. A coleta é muito precária. Até quando?

ENTULHOS - Se o lixo já vai de mau a pior, imaginem entulhos e podação. Quem depender desse serviço tá lascado.

CARGOS - Tem muita gente de fora das nomeações e o tempo urge. A publicação veio com data de ontem, porém, retroativa a 3 de janeiro para que ninguém deixe  de ganhar o salario. É um benção, né?

ARIMATÉIA - Nem parece aquele humilde líder comunitário que andava empoeirado de bandeira na mão e defendendo sua gente. Passei por ele, parecia o duque da Jurema - cara de turista e bem arrumado. Como mudam as coisas...

NEM TO YOU - Não tenho medo de cara feia. Tem gente que se acha o tal só porque goza de um bom cargo e se vê todo poderoso... Aprendi ser o que sou e não vou mudar. 

BIOMETRIA - A revisão biométrica em Baraúna  terá inicio no dia 28 e todos eleitores desse município terão de comparecer a Câmara Municipal.

INJUSTO - Tem muita gente que foi nomeado nessa nova leva de comissionados que merecia coisa melhor. Acho injusto que os que trabalham, marcam ponto e são úteis sejam nomeados em cargos que só valem uma merreca, enquanto outros se dão bem e e nem aqui pisam.

REAJUSTE - Acho que é uma falta de respeito aos que tanto empunharam uma bandeira, se indispuseram, perderam amigos numa campanha e agora percebam uma nomeação de um CC3 - CC4 - CC5 e até CC6 . O melhor desses cargos não chega a 800 reais e o menor vai a 400, pode? É o amoooor que mexe ...

RECESSO - A Câmara de Baraúna reabre suas atividades a partir do dia 20 Já as sessões e os trabalhos Legislativos serão retomados em 15 de fevereiro.

LEIS - A Câmara teve em seu primeiro ano uma atuação exemplar. Contabilizou 42 Projetos de Leis, 174 Indicações, 23 Requerimentos e aprovou 24 Projetos de Leis do Executivo, Cabe ai, nessa nova missão o cumprimento das leis e o respeito maior a casa do povo. 

SEMASC E EDUCAÇÃO - Foram as pastas que mais nomearam comissionados nessa primeira fase. Educação 16 nomes e Ação Social 12 pessoas.

MARA REGYS - Que detém um currículo bom no quesito administração, respaldo de um cunhado que ajudou e muito na campanha e ainda  referencia de sobra para ser guindada a um posto melhor, por pouco quase sobrou na conta do trabalho.

MAL-ESTAR - Mara ao postar em seu face referencia a uma boa programação da cidade praia de Tibau, foi mal entendida quando alguem desprezou os eventos de Baraúna. Pagou um preço injustamente e segundo me consta, a fuxicagem lhe rendeu caro. Se não fosse uma voz forte ela teria que procurar emprego lá pela praia.  É o famoso ditado: emprenhando pelos ouvidos essa administração faz de contas.

 BABAR PRA QUE? - Tenho dito inúmeras vezes que não vale a pena babar em demasia. Se indispôr, comprar briga em nome  de quem não merece. Muitas pessoas boas se deixam levar pela infelicidade de uma passagem no governo e desconhecem as vezes que a amizade é muito mais importante. Defender, ajudar e zelar tudo bem, agora BABAR de mais é burrice. 




terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Insegurança

You Tube Feed RssOrkutTwitterFacebookASSALTANTES DÃO UMA GERAL NA AGENCIA DO BRADESCO EM BARAÚNA  

Mais um registro de assalto em Baraúna, desta vez foi na agencia do Bradesco. E o pior, na fuga levaram uma funcionária como refém.

Aonde iremos parar com tanta insegurança.

O assalto aconteceu por volta das 14h00 de hoje. A policia foi chamada e não tem o paradeiro dos elementos...




Sepultando idéias



Projeto Reconstruindo as Relações Familiares  não fez a iluminação na Praça porque apagaram Natal dos sonhos  em 2013.

Não sei de onde partiu a infeliz idéia em descartar no natal de 2013 a iniciativa dos jovens  que arduamente queriam implantar mais uma edição de seu empenho, quando reciclavam e mostraram em três edições o "Natal dos sonhos". 
Ao que me consta, a administração tabalho não quis ter trabalho e desprezou a obra tão badalada pelo prof Reginaldo e adorada com afinco pela professora Maria José. 
Quero crer que o temor de contrariar o prefeito veio da Secretaria de Ação Social e de seus correligionários que silentes estão com esse episódio. 
Os alunos, os pais e a sociedade estão de luto e não ficou feliz com essa atitude. Aliás, o que fizeram com aquele amontoados de garrafas pet, deve está no lixo do esquecimento.
Resta saber se houve patrocinio para 2013 e o que fizeram? Com a palavra a prefeitura.

De novo!

MARCOS ANTÔNIO NA PASTA DA ADMINISTRAÇÃO DE BARAÚNA

Uma fonte de livre trânsito no governo Isoares Martins, me informou que ontem, o prefeito Isoares Martins deveria nomear Marcos Antônio, secretário de Administração do Município de Baraúna, já Doriana Kheyla continuará no governo e vai fazer parte da Assessoria Jurídica do Município, a decisão do prefeito Isoares Martins é salomônica e trás dividendos políticos para sua  reeleição, já que Gisele Romão continuará a compor a bancada da situação, quanto a Marcos deixou à educação porque quis, voltando ao governo novamente numa pasta importante, mas que exigirá menos do secretário,  isto significa que continua com a confiança do prefeito.
Ora, duvidei em um dos episódios que marcou uma provável saída do então secretário, naquele momento foi destratado, ignorado e até desrespeitado, mas surpreendentimente voltou  à pasta.  Nesse novo momento pude colher que o mesmo mais uma vez estar infeliz com todo esse "lenga-lenga" ou "puxa-encolhe" de uma administração faz de contas.  Marcos na verdade é importante no sistema e não era para ser assim, sua indignação é natural. Ele não pode ser deixado de lado... Se assim for, é burrice total de alguem que não reconhece e nem quer dar o valor que esse moço merece. 
Não sou afinado com o ex-secretário, não tenho amizades e nunca me servi dele, só não posso desconhecer sua importância. Esse consolo lhe trás prejuízos morais, sim. Essa de dar com uma mão e  afagar com a outra está vencida nessa administração, alguem precisa mostrar ao prefeito que chega de  futricagem. Respeitem os baraunenses!
Quanto a oposição suscitar à saída de Marcos,  vê agora que o prefeito Isoares além de ruim administrador não sabe fazer política, quem vai ganhar com isso?
Aguardamos pois. 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Na boa

FPM TEM DESTAQUE EM CRESCIMENTO NA ORDEM DE 36%

O primeiro repasse de 2014 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vai ser de R$ 3.057.768.849,96. O valor considera o desconto da retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e entra nas contas das prefeituras nesta sexta-feira, 10 de janeiro. Em valores brutos, com a soma da retenção do Fundo, o montante é de R$ 3.822.211.062,45.
Em comparação com o primeiro decêndio de janeiro do ano passado, o repasse teve crescimento de 36,1% – em termos nominais –, sem considerar a inflação. Já em termos reais, ao se descontar a inflação do período, o crescimento foi de 31,5%. Isso também em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nova direção

PV DE MOSSORÓ SERÁ COMANDADO PELO O EMPRESÁRIO JOÃO GENTIL
Atendendo ao convite do presidento do PV estadual, senador Paulo Davim, o empresário João Gentil assume a dieação da sigla em Mossoró. 
Em sua missiva o novo dirigente pretende ampliar as bases do PV e o número de filiados à legenda na egião oeste potiguar.
O PV era comandado pelo vereador Francisco Carlos que conjuntamente dom os demais vereadores da sigla formam a comissão local. 
João pretende ainda ajudar na viabilização de nomes para a disputa das eleições que se avizinham no ambito estadual.

João Gentil, aqui ao lado da esposa, assume diretório do PV de Mossoró


João do coração

Morre ex-senador João Faustino, aos 71 anos, em Natal

joao-faustino

Da Tribuna do Norte
Morreu na noite dessa quarta-feira (8) João Faustino Ferreira Neto, aos 71 anos, em um hospital de Natal em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há aproximadamente 15 dias pelos médicos. O velório ocorre na Capela Central do cemitério Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento será às 17h.
De acordo com o Hospital do Coração, o suplente de senador estava internado, João Faustino faleceu à 1h10 de hoje, vítima de Leucemia Mieloblástica Aguda. João Faustino estava internado desde a semana passada com suspeita de pneumonia. Nascido em 16 de julho de 1942, ele atuou como secretário de Educação do Estado, professor, deputado federal e foi suplente de senador, chegando a ocupar a vaga em várias oportunidades. O político participou da fundação do PSDB e era uma das principais lideranças da legenda no país, ocupando, inclusive, cargos importantes na administração do Governo de São Paulo durante a gestão do ex-ministro José Serra.
Eleito no ano de 2002 como 1º suplente do senador Garibaldi Alves, exerceu o mandato entre os dias 15 de julho e 16 de novembro de 2010. Ao sair para assumir o cargo de ministro da Previdência, Garibaldi deixou o cargo para João Faustino, que o exerceu durante o mês de janeiro de 2011. Atualmente ele era 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010. O ex-senador chegou a ser preso em 2011 por suspeita de participação em esquema fraudulento para ganhos ilegais através da inspeção veicular, que ocorreria no Rio Grande do Norte. O processo, que foi iniciado após a chamada operação Sinal Fechado, ainda não terminou e os réus respondem em liberdade.
Recentemente, João Faustino lançou o livro “Eu Perdoo”, uma autobiografia que traz uma reflexão do político sobre os acontecimentos de vida dele, como o assassinato do pai, disputas políticas e até a prisão na operação Sinal Fechado.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Medeirão

Flávio Barros, técnico do Potiguar
Técnico do Potiguar define relacionados para jogo-treino em Baraúna
O técnico Flávio Barros divulgou a lista de relacionados para o jogo-treino desta quarta-feira (08), contra a Seleção de Baraúna, no estádio Medeirão, na cidade de Baraúna, às 19h.
Será o segundo jogo-treino do Potiguar. O alvirrubro já enfrentou a Seleção de Areia Branca e venceu pelo placar de 7×1, gols marcados por: Paulo Paraíba, Fabinho Cambalhota, Índio (duas vezes) e Vavá (três vezes).
Para o jogo-treino, o Potiguar não poderá contar com dois titulares. O volante Rogério, que sofreu uma pancada no tornozelo direito em treino realizado na sexta-feira (03) e o atacante Índio, que se recupera de uma contratura muscular na posterior da coxa direita.
Confira a lista com os 22 relacionados para a partida:
Goleiros: Laênio e Ramon
Zagueiros: Anderson, Genilson, Paulo Paraíba e Werverson
Laterais: Tiago Granja e Michael (D), Thiago Baroni e Samuel (E)
Volantes: Alexandre, Fídelis, Magno e Renato
Meias: Berg, Giovane Cunha, Giovanni e Rayllan
Atacantes: Carlos Henrique, Fabinho Cambalhota, Reginaldo Junior e Vavá

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Governo faz de conta

SECRETÁRIOS SÃO READEMETIDOS NA PREFEITURA
Não deu tempo para que a pressão prevalecesse diante da medida adotada pelo prefeito, quando sem qualquer razão aparente demitiu sumariamente seu corpo de auxiliares.
Em razão dessa medida que  aliás,  deu muito o que falar, Isoares foi rápido e passou a renomear pelo menos os seus secretários.
A única novidade foi a troca do secretário de Educação.
Os demais comissionados terão que aguardar o sinal positivo. Muitos deles já se mechem indignados com a situação e fazem ouvido de mercador.
A titularidade dos cargos veio por nomeações através das Portarias de nº 001 a 0012, onde destacam os seguintes nomes:

001/2014 - NÚBIA BEZERRA - Chefia de Gabinete;
002/2014 - DORIANE KHEILA - Gestão Administrativa e Recursos Humanos;
003/2014 - WUELER NASCIMENTO - Gestão Tributária;
004/2014 - JOSETE ARAÚJO - Controladoria do Municipio;
005/2014 - JANIA FREIRE - Saúde;
006/2014 - LUIZ SOARES - Agricultura e Meio Ambiente;
007/2014 - FRANCISCO EDINALDO ROCHA- Educação, Cultura e Desporto;
008/2014 - MARIANA MARTINS - Sec. Executiva de Relaçoes Institucionais;
009/2014 - LUCIA NASCIMENTO - Sec. Ação Social  e Cidadania;
010/2014 - EDILBERTO RODRIGUES - Infraestrutura;
011/2014 - ANAXIMENES BEZERRA - Procurador do Município;
012/2014 - ARIMATÉIA AZEVEDO - Turismo e Lazer.

 
 


Em boa hora


Adicionar legenda
FUNDEB NO RN SERÁ  REAJUSTADO EM 13%
O Rio Grande do Norte é um dos dez estados brasileiros que irão receber apoio financeiro do Governo Federal, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O valor será reajustado em 13%.
Ao todo, serão investidos em 2014, nos dez estados, R$ 117,2 bilhões. A verba é destinada à educação básica pública. No ano passado, o Fundeb havia investido 111,2 bilhões.
O valor mínimo nacional é estipulado a cada ano em função da estimativa de arrecadação de impostos e contribuições que formam o Fundeb. Os estados que não conseguem atingir esse patamar com a própria arrecadação recebem uma complementação da União.
PV caminha para consolidar aliança com o PMDB nas eleições de 2014
- Publicado por Robson Pires
davim radio
Sen Paulo Davim(PV/RN) em entrevista
Em entrevista hoje (7) ao jornalista Diógenes Dantas, na Rádio 96 FM, o senador Paulo Davim (PV-RN) que é o presidente do PV Estadual, falou que o caminho natural para o Partido Verde é a coligação com o PMDB para as próximas eleições. Ele também disse que desde o ano passado o PV vem conversando com outros partidos, de maneira que se possa ter uma coligação como um “enorme guarda-chuva” e com relações mais simbióticas, levando em consideração as diretrizes de cada partido. Em certo momento da entrevista, Davim fez questão de frisar que a melhor aliança para o PV é a aliança que for melhor para o Rio Grande do Norte: “Todas as força políticas precisam se despir de vaidades nesse momento e olhar para as dificuldades do Rio Grande do Norte. O PV quer fazer parte de um programas exequível”, insistiu.
O jornalista também perguntou sobre o nome da candidatura do PMDB para o Governo do Estado, assim como também se Davim seria candidato nas próximas eleições. Sobre a primeira pergunta, o senador disse que o ministro Garibaldi Filho, tem reiterado inúmeras vezes que não seria candidato e que o nome do ex-ministro e ex-senador, Fernando Bezerra, estaria sendo cogitado, já que é um nome que goza de prestígio nas esferas políticas nacionais. A respeito de uma candidatura própria, Davim descartou, alegando que seu projeto político no momento é fortalecer o Partido Verde. “Tenho um projeto partidário. O PV está precisando de uma coordenação isenta, que não seria possível se eu tivesse uma candidatura própria”.
Indagado se o PV havia superado as dificuldades do passado, Davim foi enfático: “Claro que sim. Essa é uma página virada. Aprendemos com nossos erros, inclusive, aceitando-os. Mas é passado. Em outubro estaremos preparados para apresentar bons e representativos nomes. O PV é um partido com diretrizes muito sólidas. Hoje em dia, sem o tema da sustentabilidade no debate, ninguém faz política”.

Surpreso

SECRETÁRIO ESTAVA EM MISSÃO TURÍSTICA QUANDO RECEBEU A NOTÍCIA DE SUA EXONERAÇÃO 

O secretário de Turismo e Lazer, José de Arimatéia de Azevedo, líder o Juremal e comandante do PROS, estava em missão curtindo merecidas visitas turisticas pelas bandas do Goiás, quando foi surpreendido com a sua exoneração. 
Informado pelo seu companheiro de partido, Roldão Rosa, justamente numa de suas pescarias.
Arimatéia sempre mantem informado seus amigos através da mídia social, onde tem registrado os bons momentos de lazer e turistadas por esse mundão a fora as custas da prefeitura.
Já a caminho de volta  para entender como será seu futuro dentro do governo. Conseguiu manter uma vereadora nos quadros da sua base e alguns aliados e não quer perder um mínimo de espaço, doa a quem doer. Foi nas costuras que acabou se dando bem e abrançando aqueles que o seguiram dentro do governo faz de conta da  gestão trabalho. 
Sabe-se que não abrirá mão da pasta, até porque tem se mostrado muito antenado com as questões na área do turismo e sua liderança será capaz de o manter na pasta.
Boa sorte comandante! O turismo agradece...

Faz de conta

MARCOS JÁ NÃO É MAIS O TITULAR  DA EDUCAÇÃO

Por vários anos o professor Marcos Antônio de Sousa teve a oportunidade de conduzir a pasta mais importante de uma administração Municipal, a Educação. 
Alguns momentos viveu profunda turbulência, mal compreendido, algumas vezes destratado e ignorado. O que pôde fazer fez com  decência e deu alguns passos importantes na educação municipal. 
Contudo, sobre aproveitar bem sua estadia durante o cargo. Ajudou muitos amigos, elegeu tranquilamente a sua esposa, vereadora mais votada do PR, Partido do prefeito cassado. 
Provou fidelidade e ainda contribuiu na campanha fazendo com que a maior parte dos servidores da educação e os professores votassem no 22. Um fato que merece reconhecimento do lado dos "contras". Em alguns instantes chegou até pedir demissão do cargo, foi pressionado por algozes dentro da própria gestão e mesmo assim, superou.
Sua saída foi registrada de forma inadequada, numa vala comum entre tantos que ficaram sem entender a demissão. Não suportando tamanha trairagem, pediu que não o renomeasse mais. Chega!
Marcos Antônio sai sem pestanejar, é mais um que sofreu e que não se deixou levar pela ganancia do poder. 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Contra


MARINA VETA APOIO DO PSB A ALKMIN E ACEITA SER LANÇADA VICE NA CHAPA DE CAMPOS

A ex-ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, ganhou a queda de braço com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, aspirante a candidato do PSB à sucessão da presidente Dilma Rousseff. O PSB não apoiará o governador Geraldo Alckmin (PSB), de São Paulo, candidato à reeleição.
Em compensação, Marina concordou em ter sua candidatura a vice de Eduardo lançada ainda neste mês – ou no máximo até meados de fevereiro. No próximo dia 17 haverá em Recife um encontro informal de dirigentes nacionais do PSB. Entre outros assuntos, discutirão nomes para a vaga de Alckmin.
Eduardo guarda na memória do seu computador pessoal os resultados de pesquisa recente encomendada pelo PSB sobre a eleição em São Paulo. Uma das questões propostas aos entrevistados testou a popularidade de Marina Silva e o alcance do seu apoio como vice à candidatura de Eduardo.
A popularidade de Marina bateu a casa dos 20%. Com o apoio dela, Eduardo ultrapassa Aécio Neves, aspirante a candidato do PSDB a presidente, nas maiores cidades do Estado. Os resultados da pesquisa convenceram o governador de Pernambuco a acatar o veto de Marina ao nome de Alckmin.
A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB) resiste ao assédio de Marina para ser candidata ao governo do Estado. Eduardo resiste à pressão da cúpula do PSB paulista para que o partido apoie a reeleição de Alckmin e continue fazendo parte do governo dele. O PSB precisa de candidato próprio em São Paulo para dar palanque a Eduardo.
Em breve, Aécio retribuirá o gesto de Eduardo que oficializou em Pernambuco a entrada do PSDB no seu governo. O partido ganhou uma secretaria de Estado e a chefia do Detran. O candidato de Aécio ao governo de Minas Gerais será o atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).
Em dezembro último, Eduardo e Aécio se reuniram no Rio de Janeiro e acertaram que dividirão o mesmo palanque nos Estados onde isso seja conveniente ao PSDB e ao PSB. Lacerda apoiará Aécio, apesar de ser filiado ao partido de Eduardo. Mas Eduardo, que nada tinha a perder em Minas, pelo menos ganhou um palanque para pisar.

Palanques comuns a Eduardo e Aécio têm muito a ver com as sucessões estaduais. O PSDB enfrentará em Minas a forte candidatura de Fernando Pimentel (PT), atual ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Márcio Lacerda é o melhor nome de que pode dispor Aécio para vencer Pimentel.
PTB e PT deixaram o governo Eduardo em outubro passado. Ou concorrerão à sucessão de Eduardo com um único candidato ou com dois – que, num eventual segundo turno, estarão juntos. O PSDB, que no Estado era oposição a Eduardo, agora passará para o lado dele.
Na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pretende disputar o governo do Estado. Nas contas de Eduardo, ali o PSDB acabará apoiando a reeleição do atual governador, que é do PSB. No Paraná, Beto Richa (PSDB), governador, ganhará o apoio do PSB. O vice dele é do PSB.


Fonte: O Globo

Parabéns!

DANIEL PEREIRA: ANO NOVO, VIDA NOVA.
O grande Daniel Pereira, um sonhador, ex-vereador que fez história, um cara de luta e de dedicação à nossa amada Baraúna, faz aniversário neste dia. Nossas honrarias à este bravo homem - reconhecimento e manifestação de respeito nesse dia tão significante, seu aniversário.
Parabéns goela! Sucesso camarada. 
A caminhada está só começando companheiro... Muitas vivas, saúde, paz, harmonia e que sua vida continue marcada pelo desejo da mudança, de um mundo socialmente justo  e de dias melhores á todos nós.

Aprovado

VEREADORES APROVAM REAJUSTE PARA OS PROFESSORES
O projeto de Lei Complementar de nº 024/2013 - PLC, que concede o reajuste de 10%  aos professores foi aprovado agora a tarde pelos vereadores. A sessão extraordinária aconteceu pela convocação do presidente Tértulo Alves (PMN), que marcou três sessões para aprovação da matéria.
O PLC foi dado entrada as vésperas do ano e a principio teve que obedecer os tramites legais impostos pelo seu regimento interno, antes houve divergências quanto a pressa do projeto.
A sessão extraordinaria teve inicio as 10h00 encerrando-se às 13h00 desta tarde.
O Projeto foi discutido e aprovado por todos os presentes.
Os professores ficaram distantes e pouco interessaram prestigiando a sessão. Apenas seis professores se fizeram presentes para o acompanhamento no plenário.

Demitido

MARCOS ANTÔNIO É SUBSTITUÍDO POR DINHO NA EDUCAÇÃO
Com a demissão de todos os comissionados, inclusive os secretários, uma das primeiras cabeças arroladas foi a do competente secretário Marcos Antonio de Sousa, ex-titular da Educação.
Segundo o próprio,  quem o substituirá será o ex-coordenador de educação na zona rural, Francisco Edinaldo, o dinho como é chamado. 
Dinho é dono de uma escola particular, sempre se manteve na linha de frente da gestão de Isoares, recentemente ajudou a detonar os vereadores da oposição quando o Projeto de Lei Complementar que concede aumento aos servidores não obedeceu seu gosto em ser votado na hora que o prefeito mandou para Câmara à queima roupa, mania de certos prefeitos que querem atropelar a Lei na casa do povo. 
Nessa missiva, o professor terá pela frente um grande desafio que é segurar a peteca e os descontentamentos da maioria dos servidores da educação que contabilizam perdas irreparáveis desde a gestão de Aldivon. 
A noticia chegou por volta das 13h00 e repercute a saída e a nova indicação no governo municipal.

Na berlinda

ASSESSORES DA PREFEITURA PAGAM "PATO" POR SITUAÇÃO 
Sem entender direito o que vem ocorrendo na base administrativa os auxiliares mais "chegados" vivem o maior dilema por terem apostado, dando a vida e enfrentando tantas mazelas durante a campanha e agora em inicio de ano, tempo de esperança se deparam com um quadro repugnante de pagarem uma conta que não devem. 
A derrocada de cargos e a dança das cadeiras vem transformando a vida daqueles que vestiram com tanto amor a camisa do 22. Primeiro foi a depenada dos sálarios, depois veio o corte de vantagens, recentemente o pagamento do décimo 13º amputado por decisões de cima pra baixo, deixando a ver navios grande parte dos servidores. 
O drama não pára por ai, a bancada dos seus vereadores assistem tudo a distancia sem entenderem nadica de nada. Nunca foram consultados  à nada! E a pressão dos seus indicados tornam o inferno a vida dos que estão atrelados por algumas lideranças...
A justificativa dada em reunião na manhã de hoje era o ajuste de conduta de cada um, a melhoria da gestão em nome de alguns sacrifícios. E tem mais, o quadro em que encontra a situação por via da justiça onde a qualquer momento todos podem ser defenestrados.
O que muitos não entendem é o porque dessa medida tão brusca. Cortar a cabeça de todos tem de ter um motivo muito justo.

Ato sumário

DEMISSÃO COLETIVA DE COMISSIONADOS DEIXA GRUPO DO PREFEITO EM POLVOROSA
Um ato mais do que inesperado causou repercussão negativa nas hostes do governo que dá trabalho.
Em clima de festas, confraternização e muita esperança de dias melhores deixou a equipe do prefeito cassado em polvorosa e desconfiança com a medida do prefeito em despejar todos aqueles "amigos" de primeira hora que defendem fervorosamente o seu papai. 
Os vereadores da bancada do prefeito não foram consultados, as lideranças e os dirigentes de partidos muito pior, todos foram pegos de surpresa.

Últimas postagens