domingo, 13 de abril de 2014

Rápidas...gerais...

SANTO EXPEDITO - A VIII Caminhada organizada pelo segmento católico foi marcada pelo sucesso neste domingo na vertentes. Fieis de Mossoró e Baraúna marcaram presença no evento...

VARIADAS- O grupo da oposição se posiciona com vistas  a eleição da Mesa Diretora. Isoares tem seu candidato preferencial e Aldivon tem o seu, de quebra alguns vereadores se movimentam entre si.

 
 SELO UNICEF - A presidente do COMDCA, Betinha me deu uma péssima noticia de que perdemos a participação no selo UNICEF deste ano. Toda a discussão e mobilizações já estavam preparadas, o contra-ponto foi que deveríamos realizar em fevereiro que passou  o Fórum e com a mudança administrativa acabou desarticulando tudo e o tempo passou e dançamos nessa conquista. Lamentável!

PLEITO - Quem se habilitar na investidura do cargo de presidente pode está há um passo da prefeitura. E o vice presidente bem próximo de ser co comandante da Câmara por dois anos. Quem é vereador hoje comemora a importância...

OPORTUNA - Larissa Rosado(PSB), candidata por Mossoró se encontrava em companhia da nossa prefeita Luciana Oliveira no evento religioso de Santo Expedito. 

DIVANISE - Foi clara quando em sessão jogou confetes pela postura do colega Maninho. Ela afirmou em alto e em bom som, se o seu grupo não tiver candidato votará no peemedebista.

REQUERIMENTOS - cerca de doze requerimentos com aval de todos passaram despercebidamente no plenário da casa, até aqueles mais complicados. No meu tempo de vereador, até as indicações eram barradas. Pode?

AUDIÊNCIA PUBLICA   DA  SAÚDE ´O requerimento aprovado por unanimidade trará discussão  de nossa saúde municipal. Marizete será interrogada pelos edis e sociedade. 

DIDI VERSISMO - vem atuando na zona rural com a vacinação do rebanho de caprinos e ovinos. A sua pasta é importante no setor rural.

FÁTIMA  BEZERRA - A deputada que em demonstrado sua boa atuação na Câmara Federal pensa dar um salto para o senado. Por aqui, o PT tem o compromisso em ajudá-la. Recentemente fez doação de equipamentos para os conselheiros de Baraúna.

PLANO NOVO - Já nas mãos da prefeita e do vereador presidente o Plano de Cargos e Salários do Magistério que vem desde de 2009 cheio de incorreções. Fui o  único vereador contra aquelas manobras que até hoje prejudica parte da classe.

OBRAS À VISTA - soube por um influente colaborador da administração que muitas obras estão a caminho. O município terá avanços significantes em obras estruturantes, 

REORDENANDO - Já passado quase 80 dias de gestão, a bem da verdade não o suficiente para arrumar a casa, mas doravante tudo caminha para o ajuste final. Luciana quer e defende mais serviços, saúde e melhorias para todos.

ELABORADO - O SINDSERB, professores e parte da categoria do magistério assinala como bom o novo plano, feito a quatro mãos, discutido e aprovado. Então, acreditam que não haverá sinalizador contrário a este significante avanço. Diga-se de passagem, Gilson Professor foi o melhor prefeito para a categoria, nunca fui professor, mas sou  prova das leis que sancionou.

DEIVID SIMÃO - Em todas. Bem auxiliado por Aurivan Silveira, tem tentado entender e colaborar com a administração no que é possível. 

DANIEL PEREIRA - Já disse a que veio na Câmara. Cobre perfeitamente a lacuna que faltava. Para bom entendedor uma palavra basta. 

ESTRADAS  - O secretário Rosan Soares vem suando a camisa com tantos pepinos encontrados. Mesmo assim, dando conta no que pode e ajudando a tapar buracos que se apresentam por conta das chuvas. 

MARCOS ANTONIO - toda sessão se faz presente para assessorar sua esposa, vereadora Gisele Romão, que vem a cada dia surpreendendo com sua atuação.

PLATÉIA - As sessões vem sendo acobertada de bom público, O povo aos poucos vem procurando saber o que acontece nas esfera municipais. No meu tempo, só seu NINGA e ninguém mais.

LUCIELMA SOARES - é a nova presidente do Conselho Municipal da Educação. Sucesso amiga!

GORETI LIRA - a professora da zona rural, Goreti Lira, filha de dona Carmelita será candidata única ao conselho de Primavera. 

ROLDÃO ROSA - Que é do PROS e não dos contras, está firme e decidido com Rafael Mota e Ricardo Mota para federal e estadual. Amarrou os bigodes com Arimateia de Juremal e assegura que ninguém tomará seu partido.

VALTINHO ALVES - Que hoje recebe o apoio do grupo do ex-prefeito Isoares Martins deverá ter ajuda dobrada por aqui, Candidato a federal  terá o aval do PMDB local também. Será o único candidato com o privilegio talvez de ter dois palanques.

NERIVAN CLÁUDIO - É o mais novo titular da importante pasta da Articulação Institucional. Foi nomeado para o lugar do ex-prefeito Gilson Professor, que entendeu ser interessante a presença do ex-vereador no auxilio da pasta de obras e demais pastas.
SECRETARIA DE CULTURA - Vem sendo pleiteada pelo bacharel em direito  Sandro Bezerra(PDT). Entende que a cultura merece mais ampliação e destaque. A fundação que preside se restringe a parcos recursos e que não pode fazer muito devido estar atrelada a Educação. A sugestão do projeto foi endossado pelo edil Ruberlandio (PT);


Nenhum comentário:

Últimas postagens