terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Painel Municipal I

BLOG ABRE ESPAÇO PARA DESTAQUE EXCLUSIVO NO CAMPO DA MUNICIPALIDADE 
Vamos entrar neste espaço e abrir uma janela e desengavetar temas que cabem ao conhecimento da sociedade, bem como, enfatizar os prós e contras no dia a dia da municipalidade.
É mais um avanço que se tem na opinião Pública. O que é feito ou se deixa de fazer, a situação de cada secretaria e qual sua importância no contexto administrativo. 
Assim, caros leitores e seguidores deste blog esperamos contribuir cada vez mais com a informação de Baraúna. 
E para abrir,  destacamos nossas primeiras notas nessa edição que cabe o seu conhecimento. Ei-las...

BOCA MIÚDA 
O bom dia dessa manhã aconteceu em um dos supermercados da cidade, era o grande número de populares que vem direcionando sua indignação com o atual quadro da administração Municipal sendo externado por telefone via TV Globo para o quadro do Fantástico. 
Um grupo de pessoas envaidecidos por poder trazer à tona a qualquer momento uma série de irregularidades que vem tomando conta da Prefeitura.

NA RÁDIO 
O suplente de vereador Daniel Pereira(PSDB), tem uma voz atenta e firme na defesa intransigente por Baraúna. Na falta do papel do vereador que ganha bem para fiscalizar e não faz, entra em cena o velho goela com toda sua boa vontade e sem ganhar nada.
Ontem,  foi efusivo na rádio Difusora e sentou o pau sem pena. Logo ele que mais ajudou a fazer a campanha da ex-mãe dos Pobres. Poderia ser diferente?

ISOLAMENTO
É triste e lamentável ver e ouvir tantas lamurias em relação a impopularidade da Prefeita Luciana Oliveira(PMDB), que nas rodas sociais o seu grupo é minguado e frio. Ladeada por ex-adversários e sem graça, se torna uma luz apagada em meio a multidão e foi assim no seu "niver" no almoço e na festa. 

MANIFESTAÇÃO 
Há rumores na cidade de que algumas lideranças estão ventilando a possibilidade de realizarem ainda esta semana uma grande manifestação contra a prefeita de Baraúna. 
O ato vem sendo ensaiado para quinta feira a tarde na praça Matriz. 
Alguns querem por tudo dar um basta na corrupção, desmandos e descasos aparentes instalados nesses poucos momentos de gestão. É a glória!

FIM DA LINHA 
O articulador, agente Financeiro, vereador e prefeito de fato, Adjano Bezerra(PMDB), tem feito das tripas coração para manter a prefeita ao vivo e a cores dentro do poder, e diga-se de passagem vem dando certo, no entanto, reza e ora para que essa via "cruscis" se acabe  no ultimo dia de seu mandato. Assim, todos se escapam, resolvem as questões  e para-ra-ra... Só que por trás tem o reverso da medalha que é deixar a prefeita inelegível e de quebra seu vice. Essa missiva está bem clara e não ha dinheiro que pague. 

BOBO DA CORTE 
Gilson Professor, primeiro damo, secretário de Articulação está ciente desta condição de no final de tudo ter a sua esposa mais suja de que pau de galinheiro e inelegível. Faz parte do pacote. 
Deve abrir obrigatoriamente  vaga para candidatura de Adjano  Bezerra prefeito em 2016, na garantia de meter o bedelho na sua administração. Eu e tu, tu e eu...juntinhos!

ROSAN SOARES 
Secretário de Administração e Recursos Humanos terá que explicar em breve o emaranhado onde portarias que vem sendo editadas, com cargos inexistentes, fora da lei e funções em desvio. 
Tem uma imensa lista de abençoados em desconforme ao quadro de funções e gente que nunca deu expediente. 
O seu esforço de manter a firmeza, lisura pode ir por terra e lhe prejudicar no futuro. O conheço e bem e sei que não merece tamanha maldade.

JOAOZINHO 
O povo da região de Aroeira, Tiradentes, Santa Maria e Adjacências  não se conforma da atitude do ex vereador. Eleito pelo povo dali, amigo das comunidades e um cara conhecedor, trocar seu mandato por uma pasta vazia e sem expressão, a qual não tem nada a ver com sua posição. 
Ai cabe as más línguas e as duvidas que pairam no ar, ou a coisa valeu a pena, ou ele está doido ao ponto de ignorar sua gente e amigos que o elegeu. Não sendo vereador não tem moral para pedir e falar em nome de ninguém...

AZEDOU 
Bem que o presidente da Câmara, Deivid Simão(PDT), queria ter o assento na cadeira da prefeita. O fato é que segundo uma fonte alguém soprou nos ouvidos de um todo poderoso alertando  que era suicídio deixá´lo na prefeitura, e ai, foi rápido nem teve o prazer. É cobra engolindo cobra.

PERSEGUIDO
O presidente da LDB - Liga Desportiva de Baraúna, Manoel da Lanchonete, eleito pelos desportistas vem pagando um alto preço desde que a prefeita Luciana levou uma sonora vaia no estádio Municipal. 
A liga tem sido boicotada literalmente. Uma entidade que há bem pouco tempo era a menina dos olhos de ouro de todas as gestões e agora se veem numa situação calamitosa dessas...

EM ABERTO 
Já foram nomeados por portarias cerca de  cem pessoas, vários nomes estranhos desfilam nas páginas da FEMURN  no seu diário oficial. O que se observa ainda, que  são várias pastas inertes, vazias e sem nomeações. 
A secretaria de Agricultura nesse governo foi desprezada e é considerada tão importante quanto a saúde, Ação Social e Educação. A unica diferença é que ela não tem o "Tolk"(espécie de pen drive do banco). e sem dinheiro dão as costas.

CÂMARA PRA QUE?
É  o que todo mundo comenta. Na verdade o Legislativo é importante e deveria servir na fiscalização, cobrança e rigor da Lei, no entanto, não é isso que ocorre normalmente. Com os vereadores no cabresto a prefeitura é quem dar as ordens e ai cai bem a pergunta. 

 EMPREGUISMO 
O legislativo nunca abraçou tanta gente com tem hoje, uma leva de comissionados infestam aquela casa. Se alguém precisar de alguma coisa por lá, tá ferrado, tem gente que não sabe nem o que é a palavra Câmara.
Os empregos são frutos dos acordos de bancadas em defesa da prefeita e do presidente e o resto que se dane futebol clube. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens