sábado, 18 de abril de 2015

Moisés é o cara!



WHEELING  CADA DIA GANHA ADEPTOS NA PRÁTICA DESSE ESPORTE EM BARAÚNA

 

Há mais de cinco anos que o esporte sobre rodas vem conquistando espaço nestas cercanias. E a insistência e a luta vem do jovem baraunense, Moisés Riffane que mesmo sem apoio persiste em dar vida e ganhar novos  praticantes dessa modalidade por aqui. 
Moisés tem sido uma referencia por onde passa nas competições, ele a cada instante surporeende com sua habilidade e ousadia. 
Determinado e as vezes discriminado pelos que se dizem responsáveis pelo o esporte do município, mesmo assim, o  jovem não desiste de seus sonhos e espera um dia contar com um maior apoio e incentivo das autoridades locais. 


O Wheeling também conhecido como wheelie ou stunters é um esporte radical praticado com motocicletas, consiste em realizar manobras em que cuja força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes.
O termo wheelie é norte-americano e quer dizer empinar, porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo.
Surgiu na década de 1970 quando o californiano Doug Domokos descobriu que podia empinar a moto, controlando apenas com o freio traseiro da motocicleta, e passou a fazer exibições de suas habilidades.
Desde então, Domokos conquistou fama mundial e ficou conhecido como The Wheelie King, ou seja, o Rei do Wheeling. No Brasil essa modalidade tem crescido e conquistado um público cativo.

DESCRIÇÃO

Não se tem certeza de quem foram os primeiros praticantes de wheeling no Brasil, mas de qualquer forma tornou-se notório somente na década de 1990. As autoridades ainda tratam como vandalismo quando praticado em lugares não destinados para essa finalidade.
Há falta de apoio por parte de patrocinadores fazendo com que o esporte ainda não consiga a devida notoriedade entre os esportes radicais. A maioria dos pilotos quando atingem certo nível vão para outros países da América do Norte e Europa. Lá encontram apoio por parte de patrocinadores e locais destinados para a prática desse esporte que exige espaço e asfalto de qualidade com medidas de 80 m de comprimento por 25 de largura.

Nenhum comentário:

Últimas postagens