terça-feira, 9 de setembro de 2014

Thaisa Galvão

Candidatos a deputado estadual pelo PV, o vice-prefeito de Baraúna, Edson Barbosa e Luciano Moura, foram reclamar ao partido…
Os dois se disseram desprestigiados no palanque da chapa majoritária que apoiam (PMDB-PR-PSB).
Edson queria falar num comício em Mossoró e Luciano queria falar na sua própria cidade, Carnaubais, mas não foram autorizados.
A insatisfação também se estende ao PHS.
Hoje à tarde, os representantes dos dois partidos, Edivan Martins (PV) e Leandro Prudêncio (PHS), que também disputam vagas na Assembleia Legislativa, vão se reunir para tratar do assunto.
E as duas legendas, que fazem parte do G5 – que já foi G10 – coligado à chapa do candidato a governador Henrique Alves (PMDB), podem começar a arrumar as malas para desembarcarem no palanque do outro candidato, Robinson Faria (PSD).

NOTA DO BLOG
A bem da verdade tem sido difícil a harmonia do PV com o PMDB até a nível local. Há meses que o PV tenta instalar base de apoio a candidatura de Henrique em Baraúna e alavancar sua campanha, pensando contar com o apoio do diretório daqui, e não foi possível
Hoje, a minha candidatura vem dando suporte sozinho na divulgação de jingle, material e equipe pro-Henrique, enquanto que as demais siglas que compõem essa aliança nem se fala entrar na roda.
Já em questão com a candidatura de Baraúna para estadual é outro dilema, e retaliações vem sendo feitas pelo PMDB, ao ponto do desprestigio absoluto da fatia que o PV detinha na esfera administrativa chegar a ser confiscada para outrem que venham a somar na candidatura estadual do PMDB, apoiada pela prefeitura. 
Consideramos uma fronta e desrespeito quem é parceiro e que faz parte de uma coligação aqui e lá na majoritária estadual. Se não bastasse a prefeitura ainda promove desfalque nos quadros do PV quando coopta aliados em troca de cargos e secretaria. 
O PV local vem definhando por conta dessa aliança e nada tem de sobrevivência ao seu favor. 
É nosso direito fortalecer o PV e isso não passa por acordos com o PMDB e sim, determinação e garra sa sigla para o engradecimento no campo eleitoral

Nenhum comentário:

Últimas postagens