quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Queda livre II

VALDECIR quando chegar da Europa terá PODER de decisão para salvar PSDB
PSDB TERÁ QUE REPENSAR NOVA ESTRATÉGIA PARA ELEGER UM VEREADOR
Na matemática do PSDB o seu time tende a eleger pelo menos dois vereadores, segundo os cálculos da própria direção e do jeito que vai esses números devem mudar bruscamente. Com a queda livre de alguns nomes de peso dos tucanos a direção terá que fazer uma estratégia nova. Se o professor Valdecir for esperto ao que parece essa solução cai em suas mãos bem prontinha... Como os nomes escapam aos poucos do ninho tucano será impossível fazer o quociente para eleger um nome pelo menos. 
Na lista do PSDB desfilam nomes que resistem como potenciais candidatos para vereador, tais como: 
  1. TACIANO LIMA 
  2. ARIONE HOLANDA
  3. GLEUMA
  4. CLAÚDIA
  5. MÍRIAM
  6. GELCIONE (que foisse)
  7. DANIEL PEREIRA
  8. KAIO SÉRGIO
  9. GERALDO
  10. JUNINHO DO VELAME
  11. PINHEIRO DO BANCO
  12. MARCELO 
  13. GENILDO
  14. DOUTOR
  15. CHICO DO OPALA 
  16. DÉDINHO
Com esse  elenco montado e sujeito a defecções e assédios naturais o PSDB corre o risco da desistência ou rumarem para a situação em detrimento da falta do apoio logístico. Ao que se sabe o ex-secretário Berguinho era quem mantinha parte das ações do PSDB e por discórdia acabou se afastando e deixando um fosso na sigla. 
Na minha humilde opinião a escapatória será lançar Célia Bezerra ou Valdecir para oxigenar com seu peso de votos na chapa proporcional, do contrário a situação se aperta e prejudicará a oposição que perde espaço e voz. Outra saída é a coligação com o PT (que conforme a direção nacional isso é vetado), mas como o PT sempre se aliou com o DEM por aqui, possa ser que o PT seja  a bucha de canhão para a salvação do PSDB. Quanto ao PMDB seria de bom tamanho essa arrumação e ai o PMDB elegeria pelo menos três vereadores: RITINHA, ADJANO E NERIVAN com possibilidade de guindar LOURDES como quarto nome.
Isso não é nenhuma premonição, e sim, a mais pura realidade que atravessa a tão importante e badalada sigla tucana.
Mas, nem tudo está perdido. O PSDB ainda tem forças para lançar um nome para vice com a situação ou no  PMDB e ai volta o mesmo foco de que só Célia ou Valdecir tem esse instrumento valoroso em seu poder - o voto. Ou, ainda em sendo aliado da situação, o PSDB se reergueria com o PV ou com o PMN e só assim elegeria PINHEIRO ou DANIEL nessa costura lógica e inteligente. Por isso, sempre vaticinei: politica é um jogo fuderoso, ora estamos lá em cima, noutra lá no fim do túnel. Radicalismo, oposição gratuita não leva a nadica de nada companheiros. Atentem bem, e depois não diga que eu não avisei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fraquinha essa lista, acho que se juntar tudo ai nao da 200 votos. esse pobre do Kaio Sergio nem se fala.

Anônimo disse...

a politica e dinâmica gente,neste barco,gente que não sabe nadar se afogará.Por tudo isso já encontramos gente fora do barco que estar sem rumo nem prumo, vivendo de ilusões de dinheiro alheio. Berguinho, que não é nada besta estar caindo fora por entender que neste açude só tem piranha ,naõ se dar para tomar banho não gente.

Últimas postagens