segunda-feira, 27 de outubro de 2014

De nada valeu

TROCA DE APOIOS DERAM PREJUÍZOS AO GRUPO DA PREFEITA
A investida de Luciana, seu esposo Gilson Professor e Adjano Bezerra não surtiram efeitos positivos na corrida estadual. Todo empenho de nada valeu. 
Com a cooptação de figurões da oposição e troca de beneficios, portarias e tudo mais só serviu para engordar quem não ajudou a prefeita na eleição de 2012.  O tiro saiu pela culatra e deixou prejuízos e uma situação desconfortável nas hostes do PMDB. 
Era muito visível na cara das pessoas mais simples a insatisfação com a administração, justamente daqueles que empunharam a bandeira. Já nas mobilizações da oposição se via muitos daqueles que foram eleitor de Luciana. Pude observar ontem mesmo nos abraços e acenos durante a passeata da vitória.
Acredito que essa estratégia precisa ser revista e ainda é possível rever a questão. 
A possibilidade de despejar muitos contratos e comissionados é esperada com essa derrota. Saber quem serão os premiados é outra questão. 

A MAIORIA ALCANÇADA POR HENRIQUE - em  apenas três urnas na zona rural deve-se ao investimento em Raimundo do Poço Novo e Carmem Geisa, onde ambos conseguiram  uma minuscula maioria em suas bases:  Primavera e Poço Novo. Em Aroeira Grande foi ainda da parte do vereador Joãozinho, quem somando tudo não chega a cinquenta votos. 
Ou a prefeita muda sua tônica ou a tendencia pode piorar muito mais ainda, haja vista, que a oposição cresce e amplia cada dia sua posição. 

INVESTIMENTOS DA PREFEITA - foi de Roldaozinho, Marcos Antonio, Raimundo, Fábio Abreu, Geisa de Primavera, Diniz de Vertentes, Roberio de Santa Maria, entre tantos que foram guindados em nome da vitoria de Henrique que não deu certo e pouco rendeu. 
O investimento em nomeações, contratos e benesses deve causar um buraco na folha deste mês. por essa rezão que se fala em exonerações já. 

Resoltados 55

COMICIOS RELAMPAGOS, REUNIÕES E MOBILIZAÇÕES DO GRUPO RENDERAM  PARA A VITORIA DE ROBINSON EM BARAÚNA 

O segundo turno da campanha estadual foi marcada por importantes acontecimentos  e Baraúna marcou a diferença quando abraçou novos aliados e abriu portas para união das forças local
As mobilizações, reuniões de calcadas e toda movimentação superou as expectativas e atraiu a campanha.
O povo se vestiu de vermelho c com força total nas ruas, dando provas de que não estava de acordo com o modelo de gestão administrativa no estado e principalmente em Baraúna.
Um outro aspecto que vale destacar foi a unidade do grupo de Robinson Faria formado por pessoas que deram "não" a situação e tornando o palanque a nivel municipal onde o discurso pesou na hora da escolha do eleitor. 
O lado da prefeitura com o candidato Henrique do PMDB queria reverter a todo custo o quadro, ousando dar a vitória investindo em cooptação de lideranças em troca de portarias e vantagens, Ainda obrigaram a presença nos eventos como missão de trabalho. 
A diferença do primeiro turno a maioria foi de 1.668 votos em prol de Robinson, sendo que no segundo turno desembarcaram na oposição para vestir a camisa novos inquilinos como, Valdecir Junior(PHS), o vice prefeito Edson Barbosa(PV), preterido pelo o PMDB desde o primeiro momento, Fábio Moura, Daniel Pereira entre outros anônimos que  buscaram ajudar duplicar essa maioria. 
O povo denotou liberdade  e deu respostas _a prefeita,  contrários a sua imposição de atrair adversários, escantear aliados e por tornar a gestão parca e sem rumo. 



o SEGU

domingo, 19 de outubro de 2014

Aécio em Baraúna

SALDANHA COMANDA GRUPO DE APOIO PARA O  45 - AÉCIO 

O advogado e ex-vereador João Saldanha(DEM), está convidando amigos e a juventude para formar grupo e apoio e incentivo a campanha de Aécio do PSDB.
Hoje, ele distribuiu material de campanha e já se ver alguns veículos e motos trafegando com o adesivo do 45. Saldanha depois de uma campanha  bastante motivada com seus candidatos, Getúlio e Felipe Maia, agora se ingressa numa nova missão.
A sua intenção segundo pude colher, sera tão somente em apoio  à AÉCIO e quanto ao governo do estado prefee deixar seus aliados   e eleitores a vontade. 

DEM DEVE FICAR COM SALDANHA  - É muito provável que o DEM, partido Democrata passe para o seu comando a partir de Dezembro. 
A sigla por aqui, há anos era comandada por Zé Araújo, porem, a divergência de José Agripino e Rosalba, fez ele optar pela Rosa e Carlos Augusto, deixando de lado um velho amigo. 
As informações dão conta que José de Araújo pretende ficar por fora nesse momento e quer tocar sua vida em Natal por enquanto. 
Ele não conseguiu segurar lideranças e nem tampouco formou alguém que o seguisse, um filho seu. 
Apesar de tudo, goza de confiança do casal Rosa e Carlos.

Xeque mate

VEREADORES DEMONSTRAM FORÇA EM FAVOR DE SERVIDORES
Preocupados com a greve dos servidores que se arrasta há vários dias e ainda solidários a categoria de professores que lutam por efetivação de um plano que contemple sua realidade. os edis ao receberem a matéria do executivo, de pronto deram um xeque mate na prefeita colocando o projeto para votação em regime de urgência. 
Com esse nó, a prefeita não terá tempo e nem coragem de protelar o Projeto. Do jeito que chegou a matéria tramitaria normalmente e seguia até daqui há meses. Com a matéria em pauta para terça feira, as 18h00 -  será sujeita a emendas e aprovadas de pronto. 
O advogado Fábio Moura ajudará no encaminhamento das emendas  e avalia de forma correta de maneira que não prejudique nem os servidores e nem tampouco a prefeitura.

Caravana da fé e do bem

GRUPO DE ROBINSON CRESCE PARA DÁ A VITÓRIA EM DOBRO
A cada dia cresce o empenho dos aliados do candidato 55, Robinson Faria(PSD). A campanha ganha corpo neste segundo turno com achegada de mais pessoas e  gente que estava no lado de lá. 
O primeiro momento demonstrou  resultados com a vitória e a maioria local. Uma prova viva de que há descontentamento com a admiistração do PMDB e os desmandos  que destacam a mídia nacional. 
contra o seu  candidato.
Muitas pessoas estavam silentes e pouco podiam se envolver na corrida esradual, mas, já agora vemos a manifestação das pessoas e daqueles que viviam no anonimato com relação a campanha de Robinson.
O que eleva a motivação daqueles que  querem a mudança é também a presença por duas vezes do candidato que veio pessoalmente agradecer sua vitória local. 
Valdecir dos Santos Junior(PHS), Daniel Pereira(PSDB), Fábio Moura(DEM),  Edson Barbosa(PV) são alguns que reforçam o time nesse segundo tempo e juntos aos vereadores Ruberlandio, Flávio Matias, Fátima Quirino, Divanise Alves e Tertulo Alves, alem de Marcos Fábio, Wilson Cabral, Madalena, Célia Bezerra, Zezé da Agrícola, Arimatéia Bolão, Fernando de Lúcia Helena, Lisboa, Pretinha e muitos outros caravaneiros que almejam uma Baraúna e u m RN mais forte e melhor. 

Esclarecendo

ESTOU COM ROBINSON, ESTOU COM O  RN. POR ISSO, VOU DE 55
Todos que me acompanharam nessa trajetória como candidato do PV a deputado estadual, sabem como passei na campanha.  Primeiro nunca contei com o apoio da prefeita, e sabia que ela já tinha seu compromisso.  Mas, em respeito a ela e a minha coligação fiz ver que seria uma alternativa dentro de um grupo que apostava na vitória do PMDB, de Henrique.
Logo iniciei minha luta sozinho, acompanhado de poucos amigos que endossavam minha candidatura que foi preterida até por companheiros do partido onde obrigatoriamente poderiam ter votado ou me apoiado. 
Pioneiro na divulgação dos jingles de Henrique e de Vilma, carro de som pago com meu dinheiro, gasolina bancada com meus recursos. Não pedi nada e nem me deram.
Tudo que eu queria era fazer minha campanha e falar de meu trabalho e da opção que Baraúna tinha para Assembleia Legislativa. 
A primeira ação do PMDB de Baraúna foi tentar me convencer para aborta minha candidatura, e sem chances de escolher como seria a desistência, do contrário o que eu pensava ter na prefeitura seria frustrada. 
Me chateei e segui em frente, sem apoio e sem palanque. Mas, não hesitei  com a minha bandeira. As pessoas demonstravam querer votar em quem era daqui, inclusive até pessoas que sabiam que era o vice de Luciana.  Enfim, me isolaram,  não nomearam que estava comigo desde o começo e puniram por me acompanharem. Exceto, a pessoa de Graça Ferreira, vista omo liderança e ainda assim, insistiram para retirar o seu voto para mim. Ela votou em Henrique e me deu uma votação grande na sua localidade. 
Meu pessoal estavam ali comigo, sabiam das minhas dificuldades. A majoritária nos enganou e se quer ajudou a deslanchar minha campanha, embora tivessem prometido. 
Um outro compromisso que fiz para não me manter distante da prefeita foi me oferecer para votar na candidata dela a federal, e ela nem se quer se interessou, mas me atrapalhou e me prejudicou.  Eles não queriam perto deles...
Eu sei, o que passei e como vivi perseguido e punido por votar em Henrique. E essa minha indignação foi levada ao meu presidente do PV, senador Paulo Darvim, e mesmo assim, fizeram ouvido de mercador. Lá por Natal, a casa 15 nunca me deixou falar com o coordenador estadual e nem o de Mossoró.
Assim mesmo, externei a situação de Baraúna e que o governador iria perder por conta da inoperante, descasos administrativos e o quadro local. Luciana precisava ter humildade e relevar a situação, mas preferiu cooptar adversários, preterir aliados e fazer campanha de fuzuê. 
Pois bem, terminou o primeiro turno, confesso terminar a campanha muito triste e indignado com o PMDB de um modo geral,,, Mas, insisti saber do posicionamento do segundo turno, pensei haver humildade do candidato, da coordenação e todos os aliados de Henrique. Fui com Aldivon Nascimento, ex-prefeito que enxergou meu dissabor e mediou minha estada  na base de Henrique e de nada valeu, para se ter uma ideia, aguardei das 14h00 até as 21h00 de plantão para saber os comandos para essa segunda faze e ele nem se interessou... fui. 

O PV DIVIDIU FORÇAS ENTRE AS DUAS CANDIDATURAS 
O meu vice presidente, Edvan Martins, presidente do PV de Mossoró e alguns colegas candidatos fizemos questão de deslanchar nossa insatisfação com a coligação e tudo foi comunicado ao nosso diretório de forma democrática e analisada por advogados, respaldado por um jurista renomado e deixamos a coligação  e nos firmamos com Robinson Farias(PSD), ai a conversa foi outra, nos acolheram, nos deram palanque e ainda abriram as portas com compromisso para Baraúna, e alias, Robinson é o único que assinou acordo em ajudar nosso município. 
Então, quero deixar claro que as razões eu tive. Não fui por vantagens pessoais e nem tampouco por birra ou picuinha , fui e estou de 55 porque acredito que há uma esperança para esse estado e dai, quero e já faço parte dessa corrente em prol do bem coletivo. 
Vou de 55 ainda porque o grupo de Baraúna respaldou minha vinda, apoiou e me conhecem bem. 
E por tudo isso confio na vitória de todos e acredito que posso ajudar nesse contexto ao lado da caravana do bem e da fé. 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Servidores em greve

SINDICATO DECIDE POR GREVE GERAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
Após a espera de mais de 15 dias, a categoria dos servidores decide em assembléia geral pela greve de todas as categorias do município. 
A diretoria do SINDSERB - Sindicato dos Servidores Municipais de Baraúna, comandada pelo professor, Lairton Viana, destaca que ha mais de cinco meses aguardam posição da prefeitura sobre a reformulação do plano de cargos e carreira, já discutido e dialogado com o executivo e legislativo, no entanto, nenhum momento a prefeita Antonia Luciana(PMDB), sinalizou para uma definição concreta. 
A categoria defende ainda a implantação de um plano para as demais categorias.
Da parte da secretaria de Educação  não há qualquer interesse neste sentido, tanto é, que o seu titular Marcos Antonio, não se manifestou. 
Primeiro passo foi a paralisação parcial como advertência da classe do magistério, agora são todos os que optaram pela greve. 
A prefeita alega falta de recursos para melhorar os salários, no entanto, se nega a exonerar  comissionados que sufocam a folha de pagamento. Para isso, o SINDSERB sugere que a prefeita enxugue a máquina em 50% dos comissionados que na maioria servem apenas de cabos eleitorais. 

AGENDA 
A diretoria do SINDSERB prepara mobilização para esta semana com panfletagem, faixas, esclarecimentos aos pais e alunos, alem da sociedade. 
Os pais foram cientes e endossam a greve por entenderem uma luta justa. 

VEREADORES
De posse de uma copia do plano até aqui, os edis não se manifestaram sobre o apoio claro a categoria de servidores. Mesmo assim, estão confiantes de que essa manifestação possa garantir oi dialogo e uma definição com avanços para todos os servidores municipais. 

Na frente

ROBINSON FARIA EM BARAÚNA MAIS UMA VEZ 
O candidato a governador do RN, Robinson Faria (PSD), chega em Baraúna hoje às 18h00, para agradecer a maioria que teve sobre seu principal opositor, Henrique Alves(PMDB), candidato da prefeita.
O grupo liderado por Tértulo Alves(PMN) e Divanise Alves(PSD), se organizam desde ontem quando receberam a noticia da agenda para o municipio.
A ideia do grupo formado  por demais vereadores e lideranças locais querem demonstrar mais ampliação desse segundo turno. 
São cinco vereadores que respaldam o nome de Robinson em Baraúna e tudo sinaliza para o exito de mais um embate, tendo em vista, o desgaste natural da atual gestão, 
De acordo com a cúpula maior o deputado Henrique não gostou da desvantagem e espera reversão dos números. O que fez Henrique perder alem do desgaste foi a  da candidatura a deputado estadual, quando muitos focaram a guerra de forças em cima do nome de Gustavo Fernandes, inclusive, preterindo o nome de aliados e até dos mais próximos. A prefeitura descarregou toda sua pujança em favor de Gustavo esquecendo da majoritária. 

PROGRAMAÇÃO
A vinda de Robinson Faria esta prevista para as 18h00 - aguardada em concentração defronte ao posto de Denilson, onde de lá sairão em carreata até a praça Matriz. 
Ele tem a oportunidade de cisitar Baraúna pela segunda vez, enquanto que Henrique não veio nenhum momento na campanha. 
A senadora eleita, Fátima Bezerra(PT) , acompanhará a programação também. 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bem que avisei

HENRIQUE PERDE EM BARAÚNA E OPOSIÇÃO COMEMORA 
A inabilidade politica do PMDB local, o desprezo da prefeita aos aliados de primeira hora e ainda a parca gestão atual, fez o eleitor dar respostas ao candidato Henrique Alves. 
Se não fosse todo esse desgaste talvez os bacuraus pudessem estar comemorando hoje o resultado daqui.
O que apontou essa queda foi também a  arrogância dos que pensam que sabem tudo de eleição em Baraúna.
Fui candidato numa coligação com PMDB, da mesma forma o PDT e o PHS e nenhum de nós tivemos o prazer de dar eco a nossa voz em prol de Henrique. Pelo contrário, perseguido, ignorado e deixado de lado... Creio que esse resultado possa ser refletido ou entrar no quengo dos experts da base peemedebista.
Luciana precisa redescobrir sua humildade ao invés de acreditar que pode tudo só porque está no poder. 
Já sabia que  em Baraúna o PMDB perdia, mas não tão feio como foi. 
A oposição capitaniada por Tertinho foi a vencedora nessa corrida e denota habilidade, sentimento e acima de tudo garra para fazer a diferença. 
Robinson Faria um ilustre desconhecido em nossa terras se supera por inoperância da situação que vem cometendo deslizes e tende a piorá cada vez mais.
Vence a oposição e nasce um novo tempo na história politica de Baraúna em suas correntes partidárias. 

SEGUNDO TURNO SERÁ PEIA DE NOVO SE O PMDB NAO VESTIR AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE
Do jeito que se apresenta o atual quadro politico local o segundo turno promete uma vitória muito maior da oposição em Baraúna.
A soma terá acréscimos tendo em vista que agora a base será ampliada por Valdeci Junior, o PV completo e outras forças dissonantes com  a gestão atual. 
Uma outra questão é que Henrique estando insatisfeito com Baraúna e perdendo de novo poderá dar um rumo novo a sigla local.
Isoares, Aldivon e Zé Bezerra que ficaram silentes diante da campanha poderão comandar com firmeza o bloco da oposição. 
Enquanto que o PMDB da prefeitura, dos comissionados e de seu elenco de novos aliados pouco terão de folego para suspirar numa nova postura que estar por vir. 
Ou descem do salto e calçam as sandálias da humildade do contrário a peia será muito maior do que se imagina. 

Últimas postagens