segunda-feira, 20 de julho de 2015

Luta

GAZETA DO OESTE

Voluntários organizam para o próximo dia 25 uma marcha em defesa dos animais

Protetores divulgam iniciativa através de caminhada com os animais – Foto Cedida
Protetores divulgam iniciativa através de caminhada com os animais – Foto Cedida
Protetores de animais de Mossoró irão se reunir no dia 25 de julho para na Marcha Mossoroense em Defesa Animal. A concentração será às 8h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. De lá, a marcha seguirá pela Avenida Augusto Severo em direção ao Centro, passará pela Rua Coronel Gurgel, Praça Vigário Antônio Joaquim e retornará ao ponto de origem. A intenção é chamar a atenção da sociedade para a causa animal e reivindicar políticas públicas.
Danielle Bispo, uma das protetoras, ressalta que a marcha reunirá colaboradores de quatro grupos da cidade, o Protetoras com Amor, Adote Mossoró, Abrigo Mossoró e Cãoternura, em prol de uma causa única, a defesa de políticas públicas para os animais. “A gente conseguiu reunir todos esses grupos que já trabalhavam separados”, diz.
A marcha mossoroense acontecerá em uma data diferente da nacional, que já foi realizada este ano. Danielle explica que como não foi possível fazer na data nacional, os protetores pensaram em uma data única para o evento em Mossoró. Mas ela ressalta que a marcha está recebendo apoio da organização nacional e, provavelmente, no próximo ano seguirá o mesmo calendário.
Até o dia 25 de julho, os grupos se reúnem a cada 15 dias para organizar o evento. Com o intuito de divulgar a ação, o grupo de protetores também criou uma página no Facebook, “Marcha Mossoroense em Defesa Animal”. Onde é possível saber mais informações e também assinar a petição online que cobra políticas públicas para os animais. O mesmo documento também pode ser assinado pessoalmente. Todos os domingos os protetores realizam caminhada na Avenida Rio Branco onde informam sobre a marcha e também recolhem assinaturas. “Pedimos às pessoas que votam em Mossoró que assinem”, informa Danielle.

Clã oliveira em alta

ARRAIÁ DEMONSTRA FORÇA DA AMIZADE E RESPEITO  DO  POVO DA ZONA  SUL
Dona Osmarina, Ivanilson e Zé Ivan os anfitriões da fessta
Uma festa que vem se tornando tradição acaba de comprovar a força do carinho e respeito com a família oliveira. A grande faceta de Ivanilson Oliveira  causa repercussão, tendo em vista o grande público que a cada ano aumenta para curtir seu aniversário e de dona Osmarina sua mãe.
Ivanilson é um dos filhos de Jossé Ivan de Oliveira, ex-vereador e vice prefeito, pai da atuante vereadora Divanize Oliveira.
Toda  região anualmente se prepara para um grande arraiá e por lá no terreiro da casa da família é preparado um cenário com muita comida e alegria e tudo de graça.

No ultimo sábado o Pico Estreio nunca se viu cercada de tanta gente que vieram para somar nessa grande festança. Tudo numa absoluta paz e com a presença dos mais variados segmentos da sociedade. aproximadamente duas mil pessoas curtiram o momento de congraçamento e amizade. Divanize comandou a recepção com os  demais irmãos, recebendo cada um e com  o mesmo cuidado que sempre deteve seu pai, que se encontrava tarde da noite conversando com os amigos e feliz com a presença de todos que vieram.
O fato é que a festa repercute positivamente perante a opinião 

MOMENTO DE UNIÃ0
As mais variadas tendencias e segmentos sociais se fizeram presentes à festa  ratificando o respeito à família dos Oliveiras. Eram vereadores, ex-prefeito, lideranças e ainda diversas autoridades.
o evento foi um momento impar, sem distinções ou cores. "Somos todos uma família que quer bem a esse povo, zelamos pela amizade e o carinho das pessoas", destaca Ivanilson. 
Por lá, empresários e gente que o admiram como figura honesta, personalidade e dedicação pela região. 
Vale ressaltar que esse evento não foi um ato da politica e sim, de interação e consideração de uma gama de amigos.  

QUEM MARCOU PREESENÇA?



Para não sermos injustos, este blog focou algumas pessoas, no entanto, destacamos que muitas outras também merecem o apreço  e como é impossível nominá-las, listamos  algumas;
Aldivon  Nascimento, Eliane, Adauto Neto, Tertulo Alves, Flávio Matias, Wilson Cabral, Neusa, Helena de Lair, Neguinho Birimba, Renato  Fernandes, Chico José, Luiz  Soares , Renato Adriano, Juciel Diego, Fabrício equipadora, Laerte, Federal, Valdeci Junior, Célia Bezerra, Edson Barbosa, Erasmo, Bebé Queiroz, Fabio Moura, Fernando e Helena,  Paulo Sinval, Lóla, Chico Carneiro, Inácio, Joelma, Luiz Carlos, Zé de Cicero, Emagley, Dedinho, Josafá, Arimateia Bolão, Adercio, Aninha, Maria José, Moizés Duarte e tantos mais  que foram prestigiar tão significante data.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

INEC 22 anos

INSTITUTO COMEMORA ANIVERSÁRIO  COM MAIS CIDADANIA
O Instituto Nordeste cidadania - INEC,  comemorou na semana passada 22 anos de bons serviços, e por aqui, a data culminou com mais uma ação em consonância com  seus clientes e parceiros. 
A sede do CredAmigo cedeu suas instalações paraa um dia de beleza contemplando um gesto de incentivo ao bem estar de sua clientela. 
O SENAC através de sua equipe de monitores e caabeleleiros  se doou na parceria  dando bons resultados. Para a gerente da unidade local  Luciana Fernandes, essa ação torna-se prazerosa, pois cada uma de nossas clientes elevam sua autoestima e torna-se cada vez mais presente e felizes com o INEC,
Durante a confraternização foi servido salgados e refrigerantes, alem de um bolo comemorativo. 



ESCOLA RAINHA DA PAZ SATISFEITA COM A INICIATIVA DO INEC

Para a coordenadora da Escola Rainha da Paz, professora Cleide, o beneficio foi de grande valia para escola que atende cerca de 170 alunos carentes na faixa etária entre 05 aos 14 anos. 
A escola recebeu benfeitoria pela esquipe do INEC que realizaram pintura dos móveis, ampliação do jardim e ainda limpeza da sala que passou a ser denominada de Sala de Leitura para as crianças,
Um TV de 40 polegadas de LED foi doado por um parceiro do credAmigo, a Baraúna Eletro Moveis e ainda um ventilador de pé doado por Edson Barbosa.


CRIANÇAS DO LIXÃO  NO CALENDÁRIO DO BEM

A atuação do INEC em Baraúna tem sido fundamental para o engrandecimento do desenvolvimento local, girando a economia e ajudando na cidadania. Em dez anos de atuação no município o INEC tornou-se um amigo e bem se preocupado en colocar no seu calendario do bem  atividades que impressionam e comovem as pessoas. 
Incentivo â várias crianças humildes do lixão  tornando-os capazes e pessoas de valores por cima descobrindo o potencial de cada um nas oficinas adotadas pela equipe; As palestras, a interação com essa criançada  foi de grande valia e que assim o instituto possa sequenciar novas etapas para o meio ambiente, respeito e cidadania  sempre. 

CGU Por aqui

FISCALIZAÇÃO FEDERAL BATE A PORTA DA PREFEITURA DE BARAÚNA 
Chegou  de surpresa na manha de hoje uma equipe de Fiscalização da CGU - Controladoria Geral da União para fazer uma devassa nas contas  mantidas com recursos federais. 
A visita foi para avaliar as denuncias formuladas pelos vereadores e acoes populares que insistem que a prefeitura esclareça as irregularidades apontadas por denuncias.
A prefeita Antonia Luciana de Oliveira do PMDB, foi surpreendida já que raramente poe os pés na prefeitura e por azar se debateu com a equipe. O fato é que demorou já que desde o ano passado que o Ministério Público tem sido visitado constantemente por causa da insatisfação com os desmandos.
A Educação e as Finanças foram o principal alvo, não se sabe em que pé encontraram o quadro.
Após a minuciosa avaliação fiscal é sabido que caso provem esses indícios certamente  medidas serão adotadas, lamentavelmente  mais uma vez o município passará  por instabilidade diante desses fatos.    
Contudo, cabe esperar os resultados dessa  fiscalização e torcer para que Baraúna possa seguir na sua normalidade saindo do xeque-mate que persiste em travar a ordem e  paz publica. 

Últimas postagens