segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A luta continua...

ESTRADA DO CAJUEIRO EM DISCUSSÃO NO JUCURI
As entidades envolvidas nessa luta em favor da BR 437, a tão badalada Estrada do Cajueiro, através do Conselho Fraterno das Comunidades de Mossoró e Baraúna - CONFRACIMB, pautou para hoje, logo mais às 13h00, na sede da visão Mundial em Jucuri - Mossoró/RN, mais  uma reunião entre a comunidade situada as margens da rodovia, autoridades e Imprensa, a fim de debater quais os novos passos a serem tonados a partir de agora. 
A estrada já vem de longas datas a promessa de sua execução, onde recursos são alocados e de repente some. A ultima vez que se falou que a obra saia foi em 18 de fevereiro, quando foi publicado o Edital de Licitação e até aqui, nada. 
Há décadas que o assunto aparece e desaparece sem uma solução definitiva. 
O CONFRACIMB levantou a bandeira há cerca de três anos e continua a frente envolvendo vários segmentos da sociedade sem sucesso. Apesar da teimosia todos acreditam que essa estrada haverá de sair um dia. 
A bem da verdade a população do setor já nem acredita mais... o fato é que não podemos deixar quieta a luta, precisamos avançar e tomar outras medidas. Quase de tudo já foi feito, interdição da BR 405, Audiências Públicas e reuniões em Mossoró, Baraúna e no Ceará. 
O que atribuímos a toda essa inquietação é a falta  de vontade politica mesmo. 
A então governadora Vilma de Faria nos seus oito anos de mandato jurou que a estrada sairia, da mesma forma Rosalba até se irritava quando perguntava sobre a estrada e ela garantiu também. Por ultimo, foi creditada uma esperança maior já que o terceiro homem público mais influente do pais, Henrique Alves, candidato ao governo do RN, deputado de 44 anos de mandato tomou para si a bandeira e até aqui nenhuma solução. 
Portanto, cabe a mim de Baraúna, ex-vereador incentivador dessa estrada, vice prefeito atual e irmanado com o poder Legislativo baraunense mais uma vez nos associarmos à este plano de enfrentar a classe politica e dizer que basta de promessas: QUEREMOS A ESTRADA JÁ!

Nenhum comentário:

Últimas postagens