quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chico Rafael

PREFEITO faz média pensando que taxistas são BÔBOS
Um telefonema do prefeito para o presidente da AMPROTAB o prefeito fez de doido para cobrar dos taxistas agilidade no processo de regulamentação das vagas. Ora, ele bem sabe e os motoristas não otários, sabem que só com aprovação do novo projeto que a prefeitura assinará a liberação, e pelo visto, com esse embroglio talvez nem esse saia. Tudo por birra de Aldivon se tivesse disposto antes tudo estaria resolvido.
Os taxistas sabem que por enquanto é só enganação, as 50 vagas, foi blefe. Se a nova matéria chegar a ser aprovada ai já não foi o prefeito, foram os vereadores. Essa é a mais pura verdade!
A PROPÓSITO - Depois de toda essa celeuma e luta pelas vagas sobrou par os irmãos Chico Rafael e Mazinho que tiveram seus pagamentos retidos em forma de retaliação. Mazinho ameaçou e já recebeu, enquanto Chico vai procurar tertinho e se não receber, o cancão vai piar.

Câmara

SEM SESSÃO matérias se arrastam no LEGISLATIVO
Em manutenção elétrica a Câmara de Baraúna não terá sessão nesta noite. Já são três sessões que deixam de ocorrer e com isso, as matérias se arrastam pela casa para sua aprovação e discussão. Temas importantes ficam pra trás, na sessão passada um desentendimento ocasionou a suspensão e agora foi estrutural.
É isso, fazer o que?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Habitação

SECRETARIA não tem conhecimento sobre novas CASAS
Pelo visto estão fazendo as coisas as escondidas e sem o devido aval da secretaria competente. Tomei conhecimento por um popular que me procurava para pedir sua inclusão na lista que corre para reconstruir casas de taipa, ou seja, derrubam as de taipa e reconstruem novas unidades. E pelo visto, estão derrubando cerca de 40 unidades distribuídas sem critérios e ao bel prazer de uma única pessoa. Talvez os vereadores passarão batidos (os de Aldivon),pois é um silencio total. Surdina seria a palavra certa.
LAMENTO a falta de atenção para com Ritinha que pelo menos deveria ser avisada da ação. Sua pasta serve de que? Desde que assumiu a importante pasta, acho que nunca se quer desejaram bom dia. Esse povo é mala...

Articulação

José, Prefeita Micarla, Edson Barbosa, Kallidja e Taciano no evento do PV
PARTIDO vai a base para FORTALECIMENTO no embate eleitoral

Sendo o único partido de oposição com representação no legislativo, com determinação e credibilidade para questionar a administração e cobrar atenção para o município. Uma leva de partidos existentes, porem, até aqui todos silentes diante do atual quadro. O PV - Partido Verde tem sido incisivo no campo da fiscalização, cobrança e atento com os problemas de Baraúna.

Uma articulação comandada por este vereador irá trazer para suas hostes figuras esquecidas e de nomes potenciais com vistas ao futuro político. Comerciantes, produtores e a juventude quer e assina fichas para fortalecimento do PV de Baraúna.

O PARTIDO VERDE irá receber a caravana verde e abraçar novas lideranças que irão apostar na agremiação.

Eleições 2012

Enquete quer saber qual o melhor nome para prefeito em 2012, é só você votar e escolher um dos nomes em destaque. A consulta vai até o dia 04/11, tempo de sobra para você expressar sua vontade de escolha... VOTE !

Juremal

ASSALTOS deixam comunitários ASSUSTADOS
Pela segunda vez que os assaltantes aproveitam para realizarem assalto naquela localidade. Encapuçados e de sangue frio, desta feita foram vitimas a família de pretinho. Pego de surpresa os meliantes chegaram e abordaram anunciando o feito.
Clamamos para que seja assegurado uma dupla de policiais com motos para atender no posto já existente há anos... Alô Policia!, alo autoridades que tal dá maior atenção aquela localidade?

Padroeira

ALDIVON reúne-se com a comissão da FESTA
A coordenação dos festejos da padroeira de Baraúna que é comandada por Madalena Pereira e Daniel, com demais da equipe se reuniram logo mais ás 11h00 no gabinete do prefeito para discutir o apoio da prefeitura a festa.
Como já é de costume sempre a prefeitura ajuda na parte estrutural e as vezes na parte social, um projeto será apresentado e discutido para saber não só do prefeito, mas de todo comercio local qual será a cota de patrocionio de cada um este ano. A comissão pretende dá dimensão ao evento e torna-lo forte, e sem ajuda não há como tocar essa ideia.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Registros


Flashs do evento esportivo de Aroeira Grande no domingo

De Luiz Miranda

Ex-secretário nos envia postagem para agradecer atenção...

amigo,
sou seguidor acidou do seu blog, e enchei muito interessante a pegunta com relação ao retorno, sugiro uma enquete para os bloqueiro com certeza, será um grande sucesso. Deixando a bricadeira de lado quero agradece a voce que sempre foi um forte AMIGO, e sempre torceu por mim, obrigado pelo elogios na Radio, e quero tambem agradecer a todo povo de Barauna, que durante 2 anos e seis meses pode ajunda ou tendei ajuda na saude, quero falar para voce e todo opovo, que deixei de ser Secretario de Saude, mais continou sendo luiz miranda, estou a disposição do povo Luiz Miranda

Mãos a palmatóra

PREFEITO reconhece burrice e pede apoio a CÂMARA
Querendo limpar a barra do seu time e pensando dá um pulo pra frente, o prefeito Aldivon há quase vinte dias foi de cara limpa tentar com seus vereadores se justificar sobre a sua resistência ao projeto deste edil para aumentar e regulamentar os serviços de táxis. Depois de uma longa queimação, bate-boca, manifesto e discurso Aldivon recua para reconhecer sua burrice.
Reuniu-se sob pressão com os taxistas, vereadores Flávio Matias, Nerivan,Adjano, Jair, Divanise, Neusa e Edson Barbosa e com toda sua boa fé, ofereceu "bocalmente" 50 vagas aos taxistas dando uma de bonzinho... Ora, se fosse tão simples assim não precisava de toda essa algazarra, dava e pronto! Prometeu, errou e agora sabe que não era daquele jeito, precisa de nós vereadores. Para isso, vai protocolar o projeto que modifica a lei nº 154/97, o mesmo que propus como vereador. As coisas do prefeito é desse jeito: precisa de levar um "coice" pra entender as coisas da política...
Que venha e nós aprovaremos, pois é o que a Câmara quer, penso eu!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ordem

NADA PARA LIDERANÇAS e tudo para o povo LIVRE
Os novos coordenadores políticos do prefeito tem uma palavra de ordem: Nada de favorecimentom para os que já comem conosco, ninguem pode piá. Quem chiar pode cortar o embrião... Nada de mal-estar é só obedecer e pronto!
A tonica de Aldivon é ser lider sem ter que pagar, na sua visão todos estão servidos...

Birimba

NEGUINHO tem o apoio da Comunidade para sua CANDIDATURA
Articulando nos bastidores o empresário Neguinho Birimba que é filiado ao PR já vem tratando de sua desfiliação para disputar em 2012 a sucessão municipal, ele defende que Baraúna comece a confiar nos seus verdadeiros filhos.
Durante o evento esportivo da comunidade de Araoeira demonstrou toda sua força... recepcionou muita gente e fez a festa da torcida e das equipes.

Sirléia

VEREADORA assegura mandato de JAIR SOARES
Ficou bem claro que a posição da vereadora é dá suporte a Marquinhos na Câmara e seu voto caso o mesmo concorra a reeleição da mesa. Com isso, Jair renova sua chance de seguir com mais alguns meses naquele poder. Aldivon tentou fazer pressão e quase prejudicou o vereador, com muita objetividade ficou acertado também o apoio ao deputado Leonardo para estadual.
Ailton sempre trabalhou preto no branco, não tem meias palavras. Se Aldivon pensou fazer um "giro" acabou fazendo um "giral".

Aroeira Grande

VEREADORES que marcaram presenças no evento ESPORTIVO
Dos nove edis de Baraúna apenas compareceram para prestigiar a final do campeonato, os vereadores, Marquinhos Churrasco, Adauto Neto, Divanise e Edson Barbosa. Cada um na sua e torcendo na surdina pelos times da finalíssima. Robertão Tratou logo de encontrar uma bela de uma galinha. Já Marquinhos com sua esposa se encontrava rodeado de apoiadores, Divanise assessorou o empresário Iosares Martins, enquanto que este vereador se manteve ao lado de Neguinho Birimba e Tobeto.

Aroeira

GILSON E LUCIANA dão show de popularidade NA FINAL
Na decisão final do campeonato de Aroeira Grande que reuniu expressivas lideranças, que deu show de popularidade foi o ex-prefeito e a sua esposa, Luciana, vice-prefeita de Baraúna. Cercada por um grupo de admiradores e sediada por todos que assistiam ao evento, a vice prefeita deixou gente enciumada. E o pior teve nego que se abestalhou tentando competir, levou a pior, pois, até o time do casal teve a sorte de vencer o certame. Pode?

Freio

ALDIVON quer manobrar vereador e é BARRADO
Todo mundo sabe do compromisso que o ex-prefeito Ailton Lopes fez com o suplente de vereador Jair Soares(PR). Agora, Aldivon dá uma de doido e vem pra cima exigindo o sacrifício do parlamentar. Se não bastasse o rabo de foguete em que se meteram tudo em nome de Aldivon no episódio dos taxistas.
O mandato é do vereador, isso é o que penso! Deixe Jair Soares a vontade para que ele possa desempenhar seu papel livre. Querer exigir fidelidade a sua corrente e prejudicar um mandato, essa é de mais...
Ailton foi feliz quando afirmou que sua parte já cumpriu, compete ao prefeito cumprir a dele: Na câmara a obdiencia tem que ser ao presidente da casa. Dito e feito!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Resposta

Dr FÁBIO invoca o direito de explicar sua AÇÃO
Não pretendo esconder qualquer tipo de resposta, pelo contrário muitas as vezes dei espaços neste blog aos anónimos. É assim que me porto e por isso, acho e entendo seu direito justo, embora não entenda sua justificativa, ei-la na integra:

Caro amigo jornalista e Vereador Edson Barbosa. Sem invocar o direito de resposta, assegurada pela nossa Carta Magna, Gostaria que você publicasse meus esclarecimentos sobre a desnecessária celeuma criada em torno da proposição dos Conselheiros Tutelares.

Primeiro quero lembrar a todos que não sou detentor de mandado popular, no entanto, pelas poucas experiências adquiridas no Parlamento Municipal em oito anos de mandato, vez por outra sou consultado sobre matérias que nele tramita.
E foi assim que aconteceu em relação à proposição que envolve a remuneração dos Conselheiros Tutelares. Caro amigo Edson Barbosa, eu fui procurado por um conselheiro que me pediu uma saída corretiva para as proposições que estavam em tramitação. Após uma rápida leitura disse a ele que teria como propor uma redação mais enxuta, e de imediato me foi pedido que redigisse as proposições.

Caro amigo, o fato de atender aos interesses dos Conselheiros Tutelares, em nome do nosso povo não constitui demérito a ninguém e nem dá o direito de ser tratado de forma jocosa. Acho que houve um excesso de sua parte.
Você bem sabe que sempre me pautei pelo caminho do respeito, da lealdade e da retidão com todas as pessoas, inclusive com você. Não é do meu feitio angariar visibilidade em detrimento de terceiros.

Ilustre amigo, lhe afirmo que nunca tive a intenção de lhe atingir ou subtrair a sua visibilidade, pois se assim agisse não teria colocado o seu nome nas proposições.
Quanto às proposições apresentadas, é de se esclarecer que a iniciativa de discutir uma forma de reajuste foi sua. A idéia já tem dono. Mas a forma como foi colocada é que precisava de pequenos corretivos. Foi por isso que fui procurado.
Deve ser lembrado, ainda, que qualquer proposição necessariamente passa pelo crivo do Plenário da Câmara, que tem a prerrogativa de acatá-la ou não.
Ora amigo, o que fiz foi o que qualquer outro advogado faria, que nada mais foi do que redigir uma proposição. Acaso tivesse me negado, creio que também estariam me crucificando.

A celeuma quanto aos “louros” por você mencionado, não entendo qual o motivo de tamanha preocupação. Se a idéia de iniciar a discussão foi sua, quem poderá mudar o que já foi feito e registrado nos anais da casa? A sua iniciativa de buscar o aprimoramento já é história. Não é uma nova proposição que muda e apaga a história. Muito pelo contrário, ela ajuda a aprimorar a sua idéia.
No que pertine ao financiamento de vereadores, esclareço que doei material de publicidade aos candidatos de minha sigla partidária. Entendo que isso não é financiamento de campanha. Olha amigo, acho que ainda não cheguei a este patamar financeiro. Mas quem sabe, se Deus continuar nos ajudando, no próximo pleito municipal eu possa abençoar alguns apadrinhados.
Quanto à questão da visibilidade, não fiz nada com intenção de aparecer. Mas se é verdade que Deus escreve certo por linhas tortas, lhes agradeço por ter levado, mesmo que de forma injusta, meu nome a baila. Caro amigo, nos últimos dias já vinha achando que tinham me jogado na vala comum dos esquecidos. Ao ler o seu blog você me fez pensar diferente.

Olha amigo, entendo que no parlamento tem momentos que a gente fica com os nervos a flor da pela, e termina se precipitando. Já passei por isso e sei o quanto é desgastante, principalmente quando de forma involuntária a gente comete injustiças com terceiros. Portanto, como Democrata que sou, e lembrando o embate do Senador Suplici do PT com Heráclito Fortes do Democratas, para acalmar os nervos, respeitosamente lhe sugiro muito suco de maracujá.

Um forte abraço do seu amigo, que apesar dos insultos não deixou de te admirar.
FÁBIO MOURA.

Juremal

25 ANOS de fé e religiosidade na COMUNIDADE
Muito bem organizada a festa do jubileu de nossa Senhora do Perpetuo do Socorro, padroeira de Juremal. Há 25 anos que o povo religioso daquela comunidade vem realizando com muita devoção sua graça. A equipe capitaneada por D. Lucinete, Eudes, Marcos, Gustavo, Ronaldo entre tantas outras pessoas de bem, vem conseguindo um feito muito gratificante que é absorver um evento organizado e cheio de atrações. Parabéns ao Padre Milton e sua equipe maravilhosa, que Deus ilumine sempre esses corações...

Concurso

SEM SOLUÇÃO os aprovados esperam respostas da JUSTIÇA
Os que tiveram a sorte de passar no concurso da prefeitura tentam correr atrás do prejuízo, enquanto os que não passaram esperam que pelo menos o prefeito devolva seu dinheiro, ou diga quando irão decidir definitivamente sobre o certame. Muitas perguntas no ar? Muitos pensam que levarão calote, outros brigam na justiça, outros já não pensam mais nada. Já as autoridades locais ficam silentes e sem respostas... Precisamos de notícias já!
Esse é um bom tema para uma BOA CONVERSA FRANCA.

CDL

COMERCIANTE reclama do tratamento dado pela EMISSORA
Dois ilustres comunicadores da ATIVA FM PERFIL, Galeguinho e Clivanilson tiveram um baita susto ao procurar o comerciante Neguinho Birimba, que todos conhecem pela sua seriedade e respeito. Ele demonstrou-se indignado(com razão) quando pagou e não teve sua veiculação no ar. E por essa razão, fez apelo para que retirasse seu contrato e descartou qualquer apoio de sua parte.
Da mesma forma irá pedir a CDL providências para fatos dessa natureza não ocorram e se depender de Neguinho todos filiados devem sair da emissora.
DEFESA - O competente Jarlucio levou má-sorte, quando efetuou sua mídia, o computador foi levado e deixou o comerciante sem publicidade, por isso, a reclamação pertinente. Os demais da CDL não tem muito a reclamar até hoje...

Ativa

RÁDIO do prefeito ameaça destacar quem a DENUNCIOU na ANATEL
Essa semana o diretor de programação e sócio da emissora esbravejou nos microfones, P da vida com aqueles que tentam fechar a rádio. Mesmo sendo de difusão comunitária ela tem deixados muitas pessoas de fora da programação, inclusive a comunidade que quer falar em viva voz e alto e bom som, sobre os assuntos locais.
Com audiência fechada tem o poder de defenestrar quem bem quiser, é só querer! A lista deverá ser anunciada no programa Conversa franca - que tem como ancora o velho conhecido de todos, Chico Carneiro(que não tem papas na lingual).
Ora, qualquer cidadão que ameaçar a ser contra a emissora tem que ter muito cuidado muita calma nessa hora, se não o pau canta.

Sirleia

VEREADORA poderar retornar a CÂMARA na próxima sessão
Sentindo que a mesa diretora da casa a qual Sirleia Lopes faz parte necessita de seu apoio, ela pensa em retornar na próxima sessão. O equilíbrio de forças se faz necessário haja vista que, ultimamente o presidente tem sido alvo de bombardeio pesados. Os vereadores do prefeito, que são do seu partido o PR, o qual Marquinhos faz parte, não o deixam conduzir os trabalhos, e ai a coisa pega. O atraso da pauta emperra o legislativo e obstrui as matérias de interesse do próprio prefeito. Com Sirleia de volta sai Jair Soares que se manteve austero durante a permanência naquela casa. Tentou mostrar serviço, mas de vez em quando era obrigado a seguir as regras de sua bancada e não da vereadora titular.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PPA

PLANO PLURIANUAL ANUAL será votado sem emendas e do Jeito que o PREFEITO QUER
As diretrizes do orçamento para os próximos quatro anos, tudo que Aldivon irá aplicar na sua administração estará sendo apreciado sem qualquer emenda. Ao Deus dará, pois a maioria não quer e nem aceita emendas, se tentar derrubam. Fico meio triste e sem ação, impotente diante do quadro. Tantas preocupações para um projeto de taxistas e esse ninguém viu, ninguém sabe e ninguém quer.Então vamos deixa-lo a vontade, sem câmara a coisa será desse jeito sempre. E ai?

Manoel de Barros

PRECISO muito fazer uma visita a ESCOLA para sentir suas DEFICIÊNCIA.
São muitas as insatisfações que nos chegam sobre a Escola Manoel de Barros, segundo parte dos professores há um abandono total. Professores que acumulam horas para ajudar outros que não foram contratados, acumulo de função, arrumadinho e o pior um barco sem rumo. Isso só contribui com os baixos índices do IDEB.

Investigação

Ministério da Saúde deve investigar a Prefeitura
Conforme me chega a noticia do todo bem informado, o repórter língua de fogo: JESSEJAIME, há indícios fortes de que será feito uma devassa pelas bandas da saúde. Remédios, convénios e aplicação dos recursos em questão... Tudo pode crer que a saída do nosso Luiz Miranda foi um sinal de alerta. Aliás, ele tem a promessa de retorno feita pelo prefeito. Será que volta?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tem cheiro ruim no ar

Dr FÁBIO é elogiado pelo prefeito ALDIVON em reunião
Para um bom entendedor uma só palavra basta. A boa relação que vem sendo mantida entre parte dos vereadores do prefeito e a administração municipal com o Dr Fábio Moura, que é do DEM denota um tom de esperteza e de boa vizinhança. Todo mundo sabe do desejo doentio do ex-vereador em ser prefeito, a sua distancia do poder lhe dá certa inquetação, e como se arranhou literalmente com o ex-prefeito do seu partido, José de Araújo, pode ser que Fabinho tente novos caminhos via ALDIVON/VEREADORES é assim que se pinta o novo cenário. Nada contra, até que Fabinho tem algo parecido com Aldivon, sabiam?

Conselho Tutelar

EMENDA do vereador assegura SÁLARIO e reajuste aos CONSELHEIROS
Mais uma vez quero destacar que quando a gente quer a gente pode, isso mesmo! Fui procurado pelos conselheiros a ajudá-los na aprovação do projeto advindo do executivo onde assegura 80% dos vencimentos do CC3, que é equivalente a R$ 750,00, dai o conselheiro passa a ganhar R$ 600,00. Só que no projeto não garante correção e perdas, de pronto já apresentei duas alternativas: requerimento e emenda que assegura essa vantagem.
No entanto, o medo do prefeito e dos vereadores de sua bancada reprovarem essa minha iniciativa sugeri que conversasse um a um e fossem humildemente a cada um dos vereadores e mostrasse esse lado ruim que fere a emenda 79 e passa por cima do art 134 - dois gritantes erros.
O Dr Fábio que não nem um besta e se faz de bonzinho pra melhor passar, e pior quer servir a dois DEUS entrou de gaiato no navio para tirar um "proveitinho" da história, e tirou com maestra. Fez com que cada um assinasse outra emenda, identica a minha para não deixar os louros da vitória à esse vereador. Espero que ele tenha essa mesma preocupação e convença aos vereadores que ele financiou(que não são do DEM) a campanha para emendar o PPA que deixei até uma cópia com o mesmo para ver sua reação.
Estou no aguardo, espero essa sua boa fé, não aquela que me fez de idiota nos primeiros dias de sessão. Fabinho é um cara muito esperto e vive em cima do muro é o que sempre dizem...Acho que o prefeito deve lhe contratar para servir a CÂMARA.

DECRETO

PREFEITO precisa publicar DECRETO que autoriza as VAGAS
Como seguro morreu de velho eu sugeri em reunião a noite com os taxistas a exigência da publicação do DECRETO que oferece 50 vagas aos profissionais do volante. Ficou Bem claro que em até 30 dias tudo estaria resolvido e todo mundo estaria feliz da vida. Mas, direpente essa atitude louvável possa virar um drama mais uma vez. Nem tudo que o prefeito anuncia vira verdade, sua palavra precisa ser ratificada urgentemente, para daqui há pouco não voltar todo o lenga lenga.
MÃOS A PALMATÓRIA - Temos que louvar a coragem a bravura de dois vereadores, Nerivan e Adjano, ambos foram enfáticos e queriam ajudar e souberam demonstrar isso nitidamente. Em duas palavras: vapt vupt, é assim. Quando agente quer tudo pode! Parabéns... Tudo tem que ter bom senso, tranquilidade e não a euforia da despeita e inveja. VALEU!

Vagas

TÁXIS ganham novas vagas após PRESSÃO e iniciativa do VEREADOR
Havia um caminho mais curto para o prefeito atender os taxistas, mas como sempre sua assessoria preferiu tostar os vereadores que dão sustentação ao prefeito. Bastou que o vereador Edson Barbosa(PV) retirasse de pauta o projeto que tratava das vagas, que foi bem mais fácil garantir de uma só canetada, 50 vagas. Simples, porém, sua atitude deixou todos que o cercam em maus lençóis e de cara pro ar...
Nessa ocasião é preciso muita calma nessa hora. Burrice total, um desgaste absurdo e desnecessário. Se alguém imaginava que o autor poderia se engrandecer bastava ter procurado esse mesmo artificio e deixado para trás a iniciativa. Então, a pressão mostra que com Aldivon só vai no grito... Tenho dito! E viva aos taxistas!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Juremal

COMUNIDADE comemora jubileu de sua PADROEIRA
São 25 anos de evangelização da capela de Juremal, onde os festejos de Nossa Senhora do Pépetuo do Socorro que tem inicio dia 22 e a comunidade celebra a festa com todo orgulho e devoção...

Articulação

VALDECI ressurge como o FENIX
Depois de uma longa mergulhada temporada o ex-vereador Valdeci Júnior ressurge das cinzas para tentar esquentar um pouco a politica de Baraúna. A coisa por aqui companheiro tá meio feijão com arroz e sua investida com certeza dará um salto para que as forças acordem e comecem a questionar o fenómeno "Novos Tempos" - que apesar de toda pompa vem escorregando na opinião popular. Precisamos de bravos e corajosos soldados para mostrar que tem gente que não aceita essas aberrações que vem sendo feita por aqui.

Conversa Fiada

REUNIÃO com Taxistas servirá para prefeito se JUSTIFICAR
Possa ser que a reunião com o prefeito Aldivon Nascimento(PR), seja igual a música de José Augusto: "Tudo deu em nada"...
Isso porque todas as vezes que se tentou um dialogo o prefeito saiu pela tangente e deu no que deu. Se agora a pressão resolver vamos ter um bom feito.
A Reunião ocorrerá daqui há pouco depois da mobilização de protesto dos taxistas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deputado

JÁCOME faz boa fé na emissora PERFIL
Adjano Bezerra, nobre edil e crente na fé tem sido habilidoso no seu programa líder em audiência na emissora da prefeitura. Ontem, levou ao ar a mensagem do pastor e deputado António Jácome que por telefone mandou vê... Jácome sempre atencioso ao povo de Baraúna e sabe bem aproveitar os espaços concedidos. Baraúna e Adjano estão de parabéns pela voz que chega na hora certa, elevando a palavra de Deus e destacando o relevante papel dos irmãos da AD Baraúna.

Grito

MANIFESTAÇÃO poderá trazer resultados POSITIVOS
O prefeito tem costume de só resolver no grito, quem esperar uma boa fé sofrerá decepção. Já é de costume essa mania de usar a força para arrancar uma posição da administração. É só acreditar que logo veremos todos sentarem e darem uma trégua nessa absurda medida. Bem que tivesse bons ouvidos aprendiam a fazer o que é certo.
Enquanto Tibau, Apodi, Mossoró concedem esse direito sem atropelos Baraúna fica nesse puxa-encolhe. Pelo amor de Deus quem tá assessorando esse omi?

Mobilização

TAXISTAS protestam contra AUTORIDADES
Sem atenção das autoridades os taxistas apelam para manifestação popular, vão as ruas gritarem bem alto a sua indignação. A demora do projeto que regulamenta as vagas e os serviços passou mais de três meses sendo empurrada com a barriga, só porque não era do interesse de Aldivon ceder vagas aos motoristas que dependem do seu sustento como taxistas.
O protesto é oportuno, uma vez que abre os olhos da sociedade para alertar os riscos que todos nós cidadãos baraunsenses poderemos sofrer com esse regime imposto pela administração. Me associo aos taxistas, como já me associei a outras lutas, por que sou LIVRE e posso expressar e defender o que bem entender.
As amarras fica para aqueles que precisam do poder e das bensesses. O povo precisa de alguém que o defenda e mesmo que uma andorinha não faça verão, eu acredito que mesmo só possa fazer chover e gritar para os quatro cantos bem alto: CHEGA DE PREPOTÊNCIA!

Emperramento

PREFEITO não quer disponibilizar vagas para TAXISTAS
Seria muito mais fácil o prefeito Aldivon Nascimento(PR), reunir com a classe dos motoristas e dá um basta na esperança de todos. Ora, pra que tanta enrolação se o mesmo não tem o mínimo interesse de ajudá-los. As reuniões, as conversas, os apelos da categoria de nada valeu! Enquanto não houve vontade politica e pulso próprio Aldivon nunca terá sua palavra firme e decisiva. Tem que ter ordem, respeito e atenção sim. Se não há, de nada adianta... Sempre disse Chico Rafael, caros motoristas isso é enganação, só na marra ele poderá cessar sua ira contra os taxistas. Tenho dito!

Sem pavimentação

RUAS Chico Branco, Malfisa Saldanha, José Abreu FICAM SEM PAVIMENTAÇÃO
Embora essas ruas tenham sido contempladas com a pavimentação através do Ministério das Cidades, via Caixa, até agora não foi dada uma explicação convincente a não realização da obra naquelas artérias.
Os prazos estipulados para satisfação da obra era o último dia 21/09, segundo a Caixa Económica. Agora esperamos que essa verba não tenha sido transferida para outro setor. E ai, o povo dessas ruas mais uma vez ficarão sem pavimentação... Quem souber me conte!

Pagamentos

SERVIDORES sem calendário reclamam da INCERTEZA dos VENCIMENTOS
Isso mesmo, a maior parte da categoria de servidores ficam esperando a boa fé e vontade do prefeito em pagar seus vencimentos. Quando entende e bem quer efetua em pedaços... O servidor que depende pagar suas obrigações em dia já não sabe o que fazer. O atraso já mexe até com os professores que por lei era para receber rigorosamente em dia...

Educação

MANOEL DE BARROS vive o drama do desprezo e FALTA DE APOIO
Sem apoio para motivar os professores, organizar a escola como ela merece e a falta de incentivo para melhorar o aprendizado a categoria dos servidores nada podem fazer a não ser brincar de faz de contas. Pelo visto se a coisa não melhorar pelas bandas da escola o IDEB será muito mais baixo ainda.
Temos a lamentar a forma como vem sendo tratada a nossa educação... Um desrespeito absoluto!
Precisamos urgentemente encontrar uma saída para tirar a escola do marasmo. Acudam-nos Professores!
Estou a inteira disposição para realizar um fórum de discussão sobre a situação em que passa nossa valorosa escola Manoel de Barros.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Problemas


PREJUÍZOS e desvantagens são reflexos da REFORMA

Sempre cantei de galo quando disse que muita coisa ruim poderia acontecer com o funcionalismo mais cedo ou mais tarde. De vez em quando ouço alguém choramingando que perdeu horas, tiram gratificação. Isso já era esperado, pois quando o prefeito Aldivon Nascimento(PR) com seus oito vereadores lutaram para aprovar a REFORMA, tava bem claro que dali era como um cheque em branco. O prefeito por DECRETO pode fazer o que bem quiser. Tira, bota, remenda e e até extrapola de mais da conta...

Inclusive até o SINDESERB endossou a boa fé do prefeito, e tá ai!

Prejuízos

FUNCIONÁRIOS perdem vantagens e RECLAMAM
Servidores da mais alta cúpula, fieis seguidores é que choramingam pelo leite derramado, ou seja, pelos cortes de horas e vantagens em seus vencimentos... A grita é geral, andão até sonhando com a volta do Professor. Essa Baraúna é demais. Se arrependimento matasse muita gente já teria morrido pelo voto dado a Aldivon.
É o que tenho dito, temos que esperar até 2012, que inclusive passa logo.
Agora errar de novo é burriçe!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lixão

CATADORES SÃO BARRADOS NO LIXÃO
Quem vivia de juntar lixo agora terá que procurar outra profissão. Alí muitas familias dependem do sustento catando lixo, muitas vezes correndo risco de saúde, mas se é o único sustento tem que enfrentar a rotina pesada. Agora estão proíbidos de trabalharem no lixo. Segundo fontes muito bem postadas, é que um determinado e poderoso da prefeitura vetou o acesso dessas pessas. Não quero crer se isso é verdade, mas vou conferir pessoalmente!
Ao que me consta cerca de quinze familias sobreveviam do lixo, e agora?
Precisamos apurar urgentemente.
Marina Silva defende candidaturas do PV nos Estados para fortalecer o partido

A senadora Marina Silva defendeu candidaturas próprias do PV nos Estados para fortalecer o partido na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2010.
Segundo Marina, o partido ainda está discutindo as candidaturas nos Estados e admitiu que este não é um exercício fácil."O PV vai buscar construir candidaturas comprometidas programaticamente com aquilo que defendemos para o Brasil e para defender a candidatura à Presidência. Obviamente que não é um exercício fácil que está sendo tratado em São Paulo, no Rio, Minas, Rio Grande do Sul e no Brasil inteiro. Há um grande respaldo da sociedade em geral mas o PV ainda é um partido pequeno", afirmou.
Marina participou recentemente em São Paulo de uma cerimônia de filiação de um grupo de empresários ao PV. Após a solenidade, ela voltou a dizer que a candidatura do PV à Presidência só será definida em 2010 e disse que se sente honrada em ser a pré-candidata "prioritária" do partido.
Sobre a candidatura do PV no Rio, a senadora disse que o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) está discutindo o assunto "com todo o cuidado". "Será uma decisão que fortaleça a estratégia do plano nacional do PV e ao mesmo tempo do ponto de vista local do Rio de Janeiro", disse.
Questionado sobre as possíveis alianças que o PV fará nos Estados, Marina ressaltou que não há contradição no fato de o partido conversar com o PSDB, por exemplo, apesar de ambas as legendas terem candidato a presidente."O fato de ter uma aliança programática circunscrita à realidade local não vai implicar obviamente em nenhum prejuízo para o projeto nacional do PV. [...] Vamos construir candidaturas próprias para fortalecer o projeto do PV em todos os lugares", afirmou.
Sobre o fato de o PV participar do governo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), com o secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, Marina também afirmou que não há incoerência com o projeto nacional do PV."Não sei se é uma incoerência. Seria uma incoerência se o nosso secretário do Verde, por exemplo, não fizesse os programas dos verdes, ou fizesse às avessas, completamente contrário àquilo que acreditamos", disse.
Fonte: Folha Online

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Neguinho Birimba

COMERCIANTE desponta como eventual CANDIDATO
Sem medo de ser feliz! O comerciante Francisco Airton do Amaral, ou neguinho birimba, como é popularmente conhecido não nega sua pretensão de ser um eventual candidato a sucessão de Aldivon.
Com vastas amizades, influencia e seriedade, são alguns dos pontos positivos para sua candidatura. Quem conhece neguinho sabe que ele tem palavra e posição. Não sabemos qual o partido que ele migrará. Ele é atualmente do PR mais já anunciou sua saída...

Perfil FM

Baraúna sem VEZ e VOZ no AR
Quem pensava que podia espernear e esbraveja na nova emissora de Isoares está enganado. Lá até um telefonema do ouvinte passa pelo DEIC, ninguém ouse falar no AR os problemas que afligem o município. Só quem for doido... A FM PERFIL- 101,1 no ar apartir de 12 de Outubro, quem viver verá!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

LDB de volta

FÁBIO ABREU X TOBETO na disputa pela LIGA
A tão badalada liga baraunense de futebol terá novas eleições neste domingo. Só depois de tomarem a liga do desportista Luiz da EIT que a turma da prefeitura permitiu a realização de novas eleições. A liga assim como o rádio, os conselhos comunitários e os demais seguimentos precisam da liberdade de expressão, se assim não for, não dá em nada.
Mesmo assim, espero que TOBETO desta vez tome conta e mostre toda sua pujança.

Consep

COMERCIANTES querem ativar o CONSELHO de Segurança
Se depender deste vereador o Conselho Municipal de Segurança Pública - CONSEP, será reorganizado, o projeto foi idealizado pelo ex-vereador João Saldanha e precisa de atualizar sua composição. A CDL, Banco do Brasil e comerciantes querem garantir uma segurança efetiva. Muito embora, a luta que já encetaram repercutiu positivamente.

Problemas

EQUIPE da nova rádio TERÃO dificuldades de CONVIVÊNCIA
Dos locutores que ratificam sua permanência junto a nova direção da PERFIL FM, alguns deles terão dificuldade em se manter com a administração: Daniel, Didi do Sindicato, Taciano Lima e Kaio, estes defendem uma ideologia diferente da empresa e sempre dotarão postura própria, e com essa situação é provável que sejam despejados logo. Torço para que não, todos tem talento e bom senso...

Gilson Professor

EX-PREFEITO renova sua base CONVERSANDO com AMIGOS
Já com vistas as eleições vindouras, o ex-prefeito dá o ar da graça quando de vez em quando tombamos com ele nas ruas de Baraúna... Os contatos em prol de eventuais nomes para deputados já estão sendo costurados tete-a-tete. Para não perder tempo, Gilson aproveita o desgaste de Aldivon e robustece na corrida pelos apoios, coisa que é natural.

FM Perfil


Emissora de RÁDIO

Após a rápida passagem da emissora pelas mãos da comunidade estudantil e comunitária, a emissora NATIVA FM que foi idealizada há poucos meses teve seu momento de glória quando levantou vários temas, abriu seus microfones para o povo e autoridades em geral. O comércio agradeceu e espera que o novo comando de Jarlúcio e Izoares possam realmente atender o que o povo almeja: Liberdade, voz e cidadania... Eis ai a nova PERFIL FM, que Deus abençoe essa nova investida.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Posse

NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE ASSUME SEGUNDA FEIRA
O advogado Ireno Lima assume a pasta de saúde nesta segunda feira. Há uma grande expectativa em torno do novo secretário. Pelo que conheço o mesmo tem competencia e muita disposição e assim o seu maior desafio será comandar de verdade os destinos da saúde no município.
A indicação teve o aval maior, segundo Adjano Bezerra(PMDB) do advogado da banca da prefeitura.

Últimas postagens