quarta-feira, 6 de maio de 2015

Correndo atrás

LEGISLATIVO DEVERÁ TER O MAIOR NÚMERO DE POSTULANTES A UMA VAGA

Dado o grande desgaste do Poder Legislativo baraunense, muitos nomes surgem do nada e aparecem como novidade, mesmo que muitos deles não carreguem  bagagem de luta ou de defesa em favor de Baraúna.
Qualquer pessoa tem o livre direito de concorrer e acreditar que é possível fazer diferente, para tanto, vale ressaltar que a Câmara Municipal não precisa apenas de trocar seus acentos e sim, trazer para o debate gente que tenha devoção pelas causas sociais, politicas e Comunitárias. Não basta ter um nome carimbado para o pleito.
Nas conversas e bastidores várias figuras aparecem e logicamente afinarão o discurso para cooptar votos, outros bem aquinhoados acreditam na força do dinheiro e esquecem que uma campanha não pode ser levada nos peitos. Tem que ter histórico, um partido que ofereça um quociente acessível para se obter uma cadeira. Em caso de não haver a coligação os partidos terão que se rebolar para montar seu elenco e convencer o eleitor dos nomes que tem...


A salada de Partidos dificultam nessa montagem de nomes, poucos querem saber o que cada um representa e qual sua bandeira. A nível de PV - Partido Verde, se faz necessário a identidade com os fundamentos que defendemos: A PLURALIDADE - A SUSTENTABILIDADE - A DIVERSIDADE - A CULTURA DA PAZ - O BEM ESTAR ANIMAL - A VIDA - CIDADANIA FEMININA - O PACIFISMO  e o MUNICIPALISMO.
E temos ainda que zelar por um quadro de filiados que não sejam adverso ao que pregamos. Não podem se filiar ao Partido Verde, indivíduos  comprovadamente responsáveis  por violação dos direitos humanos, agressão ao meio ambiente ou corrupção, bem como atitudes ou manifestações  ofensivas ou discriminatórias a origem étnica, a condição sexual, de gêneros  e á crença. 

Diante do que se apresenta outros partidos procuram preencher seus quadros. Sem a coligação cada agremiação precisa ter cerca de 17 candidatos, sendo formado por 30% de Mulheres. 
PSD/PR/PT/SDD/PROS/PMDB/PTdoB/PSB/DEM/PV/PDT/PHS/PSDB e PMN, quinze diretórios instalados no município, e cada um, corre para atrair filiados e pré-candidatos. 

O PMDB conta com dois vereadores e vem se preparando para compor seu elenco, alguns nomes despontam como novos filiados:Lourão do Milho, Roldão Rosa, Leandro Medeiros, Marcos Antonio, Fabrício, Berg da Madeireira, Juninho do velame somando aos que vão sendo sondados. O partido quer eleger pelo menos quatro vereadores. 

Quem se destaca nesse espaço ainda são as novas figuras que se apresentam como potencial, entre eles, Luciano Testinha, Larton Viana, Zezé da Agrícola, Canindé Salviano, Fabiana, Aldivan, Fábio Junior, Mikael Costa e Sanandreia Lopes, entre outros. 

Pelo visto, o que mais preocupa são as acomodações que cada um deve ocupar. Muitos são cientes de que num partido que já detém mandatários, pessoas de peso eleitoral e experiente, simplesmente podem sobrar na conta. O correto é se enfileirarem nos partidos menores que sabem dirigir esses espaços. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens