terça-feira, 5 de maio de 2015

Bloco busca unir nome

GRUPO DE APOIO A ROBINSON EM BARAÚNA SE FORTALECE EM DEFESA DE UM NOME 
Flávio Matias é um dos nomes com chances

Na eleição passada o bloco formado por parte da oposição se uniu em torno da candidatura do atual governador Robinson Faria(PSD), nesse contexto uma fatia  dessas lideranças querem adequar um nome que vise o consenso e o apoio do governo do estado.
Nessa conjuntura o bloco se articula em busca de nomes que possam  puxar a campanha sucessória em 2016, trazendo para a opinião pessoas com respaldo para enfrentar o embate. 
A campanha do governador nasceu na casa do ex-vereador Marcos Fábio(PV), endossada por Divanise Alves(PSD), Flávio Matias(SDD) e ainda Tértulo Alves(PMN), que foram uma especie de carro chefe na época. Sendo que outras figuras atrelaram ao projeto e que embora fazem parte atualmente de uma corrente divergente da oposição. 
O bloco do PSD se reuniu recentemente na casa da vereadora para traçar uma linha que possa reorganizar figuras importantes no processo, hoje deixada de lado.
Nessa missão não estão na cota o PR, PSB e nem o PT, já que cada um tem sua performance politica destoante do que pensa a oposição encabeçada por parte dos vereadores.
Uma grande reunião está sendo traçada com o aval do PSD, PV, PCdoB, SDD e PMN, que não implica na composição com outros partidos que naturalmente serão envolvidos como é o caso do PHS e PSDB. entre outros. 
Dentro desse quadro nomes se dispõem a contribuir na costura e depois avaliado: DIVANISE, TÉRTULO ALVES  e  FLÁVIO MATIAS saem na dianteira e na empatia de parte desse bloco. 

OPOSIÇÃO SE PREOCUPA COM FRAÇÃO DE GRUPOS
Valdeci um nome importante à ser ouvido

A verdade é que quanto mais nomes melhor para a situação, tendo em vista que em caso de disputa com cerca de quatro ou cinco nomes a vantagem vai para a gestão atual .
Essa observação é baseada nas pretensões divergentes que correm por fora, JOÃO SALDANHA E FÁBIO MOURA(DEM), sabe-se que Aldivon tem sido defensor da candidatura de Fabinho com sua esposa na vice de chapa, preterindo nomes importantes. 
Na base governista vem o atual secretário de Finanças, Adjano Bezerra e ainda o nome de Marcos Antonio  da secretaria de Educação, ambos do PMDB. 
O PT que aproveitar o espaço junto ao governo e compor uma chapa que dificilmente será abraçada pelo PSD local e seu bloco. Nada é impossível.
Dos partidos organizados Valdeci Junior sai na frente com um bloco forte e unido para cair de qualquer lado que abraçar suas ideias e projetos. Valdeci do PHS é um articulador de mão cheia e atuante. 
Em todo esse quadro podemos avaliar que em 2016, teremos no minimo três candidaturas majoritária, podem apostar. Bloco do governo do estado, da prefeitura e do ex-prefeito Aldivon. 


Nenhum comentário:

Últimas postagens