sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ainda de férias

VEREADORES SEM TRABALHAR HÁ QUASE 90 DIAS

Desde o ultimo dia 15 de dezembro que a Câmara fechou suas portas devido o recesso parlamentar, e o retorno das atividades regimentalmente ocorre após 60 dias, ou seja, desde o dia 15 deste que deveriam atuar e deslanchar os assuntos e temas que é obrigação da casa do povo e seus pares discutirem, mas pena que não ocorre. 
Com um alto salario de 6 mil reais, direito a assessoria e recebendo em dia, mesmo assim, a produção é baixa e sem rendimento àa população. 
As sessões ocorrem apenas uma vez por semana e achando muito, os trabalhos não conseguem avançar devido a ingerência da nova direção da Câmara. 
Ontem, deveria ter acontecido a primeira sessão, muitas expectativas, um novo quadro favorável a prefeita que apesar de péssima situação na opinião pública ainda detém a maioria dos vereadores e o seu apoio para  pintar e bordar com o erário e máquina pública.
Na Câmara quando não há interesse de que os trabalhos aconteçam os vereadores se unem e boicotam não dando quorum, para que a sessão ocorra precisa de no minimo seis vereadores. E para dar inicio ontem, apenas os vereadores: FLÁVIO, TERTULO E DIVANISE e o presidente Deivid Simão, só de fachada apareceu e nada aconteceu...
Contudo, se tudo der certo e os vereadores quiserem somente na próxima quinta feira haverá sessão. E assim, nossa cidade regride e continua no caos. E a gloria!

O retorno

NERIVAN É O NOME DA VEZ PARA  ASSUMIR A AGRICULTURA
O ex-vereador José Nerivan Cláudio (PMDB), após ser escanteado no governo desconcertado da prefeita Luciana, só agora teve seu nome lembrado para assumir a pasta de Agricultura, que desde o inicio do governo  estava paralisada e sem importância. 
Com a recusa do PT o espaço foi aberto para uma liderança que de fato ajudou na campanha. 
Até aqui, a maioria das secretarias vem sendo ocupada só por ex-adversários.
O nome do ex-vereador entra na lista devido o prejuízo constante ocasionado pela ingerência politica do esposo da prefeita, ex-prefeito Gilson Professor, que pensa está  no ano 2000 quando o quadro era totalmente o inverso de hoje. 
Em sendo para errar menos, desta feita a sobra das pastas teve uma indicação justa e capaz. Nerivan Cládio, além de ter sido vereador, foi secretário de Administração, Obras e Agricultura. Nesse contexto, há de se avaliar que antes tarde do que nunca. 
Esperamos que o novo titular tenha realmente  o aval e o apoio para cuidar de nossa agricultura que lamentavelmente está esquecida nesse governo faz de conta. 
Boa sorte em mais uma empreitada. 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Mobilização

MOVIMENTO CONTRA ADMINISTRAÇÃO ATUAL SERÁ DAQUI À POUCO
Um movimento oriundo de um segmento politico local pretende levar as ruas de Baraúna todos aqueles  que se dizem contrários a atual gestão.
A mídia social disparou alguns enfoques dessa mobilização, no entanto, não pude se informar onde estão os segmentos organizados que se interessam pelo tema. 
Acredito que haja algo de positivo nessa missiva, e espero que não seja apenas mais um ato criado por pessoas meramente infelizes  por não estarem na prefeitura. 
Acredito muito na força do povo e para motivá-lo precismos de confiança, garantia e crédito das pessoas. 
O tema dos banners " Cade o dinheiro daqui. o rato comeu? " - pode ser oportuno querer saber, mas 
bom realmente era puxar pra frente, saber quem quer  ajudar a Baraúna de verdade, mudar essa história. Muitos que passaram por ela deixaram a desejar e talvez se ´imagina que é mais uma dor de cotovelo, fica difícil acreditar. 




terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Deu no blog de Gutemberg Moura

Vice-prefeito de Baraúna Édson Barbosa é isolado e rompe com prefeita Luciana

Ele sequer tem um lugar para despachar na Prefeitura

O vice-prefeito do município de Baraúna/RN, Édson Barbosa (PV) anda sofrendo o “pão que o diabo amassou” nas mãos da prefeita Luciana Oliveira (PMDB). O político está sendo literalmente “descartado” pelo lucianismo. E não lje restou outra alternativa a não romper com a gestora municipal.

Em relato ao blog, Édson Barbosa disse que nem mesmo o seu salário recebe em dia. “Ela (a prefeita) paga (seu salário) quando quer”, revela o vice-prefeito, segundo quem sequer dispõe um local (vice-prefeitura) para eventuais despachos administrativos.

Ônus – Édson lamenta ter direito somente ao ônus na aliança com o PMDB de Luciana. “É que eu fui cassado no mesmo processo da prefeita pela Justiça Eleitoral, estando ela _ e eu _ no Poder por força de uma liminar obtida na Corte Eleitoral_, lembra Édson Barbosa.

24/02/2015

Painel Municipal I

BLOG ABRE ESPAÇO PARA DESTAQUE EXCLUSIVO NO CAMPO DA MUNICIPALIDADE 
Vamos entrar neste espaço e abrir uma janela e desengavetar temas que cabem ao conhecimento da sociedade, bem como, enfatizar os prós e contras no dia a dia da municipalidade.
É mais um avanço que se tem na opinião Pública. O que é feito ou se deixa de fazer, a situação de cada secretaria e qual sua importância no contexto administrativo. 
Assim, caros leitores e seguidores deste blog esperamos contribuir cada vez mais com a informação de Baraúna. 
E para abrir,  destacamos nossas primeiras notas nessa edição que cabe o seu conhecimento. Ei-las...

BOCA MIÚDA 
O bom dia dessa manhã aconteceu em um dos supermercados da cidade, era o grande número de populares que vem direcionando sua indignação com o atual quadro da administração Municipal sendo externado por telefone via TV Globo para o quadro do Fantástico. 
Um grupo de pessoas envaidecidos por poder trazer à tona a qualquer momento uma série de irregularidades que vem tomando conta da Prefeitura.

NA RÁDIO 
O suplente de vereador Daniel Pereira(PSDB), tem uma voz atenta e firme na defesa intransigente por Baraúna. Na falta do papel do vereador que ganha bem para fiscalizar e não faz, entra em cena o velho goela com toda sua boa vontade e sem ganhar nada.
Ontem,  foi efusivo na rádio Difusora e sentou o pau sem pena. Logo ele que mais ajudou a fazer a campanha da ex-mãe dos Pobres. Poderia ser diferente?

ISOLAMENTO
É triste e lamentável ver e ouvir tantas lamurias em relação a impopularidade da Prefeita Luciana Oliveira(PMDB), que nas rodas sociais o seu grupo é minguado e frio. Ladeada por ex-adversários e sem graça, se torna uma luz apagada em meio a multidão e foi assim no seu "niver" no almoço e na festa. 

MANIFESTAÇÃO 
Há rumores na cidade de que algumas lideranças estão ventilando a possibilidade de realizarem ainda esta semana uma grande manifestação contra a prefeita de Baraúna. 
O ato vem sendo ensaiado para quinta feira a tarde na praça Matriz. 
Alguns querem por tudo dar um basta na corrupção, desmandos e descasos aparentes instalados nesses poucos momentos de gestão. É a glória!

FIM DA LINHA 
O articulador, agente Financeiro, vereador e prefeito de fato, Adjano Bezerra(PMDB), tem feito das tripas coração para manter a prefeita ao vivo e a cores dentro do poder, e diga-se de passagem vem dando certo, no entanto, reza e ora para que essa via "cruscis" se acabe  no ultimo dia de seu mandato. Assim, todos se escapam, resolvem as questões  e para-ra-ra... Só que por trás tem o reverso da medalha que é deixar a prefeita inelegível e de quebra seu vice. Essa missiva está bem clara e não ha dinheiro que pague. 

BOBO DA CORTE 
Gilson Professor, primeiro damo, secretário de Articulação está ciente desta condição de no final de tudo ter a sua esposa mais suja de que pau de galinheiro e inelegível. Faz parte do pacote. 
Deve abrir obrigatoriamente  vaga para candidatura de Adjano  Bezerra prefeito em 2016, na garantia de meter o bedelho na sua administração. Eu e tu, tu e eu...juntinhos!

ROSAN SOARES 
Secretário de Administração e Recursos Humanos terá que explicar em breve o emaranhado onde portarias que vem sendo editadas, com cargos inexistentes, fora da lei e funções em desvio. 
Tem uma imensa lista de abençoados em desconforme ao quadro de funções e gente que nunca deu expediente. 
O seu esforço de manter a firmeza, lisura pode ir por terra e lhe prejudicar no futuro. O conheço e bem e sei que não merece tamanha maldade.

JOAOZINHO 
O povo da região de Aroeira, Tiradentes, Santa Maria e Adjacências  não se conforma da atitude do ex vereador. Eleito pelo povo dali, amigo das comunidades e um cara conhecedor, trocar seu mandato por uma pasta vazia e sem expressão, a qual não tem nada a ver com sua posição. 
Ai cabe as más línguas e as duvidas que pairam no ar, ou a coisa valeu a pena, ou ele está doido ao ponto de ignorar sua gente e amigos que o elegeu. Não sendo vereador não tem moral para pedir e falar em nome de ninguém...

AZEDOU 
Bem que o presidente da Câmara, Deivid Simão(PDT), queria ter o assento na cadeira da prefeita. O fato é que segundo uma fonte alguém soprou nos ouvidos de um todo poderoso alertando  que era suicídio deixá´lo na prefeitura, e ai, foi rápido nem teve o prazer. É cobra engolindo cobra.

PERSEGUIDO
O presidente da LDB - Liga Desportiva de Baraúna, Manoel da Lanchonete, eleito pelos desportistas vem pagando um alto preço desde que a prefeita Luciana levou uma sonora vaia no estádio Municipal. 
A liga tem sido boicotada literalmente. Uma entidade que há bem pouco tempo era a menina dos olhos de ouro de todas as gestões e agora se veem numa situação calamitosa dessas...

EM ABERTO 
Já foram nomeados por portarias cerca de  cem pessoas, vários nomes estranhos desfilam nas páginas da FEMURN  no seu diário oficial. O que se observa ainda, que  são várias pastas inertes, vazias e sem nomeações. 
A secretaria de Agricultura nesse governo foi desprezada e é considerada tão importante quanto a saúde, Ação Social e Educação. A unica diferença é que ela não tem o "Tolk"(espécie de pen drive do banco). e sem dinheiro dão as costas.

CÂMARA PRA QUE?
É  o que todo mundo comenta. Na verdade o Legislativo é importante e deveria servir na fiscalização, cobrança e rigor da Lei, no entanto, não é isso que ocorre normalmente. Com os vereadores no cabresto a prefeitura é quem dar as ordens e ai cai bem a pergunta. 

 EMPREGUISMO 
O legislativo nunca abraçou tanta gente com tem hoje, uma leva de comissionados infestam aquela casa. Se alguém precisar de alguma coisa por lá, tá ferrado, tem gente que não sabe nem o que é a palavra Câmara.
Os empregos são frutos dos acordos de bancadas em defesa da prefeita e do presidente e o resto que se dane futebol clube. 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pólo Turístico

NALDINHO É ESCOLHIDO PARA PRESIDIR O PÓLO COSTA BRANCA 


Em reunião comandada pela FEMURN no dia de ontem, os prefeitos que fazem parte do Polo Costa Branca, formado por dezoito municípios definiram reativar a Associação. 
Na ocasião foi escolhida a Nova Diretoria que terá um mandato de dois anos, tendo a frente o prefeito de Tibau, Naldinho.
Definida a diretoria do Polo Costa Branca, associação regional que já foi presidida pelo deputado Souza, quando prefeito de Areia Branca.

Presidente: Naldinho, prefeito de Tibau
1ª vice: Luana Bruno, prefeita de Areia Branca
2º vice: Fabinho, prefeito de Serra do Mel
Secretário: Maurício, prefeito de Grossos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vai à luta

BERGUINHO É UM NOME QUE DESPONTA NA CORRIDA PARA O LEGISLATIVO EM 2016
O tio do ex-prefeito e manda chuva  Gilson professor, sabe que terá na sua base nomes fortes para a disputa no Legislativo. Na eleição que passou contou apenas com o primo, vereador Maninho que é do PMDB, agora a conversa é diferente  na sua prole outros nomes despontam. 
O empresário Gilberg Oliveira, o Berguinho da Madeireira, coordenador da Tributação Municipal, filiado ao PHS, já comenta sua intenção de disputar a uma das vagas para a Câmara. Ele tem um leque de amigos considerável, clientes e ainda um forte elo com a sua base familiar e afirma que não abre.
Descarta a filiação no PMDB e assegura que seu nome está livre para concorrer ao cargo. 
No seio familiar o atual vereador e presidente da Câmara terá que se desdobrar para ter o apoio de novo da base de Luciana e seu esposo. Outro nome que surge é do seu sobrinho, Leandro Segundo, filho do saudoso Gil da Caern
Nessa conjuntura não se pode imaginar que o ex-prefeito reeleja Deivid e o seu primo Maninho, e de quebra o sobrinho Leandro e o tio Berguinho. A gestão altamente desgastada, sem credito e distante do povo, só mesmo uma carreta de dinheiro para mudar a situação, ou quem sabe muitos lotes para distribuir com o povo e assim reverter todo o descaso. 
Berguinho não conta com o apoio de Gilson, e sim, de um tio do Pará que sempre ajudou o tempo todo. 
Desejo toda sorte e ao mesmo tempo camarada torço para que se abrigue numa sigla distante da atual gestão para não toldar sua carreira e intento. O PV desde já as suas ordens....

Nada à declarar

PREFEITA VAI À CÂMARA  PARA ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS 

Sem ter muito o que dizer e nem tampouco para apresentar a prefeita Luciana Oliveira(PMDB), como é obrigatório teve que se indispor perante os vereadores e parte de seus aliados, representado pela maioria adversária, chegou a casa do povo para ler a Mensagem anual, ontem as 19h00. 
O presidente Deivid Simáo(PDT), meio desconcertado e sem habilidade empurrou a sessão solene e deu certo. 
A leitura de uma peça escrita e fria, sem ações ou perspectivas de sua meta futura, a prefeita fez meias palavras e não disse a que veio... 
Os trabalhos Legislativos foram marcados com a presença dos abençoados de plantão, o povo bem  distante e descrente por saber que terá que aceitar mais um ano dessa pífia gestão bacurau.
O povo não tem muitas esperanças em relação a Câmara, já que as maioria é parte integrante e conivente com os descasos que imperam nesse momento Municipal, e por essa razão, apela para sorte e qe acima de tudo um dia recupere todo tempo perdido por gestões lentas e sem compromisso com o desenvolvimento e os recursos do erário público. 

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Blog do Gutemberg Moura

Beto e Betinho: tal cria e tal criatura

No estilo "me engana que eu gosto”, deputado defende Estrada do Cajueiro, obra "quase" secular

Olhe aí, gente. Não basta ser pai e filho, tem que ter o mesmo perfil político-partidário. Assim são Beto Rosado (o Betinho Segundo), atual deputado federal,e sei pai e ex- deputado Betinho Rosado. 

Tal pai, tal filho. É a versão político e/ou politiqueira de “Bobe Pai, Bobe filho” (desenho animado). Beto e Betinho são rigorosamente iguais no “embromation” político.

Bem ao estilo “me engana que eu gosto”, Beto Segundo agarra, com unhas e dentes, uma das bandeiras de luta do pai, a implantação da Estrada do Cajueiro. Engodo, nada além disso.

A pavimentação dessa estrada já recebeu emendas, dois mil projetos, milhões de processas...e nada. Todo ano de campanha eleitoral, Betinho Rosado (pau) exumava a construção da estrada, como forma de se projetar na dia é ter discurso político.

A construção da estrada do Cajueiro é um projeto que já se estende por quase 70 anos. E agora ganha um novo defensor, Beto Rosado. 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Justa homenagem

EXPEDITO BOLÃO RECEBE HOMENAGEM NO CARNAVAL DE MOSSORÓ

O nosso aguerrido e figura humana que tanto fez por nossa região, que traduz sua vida numa marcante história no mundo social, politico e cultural. Expedito Bolão, cheio de alegria foi agraciado na ultima sexta feira no carnaval promovido por Mossoró. 

Carnavalesco Expedito Bolão 
 Durante o Desfile das Agremiações, o carnavalesco Expedito Bolão, por seu trabalho e dedicação à folia de momo no município. Expedito Bolão assumiu o comando do Bloco de Frevo Baraúnas em 1951 e, junto com outros grandes foliões, comandou o grupo até 1980. Foram muitas vitórias, conquistas e troféus. Foi vereador em Mossoró durante 36 anos seguidos. “Além de Expedito Bolão, homenageamos outros carnavalescos durante a Noite da Realeza Momesca. Assim, reconhecemos o trabalho que essas pessoas realizaram em prol do carnaval de Mossoró”, concluiu a secretária.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Erro de percurso

GRUPO  DA PREFEITA PODE SE ESFACELAR COM O NOVO QUADRO
Compromisso e aliança entre a prefeita a e vereadores desmorona aos poucos 
Insustentável é a palavra mais comentada nas bases do  governo que se despenca mais uma vez. Luciana vem perdendo o controle da situação e alguns de seus fieis seguidores já não se animam com suas estratégias;;; 
Em todo o tempo que passou a prefeita, seu esposo, Adjano Bezerra e alguns abençoados cuidaram apenas de investir em quem não votou nela e que de certa forma parte destes são autores de ações que podem render prejuízo a vida inteira. Porem, foi essa a missão desastrosa para cooptar e abraçar adversários que hoje apelam  para que ela saia definitivamente, todos se veem num barco a deriva. 
O vereador do PT, deu adeus a prefeita na hora certa, um insatisfeito a mais em sua conta. Daniel Pereira (PSDB), um dos maiores articuladores e bravos soldados que foram deixado de fora e triturado pela gestão, hoje reassume o mandato para dar uma dor cabeça a mais a ex-prefeita que o desprezou. Ele renasce das cinzas como um Fênix é  a esperança do povo naquela casa, será uma voz verdadeira que deve esmiunçar os desmandas implantados no executivo até hoje, Tem muita sujeira debaixo desse tapete;
Maninho na presidência, Ailton Lopes secretário, Ruberlandio secretário da Mesa e de quebra Fátima do Juremal e Gisele para o leve Suporte. São 5 a 5 praticamente. Uma defecção que a prefeita não esperava. Adjano que tomou conta do mandato do vereador Joãozinho será o bombeiro e apaga fogo naquele poder. A guera está montada.
O retorno de Luciana, se ocorrer será no final de fevereiro ou Março, até lá não se pode esperar muito dessa gente. Deivid será monitorado passo a passo, seus escudeiros pouco entendem de gestão e ele está nas mãos de cobras que aqui nós rogamos, tenha piedade de nós!

De pior a pior

LUCIANA SE AFASTA PELA 15ª VEZ E DEIVID SIMÃO ASSUME GOVERNO MUNICIPAL
Nenhuma novidade, nem fogos e comemorações, o que todos já sabiam e apenas aguardavam a decisão juridica do afastamento da prefeita. 
Deivid Simão(PDT), despachou na terça feira com a prefeita na Câmara e deve ter norteado os comandos de sua administração conforme a justiça decidir. 
O entra e sai tem sido comum e não se sabe a que isso pode contribuir para que Baraúna acerte o prumo. O governo de Luciana, misturado como o ex-presidente Tertinho e desta feita já noutro comando só tem deixado o município no prejuízo. E o pior, todos atribuem o descaso ao lenga lenga judicial e a conta quem vem pagando é o povo de Baraúna;
Entregar  prefeitura a um vereador não ajuda em nada, fazer do Executivo um esquenta cadeira gera descontentamento, incertezas e descasos administrativos. Nesse momento, nem Luciana, nem presidente da Camara e tão pouco uma nova eleição contribuirá para reparar esses danos. Baraúna contabiliza um destroço só, parou no tempo e longe de se recuperar. 
A administração Municipal será a mesma coisa, ou talvez pior, os comandantes são os mesmos, a diferença é que terá mais  gente para usurpar o restinho do erário público.
Planejamento, obras, melhorias, bem estar e saúde para todos ficam longe de qualquer plano desses que insistem em manter o status  em nome do nada. 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Indignação

COMUNIDADE DE AROEIRA GRANDE SOFRE COM DESCASO DA PREFEITURA 
MORADORES querem solução já pela falta D ÁGUA 
Comunidade de Aroeira Grande  se reuniu com seus moradores  na tentativa de buscar soluções imediatas para o problema da falta d'água.  Mesmo contando com representante afastado do Legislativo, o vereador Joãozinho(PMDB), deixou de prestigiar e não consegue dar respostas a essa situação. A vereadora Divanise Oliveira(PSD), recorre ao apelo conjunto da comunidade e solidaria à situação.

Em reunião realizada no ultimo domingo, na sede da Escola Municipal Olavo Bilac,todos os presentes era uma voz só, clamando por água.  pediram para que o problema que já se estende por mais de tres meses fosse resolvido.

A comunidade detém um  poço púbico que  está sem funcionar por falta de uma bomba. Segundo informações repassadas, a Prefeitura retirou a bomba a mais de 90 dias com a promessa de comprar uma nova e até o dia de hoje não cumpriu com o prometido. A população decidiu fazer um abaixo assinado que será entregue ao Promotor, Dr. Fábio Carvalho, na esperança de que, com o apoio daquela autoridade, o problema seja resolvido definitivamente

De nada adiantou eleger representante do povo, respaldar uma prefeita e se sentir traído causa revolta a todos que ali residem, 

Nunca mais

RUBERLANDIO DEVOLVE SECRETARIA PARA PREFEITA E ESPERA SE LIVRAR DO DESGASTE

Foi um ´presente de grego aceitar a secretaria de Agricultura, Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma pasta super poderosa se tivesse o aval e a prefeita entendesse de administração. A secretaria é fundamental para cuidar da zona rual e desenvolver ações importantes, só que não eu certo. 
Até então, a secretaria se mantinha fechada, sem equipe e material para deslanchar atividades. A zona rural gritando por sede, os agricultores desprezados e o PT levando a culpa e se desgastando. 
Inicialmente ela foi ocupada pelo sindicalista Didi Veríssimo que hoje paga um preço alto por ter passado alguns dias nela. 
O nome mais adequado seria o de Lisboa, mas foi preterido por Gilson Professor que recusou sua nomeação. 
O PT fez a indicação, demorou a nomeação porque não havia compromisso em realizar alo de novo nessa pasta, e com o passar do tempo, o jeito foi devolver  mesmo. 
A decisão foi conjunta e o vereador reconhece o desgaste que teve com essa bendita passagem no governo pífio de Luciana. 
A grande questão agora é saber se Ruberlandio permanece batendo palmas para a prefeita na Câmara. ou se fará oposição mesmo. Conversando rapidamente com o vereador ele diz que não será trampolim, para ninguém, agora sua voz e livre e não se prende a nada. Se tiver projetos para o bem coletivo endossará, se não, estará se posicionando coerentemente e sem atrelamento. 
Na Câmara se mantém bem relacionado com o presidente, tendo em vista o respeito e compromisso que teve. Indicou o seu assessor, Gledson para Diretor do Legislativo e assim poder organizar melhor aquela casa. 
Contudo, Deivid se ver acuado e preso diante desse novo quadro. Precisa do vereador e fará de tudo para manter afinado com Luciana e com a maioria para não emperrar a gestão desastrosa que se instalou no município. 

Gerais...rápidas...

EM  BAIXA- O PT resolve entregar de volta a Secretaria de Agricultura para a prefeita. O fato é que havia descontentamento geral na base petista, e sem forças para conduzir a importante pasta foi mais coerente devolver esse presente de grego;


DE VOLTA - Arimateia Azevedo volta do Goiás reabastecido, cheio de energia e disposto a comprar uma briga por Juremal. A comunidade abandonada e o povo infeliz com a prefeita;

DEIVID SIMÃO - Tenta ter o controle da casa do povo e vem fazendo malabarismo para conter a ira dos descontentes. A casa está no desgaste, os vereadores de sua base  buscam abrigo e mais espaços;


AROEIRA - Com sede e aquecida. Com a saída do mandato do vereador Joãozinho a comunidade tem sido abraçada por Divanize (PSD), que sem apoio governamental vai no grito e no ouvido para minorar os reclames daquela gente;

DESPREZO - Não é só Aroeira Grande que passa maus bocados por falta de atenção do poder público, e sim, a zona rural inteira: Tiradentes. Sumidouro, Vila Nova, Vertentes, Campestre e por ai vai...

DE PL - O surgimento dessa nova sigla servirá de apoio e abrigo para um elenco de bons nomes no cenário politico local. Respaldo desde já essa tomada de decisão e reforço o apoio para aqueles que me ouvem e querem o bem de Baraúna;

OPOSIÇÃO - Silente, isolada e em descompasso. Alguns distantes e somente na espera de ocupar espaços pessoais e distante das discussões e compromissos  com o povo. Precisamos mais do que nunca de gente idealizadora e dispostas a enfrentar as adversidades  e não apenas se dar bem. 

ESPERANÇA - Na calçada de Zé Bezerra o sonho de ter Isoares de volta a prefeitura  não morre. A cada novo fato um suspiro à tona;

POR ONDE ANDAS?- O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara sumiu e se isolou de tudo e de todos. Saiu ONde cena e abriu espaços para reorganizar sua vida e interesses pesssoais;



EXTENSÃO - A Câmara tem sido visitada constantemente e palco de decisões  politicas e administrativas. A prefeita despachava por lá hoje, semana passada Gilson  tomava assento no gabinete de Deivid; É a lei, manda quem pode e obedece quem tem juízo;

FACHADA - Vez por outra se ouve o desabafo de Adjano Bezerra(PMDB), que tenta sair do cenário, mas é impossível.  Talvez a prefeita e seu esposo tivesse muita vontade de vê~lo longe, impossível despregar dessa corrente;

NOMEAÇÕES - Muitas portarias dão conta da enxurrada de nomeações para os cargos de confiança no staff da prefeita. O troca troca não a faz acertar uma letra. Feçiz daqueles que não votaram e se deram muito bem;


RUBERLANDIO - Conversei pessoalmente com o vereador, ele afirma ter devolvido a secretaria e seus cargos. Fica sem nada, porem livre. Dará sustentação na Câmara se for para o bem coletivo, do contrário será do contra. Vamos ver!

CANDIDATÁVEIS Na possibilidade realmente de haver uma eleição suplementar teríamos dificuldades de votar;Um elenco de nomes desfilam na vontade RUBERLANDIO, DEIVID, ADJANO, DIVANISE, MADALENA, ROBERTÃO, DANIEL PEREIRA, FLÁVIO, TERTINHO, LUCIA NASCIMENTO , SAMUEL DA HONDA, SALDANHA e quem mais queira...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

De resposta

SANDRO BEZERRA REFUTA MATÉRIA DESTE BLOG SOBRE SEU PDT
Em contato com este blogueiro, o dirigente do PDT, Sandro Bezerra, disse discordar em partes a matéria  do Baraúna em dia, e faz menção alguns pontos que considera divergente na postagem. 
O PDT está firme e mantem hoje os melhores quadros para a disputa de 2016, e cada um filiado tem vez e voz na sigla, ninguém está preso a uma decisão isolada, tudo  ou qualquer nova situação cada um fará sua exposição de pensamentos. Uma democrática e legitima párticipação nos destinos da politica. 
A ascensão de Deivid quie se elegeu vereador, hoje presidente e amanhã sendo prefeito, cabe sim uma discussão entre cada um dos membros do diretório. E ao que se sabe o mesmo não tem disposição de ser candidato numa eventual eleição. E caso deseje será avaliada sua vontade. 
Em respeito aos que discordam de sua participação no governo atual, ele considera natural, já que ajudou e ajuda até hoje a prefeita, e tem sim,  seu espaço. 
Quanto aos que estão fora da prefeitura, eles sabem e respeitam minha posição. Disse Sandro. 
Sobre a questão de perder o diretório ele assegura que dificilmente isso acontecerá, pois tem o aval do diretório estadual, e não acredita que ele possa ser tomado o controle. 
O PDT está na sua visão capacitado a participar de um novo processo de escolha e tem um elenco de pensamentos livres e capazes de defender Baraúna. Caso alguem discorde de algum posicionamento do partido, ele está livre para tomar a decisão que quiser. Lembra o presidente. 

Trem da alegria

CÂMARA DE BARAÚNA IGNORA RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO 

A Câmara Municipal de Baraúna já vem há anos desprezando as recomendações do Ministério Público Estadual, onde sugere que a casa do povo adote o que alei exige, a realização de concurso público para complementar os quadros efetivo  daquele poder. 
Desta forma evitar o empreguismo e as nomeações desenfreadas simplesmente para abrigar os apadrinhados de  que detêm o mandato e ajudam na condução  do Legislativo. 
Mesmo assim, o Legislativo faz de contas e parece desconhecer sobre a Lei.
A Câmara se baseia num quadro de Cargos e Salário feito para abrigar os mais chegados de cada vereador, uma troca de favor que beneficia na maioria das vezes apenas os que comungam com presidência da casa. Um fato comum na base daquele poder, assim mesmo, ultrapassa as bareira e inventa cargos para abraçar todos que estão ali de plantão e apaziguar os descontentes...
Portarias enfileiram as páginas do diário da FEMURN, está bem claro as nomeações de Comissionados amparados por uma resolução do próprio presidente . 
Zeladores, vigias, recepcionistas, arquivistas e digitadores deveriam ser contemplados pelo concurso, bem como, seguranças,  técnico de som, contador e setores que merecem efetivação. 
Deivid Simão(PDT), extrapola os limites e nomeia até quem não pode e nem deve ocupar cargos sem a experiencia ou identificação no serviço. 
A Câmara de Baraúna precisa dar exemplos e não cai de novo no descredito e desrespeitar a Lei e o povo que espera o cumprimento do papel de cada um que ele elegeu..
Até que tem discurso de honestidade, que é contra o empreguismo e o  nepotismo faz ouvido de mercador e deixa pra lá. 
Desde de 2008 que a situação vem sendo empurrada com a barriga. Por dever de justiça apenas o presidente Adauto Neto(PR), impulsionou a realização do concurso, mas foi ignorado por outros presidentes que o sucederam até hoje. 

Meio ambiente

Representantes dos setores agrícolas e meio ambiente do RN discutiram Cadastro Ambiental Rural em Brasília
No dia de ontem, representantes da maioria dos Estados brasileiros dos setores agrícola, meio ambiente e pesquisadores, se encontram em uma reunião em Brasília no Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura, para discutir assuntos como o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Licenciamento.
O Rio Grande do Norte está sendo representado pelo Secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) - Haroldo Abuana, Diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) - Cesar Oliveira, Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) – Mairton França e o Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) – Rondinelli.
O Cadastro Ambiental Rural é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Fotos: Arquivo SAPE

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Desconfiança

A INQUIETAÇÃO DO PDT DIANTE DOS FATOS POLITICOS
Sandro Bezerra - presidente do PDT
Dentro da base pedetista comandada pelo presidente Sandro Bezerra,  os novos rumos que vem ocorrendo e tornando o partido no auge,  o clima que era para ser de comemoração ´é de desconfiança. 
Os filiados e lideranças não se animam com ascensão do vereador ao cargo de prefeito, pelo contrário, se sentem acuados e com medo de que o mesmo possa abocanhar a sigla pra si. 
Deivid Simão, bem que ensaiou tomar o diretório e não deu certo. A sigla sempre foi bem conduzida por Sandro, no entanto, fica difícil controlar esse intento. 
Alguns do PDT já pensam migrarem para outros nichos eleitorais, ou criarem nova sigla para abrigar os que comungam com o pensamento de oposição. 
Sandro Bezerra detém cargo na prefeitura, mas sem poder e sem maior valor e longe de poder falar por algum colega. Tem ajudado no que pode, mantem fiel a prefeita e mesmo assim, não goza do respeito da cúpula mandona. 
Enfim, os acontecimentos são aguardados e com rolar dessa estória parte do PDT diverge totalmente em caso de Deivid se meter a ser o candidato a prefeito numa possível eleição suplementar. 

Sem rumo

CÂMARA RETOMARÁ ATIVIDADES APÓS CARNAVAL

O Novo presidente da Câmara, Deivid Simão(PDT), se ainda se mantiver na presidência até o retorno do recesso terá muito o que fazer pela frente. 
A Câmara de vereadores a exemplo do Executivo está desgastada e sem credibilidade perante a opinião pública e deve se rebolar para saber como mudará a cara deste poder. 
O vereador é inexperiente, está comprometido com a prefeitura, não tem rumos para seguir a não ser agradar seus coleaas e cumprir a tisca seus compromissos com cargos, empregos, contratos e arrumações em nome da vitoria pelo poder. 
Todos sabem que o presidente foi posto na função dada a sua ligação de confiança com o ex-perfeito Gilson Professor, primeiro damo é quem manda e desmanda lá naquele poder.
Ultimamente, o ex-prefeito vem se instalando na Câmara e determinando os acertos. 
Se perguntarem o que a Câmara irá fazer em favor do povo nessa nova direção ele está longe de responder, não sabe a que veio. 
De olho na prefeitura e com o outro na caixa preta das finanças a meta me parece que  não é realizar nada de concreto pelo município, mas sim, fazer magicas para que os acordos sejam cumpridos e que todos continuem se dando bem e pronto. 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Pronto e afinado

 
DANIEL PEREIRA DEVE VOLTA À CAMARA PRÓXIMA SEMANA
O suplente de vereador Daniel Pereira da Cunha(PSDB), com uma vasta historia na politica baraunense deve retomar o mandato assumindo por tempo indeterminado a cadeira no legislativo. 
Daniel desta feita entra livre e desimpedido, atento e pronto para defender os baraunenses. Não fará parte da bancada situacionista que hoje detém maioria, sofrendo uma baixa com a ascensão do suplente.
A oposição conta apenas com quatro edis, sendo que a chegada do novo parlamentar passa a ser cinco. 
Daniel assume a vaga de Deivid Simão (PDT),que aposta na saída da prefeita Antonia Luciana(PMDB), cassada pela quarta vez e afastada pelo TRE. 
Com essa mudança a Câmara ganha voz e vez, com a inteligencia e discurso de quem bem conhece seu município e seus problemas. Daniel está de bandeira em punho e quer exigir que a prefeitura resolva tantos problemas que afligem os munícipes. O lixo que impera, a saúde emperrada, a estrutura destroçada, zona rural abandonada e o povo descrente e infeliz com essa gestão. Uma realidade que atormenta o cidadão e deixa a cidade em desvantagem perante a região.
Com certeza o desembarque de Daniel naquela casa será o diferencial e reforçará o time oposicionista criando força e mais discussões na casa do povo. 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ao Deus dará

MUNICÍPIO SOFRE COM PROBLEMAS E APELA PARA SORTE
Com toda instabilidade no município e ainda o desgoverno da prefeita Luciana oliveira(PMDB). está longe de dar respostas a tantos problemas que enfrenta. A prefeita se agarra em calar a boca  boca dos vereadores, oferecer vantagens aos adversários e ainda pagar caro aos advogados da alta corte.
A falta d'água nas comunidades, poços quebrados, desatenção total ao trabalhador rural. O caos impera também na área social, famílias que enfrentam sérios problemas na periferia, a droga que campeia e o desequilíbrio dos jovens que se encontram ociosos por falta de  atividades culturais e desportivas...
Nunca na historia de Baraúna se viu tanto desespero e descasos, o município está entregue a Propria sorte.E não adianta a prefeita tentar demonstrar que está ´presente, pois não há credibilidade alguma da população. Uma frustração que marca os mais humildes que a chamavam de mãe dos pobres. 
A administração cheia de pelegos oportunistas e gente que se pega em  arrancar um pouquinho do que resta no erário público, é sempre a lei da vantagem.
A Economia começa a declinar e a prefeitura nem sabe disso, não há comprometimento com desenvolvimento. 
Quem poderia fiscalizar era a casa do povo, mas hoje é uma extensão do Executivo. O presidente é atrelado, comprometido até a alma com o que há de mais nefasto por trás desse engodo administrativo. 
Que possamos encontrar uma luz no fim do túnel e que o bem prevaleça nesse governo que naufraga  a cada passo que dar. 

CDL unida


LOJISTAS RETOMAM DISCUSSÃO SOBRE O COMÉRCIO ABERTO AOS DOMINGOS
Há anos que a classe lojista de Baraúna tenta o consenso entre a categoria para o fechamento de todo o comercio aos domingos, tendo em vista a permanente fiscalização do Trabalho e ainda que os resultados das vendas provam que não  há rentabilidade neste sentido,porem, esse momento de partida já foi dado quando esse blogueiro e então vereador fomentou sozinho o tema e conseguiu que as lojas de móveis e  construção fechasse até hoje. 
Agora as pequenas lojas de confecções no entorno do mercado persistem já que os ambulantes de Mossoró se beneficiam com a feira do domingo, cabe agora uma nova situação já que os supermercados preferem aderir ao fechamento. 
No quesito da feira, nem os marchantes se acham com interesse de abrirem, no entanto reclamam que só permanecem por conta do mercado. A Câmara de Dirigentes Lojistas encontram respaldo de sua nova diretoria, alem de associados para o consenso de todos.
O presidente da CDL,Diego Braga, espera uma nova reunião amanhã e quer o apoio da prefeitura neste sentido.
Sea prefeita Luciana respeitar a categoria poderá adotar um decreto e fexhar o mercado sem nenhum prejuízo a tradicão, já que o cliente da feira só compra porque o comercio está aberto. 
Enquanto isso, os comerciários maiores prejudicados estão na torcida para que der certo. Bebé do Queiroz e a Rede 10 estão de acordo e já não sentem retorno de abrirem nesses dias... 
Caso Luciana Oliveira seja sensível a esse apelo os lojistas esperam que a feira aconteça  aos sábados até as 19h00, a definir em 30 dias pelo menos essa nova adoção. 


Últimas postagens