segunda-feira, 20 de julho de 2015

Luta

GAZETA DO OESTE

Voluntários organizam para o próximo dia 25 uma marcha em defesa dos animais

Protetores divulgam iniciativa através de caminhada com os animais – Foto Cedida
Protetores divulgam iniciativa através de caminhada com os animais – Foto Cedida
Protetores de animais de Mossoró irão se reunir no dia 25 de julho para na Marcha Mossoroense em Defesa Animal. A concentração será às 8h no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. De lá, a marcha seguirá pela Avenida Augusto Severo em direção ao Centro, passará pela Rua Coronel Gurgel, Praça Vigário Antônio Joaquim e retornará ao ponto de origem. A intenção é chamar a atenção da sociedade para a causa animal e reivindicar políticas públicas.
Danielle Bispo, uma das protetoras, ressalta que a marcha reunirá colaboradores de quatro grupos da cidade, o Protetoras com Amor, Adote Mossoró, Abrigo Mossoró e Cãoternura, em prol de uma causa única, a defesa de políticas públicas para os animais. “A gente conseguiu reunir todos esses grupos que já trabalhavam separados”, diz.
A marcha mossoroense acontecerá em uma data diferente da nacional, que já foi realizada este ano. Danielle explica que como não foi possível fazer na data nacional, os protetores pensaram em uma data única para o evento em Mossoró. Mas ela ressalta que a marcha está recebendo apoio da organização nacional e, provavelmente, no próximo ano seguirá o mesmo calendário.
Até o dia 25 de julho, os grupos se reúnem a cada 15 dias para organizar o evento. Com o intuito de divulgar a ação, o grupo de protetores também criou uma página no Facebook, “Marcha Mossoroense em Defesa Animal”. Onde é possível saber mais informações e também assinar a petição online que cobra políticas públicas para os animais. O mesmo documento também pode ser assinado pessoalmente. Todos os domingos os protetores realizam caminhada na Avenida Rio Branco onde informam sobre a marcha e também recolhem assinaturas. “Pedimos às pessoas que votam em Mossoró que assinem”, informa Danielle.

Nenhum comentário:

Últimas postagens