quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vice-governador participará da Jornada Legislativa

A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) promove na próxima sexta-feira (02), às 8h, na Câmara Municipal de Mossoró, a segunda edição do programa Jornada Legislativa.

O evento terá a presença do presidente da Fecam/RN, vereador Edivan Martins, do vice-presidente, vereador Francisco José Silveira Jr e do vice-governador do RN, Robinson Faria, que ministrará palestra cujo tema é “Experiência Legislativa para a Sociedade”.

O programa Jornada Legislativa, que teve a sua primeira edição realizada na cidade de Angicos, visa oferecer capacitação para presidentes de câmaras municipais, vereadores, assessores e servidores legislativos.
DNIT ANUNCIA CONSTRUÇÃO DA ESTRADA MOSSORÓ-UPANEMA

 
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a confirmação nesta quarta-feira (30), em Brasília, que em dezembro começam as obras da BR-110, trecho Mossoró/Upanema/Campo Grande. A noticia foi dada pelo diretor do Dnit, general Jorge Fraxe, que faz questão de ir ao estado para autorizar o início dos serviços juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini.Além de integrar esses municípios da região oeste, a rodovia é considerada obra fundamental de ligação entre os estados do Rio Grande do Norte e a Paraíba. "São 78 km de rodovia que possibilitarão o desenvolvimento da região e do Estado", explica a secretaria de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.

"A construção desse trecho da BR-110 traduz um sonho de mais de 20 anos dos oestanos", lembra a governadora, que também solicitou ao diretor do Dnit a abertura do processo licitatório para a duplicação do trecho urbano da BR-110 em Mossoró, denominado Avenida Francisco Motta. O projeto conta com duplicação de via, canteiro central, passarelas, acostamentos e vias marginais, proporcionando estrutura adequada de segurança e conforto aos usuários.O Governo do Estado apresentou emenda de R$ 30 milhões ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 para a duplicação da Francisco Motta. A avenida é o principal acesso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Também é a única ligação para o município de Areia Branca de onde saem diariamente centenas de caminhões transportando sal e petróleo. "A Avenida Francisco Motta tem um tráfego intenso e, por conta disso, a incidência de acidentes com mortes é grande", observa a secretaria Kátia Pinto, lembrando que o projeto de humanização e melhoria no transito foi iniciado em 2004, pela então prefeita Rosalba Ciarlini, na Avenida Presidente Dutra, entrocamento com a BR-110.Quando era senadora, Rosalba apresentou emenda individual de R$ 19 milhões para a duplicação da Avenida Francisco Motta. Como a emenda não foi executada, Rosalba resolveu incluir a duplicação da Avenida nas emendas do Governo ao OGU do ano que vem.

Texto: Aglair Abreu

DILMA ROUSSEFT prefere pré-candidatos do PSB aos do PT no RN: Natal e Mossoró


A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Rio Grande do Norte deixou os pré-candidatos a prefeito de Natal, Fernando Mineiro (PT), e de Mossoró, Josivan Barbosa (PT), enciumados.
A razão é que a presidente, apesar de ser correligionária deles, demonstrou preferência pelas pré-candidaturas da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) em Natal e de Larissa Rosado (PSB) em Mossoró.
Se depender de Dilma, o PT não terá candidatura própria nas principais cidades do estado.

Frutos da Luta I

Audiencia  com a prefeita de Mossoró para ajudar na luta pela estrada do cajueiro
ZONA SUL VEM RECEBENDO MELHORIA ATRAVÉS DE UM CONJUNTO DE ESFORÇOS
É bem verdade que a região Sul que a conheci há mais de 20 anos não é mais aquela... A luta daquele povo é sempre uma constante, seja por moradia, iluminação, escolas, saúde e o mais pior, estradas.
Como vereador deste município e sem qualquer representação naquele setor, onde apesar de existir um bom contingente eleitoral, tive pouquíssimos votos e nem assim deixei de lado para adotar outras comunidades. 
Tenho brigado sempre pela a maior redenção daquele povo que seria a pavimentação da Estada do Cajueiro, unindo esforços e acreditando que um dia será beneficiada.  Logo nos meus primeiros dias de mandato ali estive em comissão de vereadores para averiguar a triste situação daquelas escolas. insistentemente cobrei benfeitorias e muitas vezes abusivamente. Tentando minorar o sofrimento daquele povo  ajudando a cobrar e pedir que vissem com bons olhos àquela região, por água e iluminação pública. Das mães e dos moradores recebi pelas mãos um abaixo-assinados cobrando a melhoria da escola de poço Novo, por Izelda líder comunitária. 
A bem da verdade outros valorosos companheiros fizeram da mesma forma e por ai vai, são um conjunto de esforços que ajudam a melhorar a cidade ou uma  comunidade. 
A região precisa de muito mais... o que o prefeito Aldivon Nascimento vem fazendo tem ajudado e muito. Uma ambulância a disposição, a escola Pedro Fernandes reformada, iluminação nos postes, a água que tem chegado por Boa sorte e o piçarramento ao longo do acesso com ajuda do engenheiro Isoares Martins, soma e muito mais pode ser feito. É só querer e ter vontade politica!
Dessa forma ressalto o meu empenho e a minha dedicação em favor da região Norte que apesar de sua melhoria ainda clama por muito mais... Se depender de minha luta a zona norte será sempre assistida. Com certeza!
Junto à inauguração da reforma da Escola de Poço Novo

Em Tabuleiro -CE na Audiencia Pública pela a estrada do cajueiro

Educação

ESCOLAS PARTICIPAM DA CAMPANHA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO TRANSITO
Em atenção ao meu requerimento e determinação do Ministério Público local, a prefeitura vem desencadeando importante campanha de educação no transito. Nas escolas as palestras estão sendo realizadas, o programa consiste em orientar, educar e ajudar na conscientização dos alunos e a população. 
Nas ruas serão adotadas blitz educativas com pessoal do DETRAN e Pelotão de transito de Mossoró, uma missiva bastante oportuna. Em Baraúna já foram registrados muitos óbitos e sequelas decorrentes dos acidentes graves frutos da imprudencia, bebedeiras e falta de educação. 
"Não queremos assistir esse drama todos os dias nas familias baraunenses. Precisamos adotar medidas para coibir o exagero  e a imprudencia". 
Na manhã de hoje os alunos da Escola Manoel de Barros juntamente com o seu diretor Ivanaldo Moura, professores e auxiliares se fizeram presentes no auditório da Camara Municipal numa palestra educativa.

Sem casas

BARAÚNA PERDE PROGRAMA DE HABITAÇÃO
A pendenga judicial ocasionada pela invasão do conjunto no loteamento alto da avenida criado pelo programa "Minha casa, Minha vida", parceria com a prefeitura e executada pela Secretaria de Habitação Social, prejudicou aqueles que sonhavam ganhar no proximo ano sua casa própria.
Na programação da secretaria seriam construidas mais 300 unidades, no entanto, a Caixa não pôde inscrever o municipio devido a pendencia dessa primeira fase que ocasionada pela  a invasão.
Os prazos para inscrição inspirou no último dia 19, e até agora as casas continuam ocupadas e sem uma solução concreta, visto que  justiça ainda não decidiu a questão.
Perde Baraúna, perde as familias que vivem esse imbroglio. O secretário Sigefredo Filho, lamenta o fato de que o municipio esteja passando por tal situação e sem casas, a população carente aborta um sonho de adquerir seu maior patrimônio.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seguro

Wilson Cabral do PMN ao lado de Sandro Bezerra do PDT
WILSON CABRAL GARANTE QUE FARÁ CAMPANHA BEM À VONTADE
O blogueiro e pré-candidato a vereador pelo o PMN, Wilson Cabral tem demonstrado toda liberdade em sua missão,  mesmo filiado a um partido umbilicalmente ligado a administração, tem sido inciso e firme quanto a sua posição. 
Sem obedecer ao comando da sigla, sua voz entoa em vários segmentos, divergindo literalmente da cartilha de Arimatéia Azevedo, que embora cobrado, fica a distancia e observa o comportamento do colega meio arredio.
A confiança de Wilson pela legenda se dar pelo o vinculo de amizade ao deputado Antonio Jáome, dirigente da sigla no RN. A Wilson foi assegurado o respeito e de que sua fala ecoa ao seu modo. Tanto que tem participado de outras rodas, conversado politica abertamente noutros grupos e num diálogo franco sem amarrar condições com o futuro. 
A cada passo denota altivez e segurança no que faz e prega... Valente, busca seu espaço como um vereador sem mandato na tentativa de minar seus algozes. 
O PMN às vezes fica inquieto com suas declarações bombásticas e fica silente para não complicar o meio de campo. Quanto ao futuro de convivência com a  direção do PMN local abre-se um precedente para aqueles que não queiram enveredar no  projeto majoritário defendido pela sigla. Uma coisa é certa, Wilson é assim: independente e sempre polemico naquilo que defende.

Comitiva

VEREADORES FARÃO CONSULTA SOBRE  O CÓDIGO TRIBUTÁRIO
Na tentativa de melhorar o projeto e ainda procurar acertar, os vereadores de Baraúna se deslocarão até o vizinho  estado do  Ceará, junto a uma consultoria da Câmara de Tabuleiro, objetivando apreciar o mais rápido possível a votação do novo código tributário. A ideia deste edil conta  com ajuda do presidente da casa, Adauto Neto(PR),   que preza   para que o Legislativo aprecie a matéria votando certo.
A comissão de vereadores formada por Sirleia Lopes e Divanise Alves(PSD), Edson Barbosa(PV), Flávio Matias(PR) e ainda José Nerivan(PMDB), estarão esmiunçando o projeto junto a um consultor técnico que detectou alguns pontos que merecem uma maior discussão. 
"Não podemos deixar de discutir essa responsabilidade juntos, a matéria requer todo um cuidado para que no futuro não comprometa a vida dos baraunenses". Lembra Edson.

Refletir


 

Eu não me importo…

Eu não me importo se você lamber janelas, jogar pedra em avião, ou quiser bater prego com a testa, às vezes eu também cometo umas loucuras…
Mas lembrem-se, todos os sessenta segundos que você gasta irritado, perturbado ou louco, é um minuto de felicidade que nunca mais vai voltar! Pare, liberte-se das energias negativas, escute uma boa música e dance!
A vida é curta, quebre as regras, se apaixone, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho ou pequeno que seja o motivo.
A vida não pode ser a festa que esperávamos todos os dias, mas enquanto estamos aqui, devemos procurar dançar sempre que der…
Se formos esperar somente aqueles momentos mágicos, grandiosos e super raros, desperdiçaremos a capacidade de nos alegrarmos com as pequenas coisas do dia-a-dia, a felicidade parecerá algo distante e raro.

Luto


* 25/02/1925  + 28/11/2011
BARAÚNA PERDE DONA FRANSQUINHA FUNDADORA DA LEGIÂO DE MARIA
Com tristeza noticiamos o falecimento de Francisca Urcesina da Silva, mãe de nossa amiga Lôra, Pretinha e Vanda de Carlito, dona Fransquinha como era carinhosamente conhecida, tinha  86 anos, nasceu em Jaguaruana-CE,  chegou em Baraúna no ano de 1953, e aqui fez história como católica e fundadora do movimento “ Legião de Maria”. chegando exatamente no dia da Assunção do Senhor, demonstrou sempre  com alegria o seu amor por Jesus Cristo e Maria.
Matriarca de uma prole numerosa de 22 filhos, sendo 6 homens e 12 mulheres, atualmente 20 netos e 14 bisnetos. Viúva do finado Joaquim Nicolau, assumiu toda família com pulsos de guerreira e ainda assumia seus compromissos como legionária de Maria e católica praticante, sempre praticando a caridade pelo próximo.
Muitas lições deixou para o nosso povo, e agora nos despedimos com orgulho dessa amiga, companheira, mãe, avó, e fidelíssima legionária de Maria.

Vá com Deus !
Fique em Paz!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Recesso

CÂMARA ENCERRA TRABALHOS NO DIA 15 COM SOLENIDADE
O presidente da Câmara Adauto Neto(PR), vem se organizando para que até o dia 08, os trabalhos da casa possam zerar a pauta. Vários projetos tramitam em discussão final como o código tributário, posturas e projetos que denotam importancia para os segmentos de nossa sociedade.
Este ano os projetos chegaram a 60 (sessenta) matérias dos vereadores, além de 23 requerimentos, 55 indicações e 35 decretos Legislativos. 
O presidente admite que houve avanços signifcativos  em prol do povo e que o colegiado em sua maioria foi presente e atuante. Lamentou a permanente falta de alguns vereadores que se afastaram das discussões  ficando ausentes na maioria das sessões. 

A CÂMARA CONCEDERÁ TÍTULOS AOS CIDADÃOS BARAUNENSES
Cerca de cinquenta agraciados receberão a  homenagem de reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor de nossa Baraúna, um título dado pelos vereadores e aprovado em decreto. 
A solenidade fará parte da programação alusiva aos 30 anos de Emancipação. O evento será na Câmara às 17h00 em coquetel aos agraciados de 2010/2011.

Valeu a luta!


Iluminação Pública chega aos Assentamentos depois de vários pleito

REQUERIMENTO, AÇÃO E LUTA DE VEREADOR CONTEMPLA ASSENTAMENTOS COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Se não bastasse a onda de reclamação, revolta e indignação para que os poderes constituídos pudessem sacramentar o apelo constante das comunidades rurais e em especial os assentamentos que todavia clamavam por iluminação em suas localidades. 
Estes vereador foi incisivo ao ponto de reclamar junto ao Ministério Público pela falta do serviço, onde os consumidores com razão queriam ter o direito a iluminação pública. A cobrança da TIP - Taxa de Iluminação Pública, criada no governo de Gilson Professor não deixou assegurado que o consumidor ao pagar a taxa teria garantido a luz, e assim, até os dias de hoje ainda persiste o problema. 
No tocante a minha cobrança foi acatada pela Camara que sensiblizou  o prefeito a intensificar esse reparo em todo o município. A energia aos poucos vem chegando e não vem de graça, vem pelo o esforço dos colegas edis, dos lideres comunitários e de nossa constante reclamação na casa do povo...
O Poço Novo e  vilas Maisa, já estão agraciadas com o beneficio da iluminação. A prefeitura através da secretaria de obras vem cumprindo uma meta e até o próximo ano Baraúna estará assegurada a iluminação em todas as localidades





 

Presidenta em Natal


Wilma de Faria é aplaudida e recebe referência especial da presidenta Dilma Rousseff

A ex-governadora Wilma de Faria, que foi convidada pela presidenta Dilma Rousseff para participar da solenidade de assinatura do contrato de concessão do aeroporto de São Gonçalo, deve estar bastante feliz.

É que ela foi muito aplaudida quando teve seu nome citado pela presidenta.

Não deixa de ser um alento para Wilma, que vive um momento difícil, já que teve seu nome envolvido na operação “Sinal Fechado” pelo Ministério Público Estadual.

Referência especial
 Foto: Divulgação

No seu pronunciamento, Dilma ressaltou o apoio de toda classe política do Estado ao projeto de implantação do aeroporto de São Gonçalo.

E fez uma referência especial a Wilma de Faria. Ela chamou Wilma de “governadora” e não de ex.

“Não poderia deixar de registrar e agradecer a presença de uma pessoa muito importante para a realização dessa obra, a governadora Wilma de Faria”, disse Dilma.

Rosalba  vaiada em São Gonçalo

A governadora Rosalba Ciarlini foi vaiada várias vezes na solenidade da assinatura do contrato de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 

As vaias partiram das muitas pessoas que foram ao aeroporto, a maioria oriundas de São Gonçalo do Amarante.

domingo, 27 de novembro de 2011

Sinal fechado

Faustino preso; Serra mudo. E a mídia?

Por Altamiro Borges

Na quinta-feira passada, a operação “Sinal Fechado” do Ministério Público Federal resultou no pedido de prisão de 14 pessoas no Rio Grande do Norte. Elas são acusadas de fraudes bilionárias na inspeção veicular – o mesmo esquema que bloqueou os bens do prefeito Gilberto Kassab. A mídia até tem tratado do escândalo na capital paulista, mas evita destacar as prisões em Natal. Por que será?

Um dos envolvidos no escândalo potiguar, já preso e acusado de ser o chefão da quadrilha, é o tucano ricaço João Faustino, suplente do senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM. Mais grave ainda: Faustino foi um dos homens-fortes da campanha de José Serra em 2010. Enquanto o esquecido Paulo Preto chefiava a arrecadação de recursos financeiros em São Paulo, ele fazia a coleta nacional.

Relação antiga e sólida
As relações entre Faustino e Serra são antigas. Ele foi o seu subchefe da Casa Civil em São Paulo, subordinado ao ex-secretário Aloysio Nunes Ferreira, eleito senador no ano passado. Quando o grão-tucano se afastou do cargo de governador para disputar o pleito presidencial, Faustino foi acionado para o comando da campanha nacional – principalmente na área de arrecadação de recursos.

Até agora, José Serra, que adora se fingir de paladino da ética, nada falou sobre Faustino. Nem sequer prestou apoio ao seu amigo preso, ao antigo colaborador no Palácio dos Bandeirantes – bem diferente da postura “solidária e humanista” do demo Agripino Maia, outro ícone da “ética”, que logo inocentou seu suplente ricaço. Ingrato, o falante Serra está calado.

Cadê a Veja e o Jornal Nacional?


Já a mídia hegemônica, sempre tão imparcial e neutra, evita dar destaque para a prisão do arrecadador tucano, homem-forte de Serra. Faustino ainda não virou capa da Veja. Willian Bonner e Fátima Bernardes não fizeram cara de nojo no Jornal Nacional da TV Globo. Os jornalões dão apenas pequenas notinhas, nada de manchetes ou das tais reportagens “investigativas”. Estranho, não é?

E olha que o caso é cabeludo. Renata Lo Prete, da Folha, informa hoje (27) que “tucanos graúdos se mobilizam intensamente nos bastidores para avaliar a situação e projetar os danos da prisão de Faustino, que foi o número dois do hoje senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) na Casa Civil durante o governo de José Serra”. Então, por que a mídia não faz seu costumeiro escarcéu? Ela é seletiva?

Não se esqueça de agradecer!

A vida é de Agradecimentos'

"Saiba agradecer a tudo que lhe é concedido, pois não há dádiva que não se mereça e não há sofrimento que não ensine." 
 Iedda Carolina.

Facultativo

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NO SERVIÇO PÚBLICO
Depois das comemorações  à nossa padroeira em   onze dias de festa o prefeito determina ponto facultativo aos servidores municipais. Os festejos foram realizados com sucesso, paz e sem quaisquer contratempo.
Novenário, shows, valorização dos artistas da terra, louvor com o Padre Nunes, A mais bela voz e encerrando-se com uma grande procissão pelas as ruas de Baraúna.
O bispo diocesano Dom Mariana Monzana, prestigiou a procissão e ainda as autoridades, lideranças que marcaram presença nesta tarde.
Amanhã, portanto as  instituições do municipio terão ponto facultativo.

Fim de festa!

FIÉIS AGRADECEM PELA AJUDA E GRANDIOSIDADE  DOS FESTEJOS ESTE ANO
Com o absoluto apoio da prefeitura e empresários local a festa de Nossa Senhora das Graças  foi marcada por devoção, fé, encontro de gerações, cultura e louvor.
A comunidade católica sabe  que  o evento contou com uma programação diferente, comandada pela organização paroquial e ainda pelos representantes das secretarias de Educação, Turismo, Fundação de Cultura, Infraestrura e Agricultura. A dedicação e o empenho de Adalberto, Marcos Antonio, Madalena, Graça Barbosa, Luiz Carlos e Neto Romão que em nome do prefeito Aldivon Nascimento fez e aconteceu este ano.
O padre José Milton ficou feliz com a ajuda de todos os colaboradores. 
De todo o modo o reconhecimento  tambem aos patrocinadores MIZU, HABITACIONAL, ISOARES MARTINS, LUCIANA, CONSTRUIR, VEREADORES, REDE 10, ABREU SUPERMERCADO, REDE IDEAL, GOVERNO DO ESTADO, entre outros...




Pensamento do Blog

"Perder dinheiro é perder pouco, perder confiança é perder muito, mas perder a coragem é perder tudo, porque perderá a si mesmo. Portanto, mantenha a coragem como o bem mais precioso da vida.(Eleanor Roosevelt)

Nota

AO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE


MAIS UMA VEZ, SEMPRE DE MÁ FÉ, O MEU NOME É ENVOLVIDO EM NOTICIÁRIO ESCANDALOSO COMO SE PARA JULGAR A HONRA DE ALGUÉM BASTASSE APENAS SUBSTITUIR A VERDADE PELA PIROTECNIA JURÍDICA. 

TODA A OPINIÃO PÚBLICA SE RECORDA QUE, ANTES MESMO DA MINHA POSSE PARA O PRIMEIRO GOVERNO, FUI VÍTIMA DE DENÚNCIA ESCABROSA DE POSSUIR UMA CONTA MILIONÁRIA NA SUÍÇA. DENÚNCIA ESTA QUE DESMORALIZEI PERANTE A JUSTIÇA E O POVO.

AO LONGO DOS MEUS DOIS GOVERNOS FUI, VÁRIAS VEZES, ACUSADA INJUSTAMENTE DA PRÁTICA DE CONVIVER COM ILICITUDES, SEM SEQUER SER RÉ EM QUALQUER AÇÃO JUDICIAL QUE APURE CRIMES DE CORRUPÇÃO. 

HÁ NOVE MESES OS FATOS ANUNCIADOS NA CHAMADA OPERAÇÃO “SINAL FECHADO” SÃO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE, NÃO INCLUIU MEU NOME NA RELAÇÃO DOS ACUSADOS E NÃO PEDIU QUALQUER MEDIDA CONTRA MIM.

A MÁ FÉ SE CARACTERIZOU QUANDO INDAGADO PELA IMPRENSA DURANTE ENTREVISTA COLETIVA, SOBRE AS ACUSAÇÕES OBJETIVAS CONTRA MIM, UM REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO LIMITOU-SE, DE FORMA PRECÁRIA, A DIZER QUE NÃO HÁ PROVAS CONTRA A MINHA PESSOA.

SOU RÉ, SIM, DE UMA MÁ FÉ QUE INSISTE EM TRANSFORMAR EM VERDADE DESEJOS, FRUSTRAÇÕES E MEDOS POLÍTICOS INCONFESSÁVEIS.

NA ELABORAÇÃO DA MENSAGEM CRIANDO A LEI DE N. 7290, EM DEZEMBRO DE 2009, QUE INSTITUIU O SERVIÇO DE INSPEÇÃO VEICULAR NO RIO GRANDE DO NORTE, OS RITOS LEGAIS FORAM, RIGOSROSAMENTE, OBSERVADOS E CUMPRIDOS. 

O GABINETE CIVIL DO GOVERNO SUBMETEU A MENSAGEM AOS ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO JURÍDICO DO ESTADO, PARA, SÓ ENTÃO, ENCAMINHAR AO PODER LEGISLATIVO, ONDE A LEI FOI APROVADA, EM SESSÃO PÚBLICA.

A INSPEÇÃO VEICULAR, PREVISTA NA LEGISLAÇÃO FEDERAL, FOI TAMBÉM COBRADA PELO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO, PREOCUPADO COM O CONTROLE DA POLUIÇÃO AMBIENTAL. 

A LEI QUE SANCIONEI NUNCA FOI QUESTIONADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO OU PELO PODER JUDICIÁRIO.

O ENVOLVIMENTO DO MEU NOME É UM ATO DE ABSOLUTA MÁ FÉ. NÃO SOU RÉ E AS 189 LAUDAS DA PETIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO MOSTRAM QUE NÃO SOU. NÃO HÁ NA PEÇA ACUSATÓRIA NENHUMA DENÚNCIA QUE EXIJA DE MIM PELO MENOS UMA EXPLICAÇÃO.

NÃO QUERO ACREDITAR QUE A INSISTÊNCIA DA MÁ FÉ TENHA SE TRANSFORMADO EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POLÍTICO DA PARTE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM O DEVER DE BEM ACUSAR OS CULPADOS, MAS TAMBÉM DE BEM DEFENDER A VERDADE, PARA NÃO PRÉ-JULGAR INOCENTES, EXPONDO À SANHA DA OPINIÃO PÚBLICA, INTENCIONALMENTE CONFUNDIDA.

DESAFIO QUE PROVEM QUALQUER ENVOLVIMENTO DA MINHA PESSOA NAS DENÚNCIAS DE RECEBIMENTO DE PROPINAS OU DE CONIVÊNCIA COM LOBISTAS.

SEMPRE ESTIVE E CONTINUO À DISPOSIÇÃO DO POVO E DA JUSTIÇA PARA PRESTAR TODOS OS ESCLARECIMENTOS QUE A SOCIEDADE JULGAR NECESSÁRIO.

NADA TEMO. NEM AS MAIS SÓRDIDAS AMEAÇAS. PARTAM DE ONDE PARTIREM. A MINHA HONRA NÃO CONSEGUIRÃO FERIR.

WILMA MARIA DE FARIA
EX-GOVERNADORA DO RN

Fonte: Assessoria de Imprensa de Wilma de Faria
Zhamara Mettuza

Blogesfera

BLOGS DOMINAM MUNDO VIRTUAL DE BARAÚNA
Como pioneiro na criação dos blogs baraunenses, assim como sou também, o fundador do primeiro Jornal a Folha de Baraúna que perdurou por alguns meses, devo advertir que hoje observo que este instrumento virtual domina com a informação de nossa cidade. Cada blogueiro informando do seu jeito, a sua forma e muitas vezes chegando em primeira mão com a noticia... 
O que me preocupa não é a oferta dos blogs,  e sim, a qualidade e a credibilidade de cada um responsável, enfocando o real e não o que lhe interessa apenas.  É preciso o senso crítico sim, mas também a boa leitura,  a escrita pelo menos clara e objetiva, para não formar tendências ou um mal serviço. 
Neste mundo vale anotar o que Baraúna oferece em termos de blogs:

  • BLOGS INSTITUCIONAIS:
www.escolaemrede.blogspot.com - FRANCISCO REGINALDO (Educação);
www.ligadesportivabarauna.wordpress.com - FÁBIO ABREU (Esporte);
www.nieldoesporte.blogspot.com - NIEL (Esporte e Lazer);
www.mbescola.blogspot.com - ESCOLA MANOEL DE BARROS;
www.concursobarauna2009.zip.net - CONCURSADOS;
www.cdlbarauna.blogspot.com - GIDEÃO LEMOS - (Lojistas);
www.baraunaumnovotempo.blogspot.com = ANDREY RICARTE - (Prefeitura);
www.fieldebarauna.blogspot.com - SIGEFREDO FILHO - (corinthias);
www.semturbarauna.blogspot.com - GRAÇA BARBOSA - (secretaria de turismo);
www.habitacaobarauna.blogspot.com -  SIGEFREDO FILHO - (secretaria de habitação);
www.asocialbarauna.blogspot.com - NÚBIA BEZERRA - (secretaria de ação social);
www.fernandoclaudio.blogspot.com - FERNANDO - (agentes de saúde);
www.poconovoemdias.blogspot.com - RAIMUNDO - (PA Associação);
www.pvdebarauna.blogspot.com - EDSON BARBOSA - (Partido verde);
www.baraunagoldeplaca.blogspot.com - DESPORTISTA - (esporte);
www.edsonbarbosadopv.blogspot.com - EDSON BARBOSA - (atuação do vereador);
www.vascaodebarauna.blogspot.com - NIEL DO ESPORTE - (noticias do vasco);
www.marcaproducoes.blogspot.com - EDSON BARBOSA -(eventos).
  • BLOGS DE NOTICIAS EM GERAL:
www.baraunaatual.blogspot.com - VALDECI ;
www.brasilpolitic.blogspot.com - MARCOS FÁBIO;
www.baraunanoticia.com.br - WILSON CABRAL;
www.blogdoberguinho.blogspot.com - BERGUINHO;
www.alertabarauna.blogspot.com - DANIEL PEREIRA;
www.baraunasemmoderacao.blogspot.com - GELCIONE;
www.kaiosergiokk.blogspot.com - KAIO;
www.blogdotacianolima.blogspot.com - TACIANO LIMA;
www.adjanobezerra.blogspot.com - ADJANO;
www.baraunaemfoco.zip.net - WILTOMAR;
www.joaosaldanha.zip.net - SALDANHA;
www.gazetadebarauna.blogpot.com - ANÔNIMO;
www.baraunaemdia.blogspot.com - EDSON BARBOSA.

sábado, 26 de novembro de 2011

Festa

NOITADA DE SEXTA FEIRA REUNIU MILHARES DE BARAUNENSES
Como já faz parte da tradição a noite de sexta feira marca uma sequencia de eventos realizados desde o primeiro dia da padroeira Nossa Senhora das Graças. O show de calouros reúne milhares de pessoas de todas as gerações para aplaudir os seus calouros. Este ano foram dezoito candidatos que concorreram ao certame. 
No palco os artistas foram acompanhados pela a banda local, Forrozão Rebenta do nosso Neto Lima.
A coordenação dos shows ficou este ano a cargo de Madalena Pereira(Agricultura), Graça Barosa(Turismo), Adalberto Frank(Fundação de Cultura) e ainda do professor Marcos Antonio(Educação). No suporte da infraestrura Luiz Carlos e Neto Romão. 
A novidade foi o show da banda Jogo de Cintura que gravou ao vivo seu CD com a parceria de Stenio CDS de Fortaleza que reproduzirá 20 mil cópias. 


 VENCEDOR DO CONCURSO "A MAIS BELA VOZ 2011" - FABIANO LIMA 1º LUGAR
O vencedor do certame foi o cantor Fabiano Lima, que há anos vem batalhando nas noites cantando em barzinhos. Um artista que teve o premio merecido pelo o seu talento  e dedicação à musica. 
A premiação foi doada pelo o engenheiro Isoares Martins, Adauto Neto , Edson Barbosa e  Neusa Oliveira. Ele faturou uma TV LCD 32 alem de outros premios. 
Eis ai a colocação de cada um dos cinco vencedores. FABIANO LIMA - 1º  Lugar; MARIA MICARLA - 2º Lugar; THALLES YURI - 3º; CARLOS JEFERSON - 4º e ainda MARCOS DOS ANJOS como 5º colocado. 
Fabiano Lima ao centro e ladeado por Isoares, Robertão, Aldivon e Neusa
O 4º  colocado ao centro  junto com a vereadora Divanise e Helena de Lair
 
Thalles Yuri fica com o  3º Lugar entre Edson Barbosa e o vereador Flávio 
 Marcos dos Anjos - 5º colocado com Sirléia Lopes e Angela Maria


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estrada é esquecida por bancada

Estrada do cajueiro esquecida pela a bancada do RN
BANCADA DO RN  MAIS UMA VEZ  DEIXA FORA DO ORÇAMENTO  A ESTRADA CAJUEIRO
Lamentavelmente sentimos em postar aqui neste blog, o desprezo e a falta de consideração ao povo de Mossoró, Baraúna e região  pelos nossos representantes. Nesta semana foi alocado cerca  de R$ 600 milhões de reais para vários setores do estado, no entanto, nenhum deputado ou senador teve a mínima atenção 
à nossa luta em favor da tão sonhada estrado cajueiro, ou a BR 437,  que para nós seria a redenção na economia e desenvolvimento da região.
Ficamos tristes por saber que nenhum deles e principalmente  a bancada de Mossoró, que pouco lembram da luta das instituições em favor da pavimentação.
Mais um ano que chega sem um realzinho se quer no orçamento da união em favor da estrada do cajueiro.

 Francisco Heronildes da Silva Júnior disse...
Vereador Edson Barbosa, estamos chegando ao final do ano de 2011 e a Estrada do Cajueiro (BR 437) não recebeu uma pá de piçarra do DNIT, mesmo o projeto de immplantação e pavimentação da rodovia estar aprovado há mais de 2 anos. O atraso da pavimentação asfáltica da rodovia estar ligada a falta de interesse e sensibilidade social da bancada federal do RN. Aliás, qual foi o parlamentar que em 2011 mostrou interesse pela construção da estrada? NENHUM! Falta de tempo? Não. Passaram o ano todo discutindo acordo e aliança política. A política está acimma de todo e qualquer interesse do público. Isso é uma vergonhha! Francisco Heronildes da Silva Júnior

Estrada do cajueiro fora de novo

BANCADA DO RN APRESENTA R$ 600  MILHÕES DE EMENDAS E ESQUECEM  ESTRADA DO CAJUEIRO MAIS UMA VEZ; confira a lista...

SANDRA COORDENA BANCADASob a coordenação de Sandra Rosado, bancada entrou em consenso em relação às emendas apresentadas

A bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional entrou em consenso e definiu na última semana as emendas apresentadas à Lei Orçamentária para 2012. As universidades foram contempladas com R$ 120 milhões no total. Outros R$ 120 milhões serão investidos na área da Saúde.
Para a coordenadora da bancada, deputada federal Sandra Rosado (PSB), os investimentos são essenciais para o desenvolvimento do Estado. “Construímos um consenso a fim de tentar contemplar as principais demandas do nosso Rio Grande do Norte”, explica.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi contemplada com R$ 40 milhões. Os recursos devem ser usados para a aquisição de equipamentos. Outros R$ 40 milhões serão investidos na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para a construção de um campus no município de Pau dos Ferros. Outros R$ 40 milhões também serão investidos na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) para a construção de novos campi.
Nas negociações, cada parlamentar sugeriu a destinação de algumas emendas. A deputada Sandra Rosado deu prioridade às obras de desassoreamento do Rio Mossoró onde serão destinados R$ 40 milhões em recursos. Obras para infraestrutura urbana em Natal, manutenção de estradas vicinais no interior do Estado e estruturação da rota turística no trecho Mossoró-Tibau-Grossos também foram incluídos.
Na área da Saúde, foram inseridos R$ 40 milhões para as Unidades de Atenção Especializada em Saúde em Natal. Obras de reestruturação das Upas em todo o Estado também podem receber R$ 40 milhões. Também serão investidos R$ 40 milhões em sistemas públicos de esgotamento sanitário das bacias receptoras do São Francisco em Apodi no Estado, que incide diretamente na saúde da população.
CONFIRA AS EMENDAS APRESENTADAS
1 – Aquisição de Equipamentos para a Universidade Federal do RN - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
2 – Construção do CAMPI da UFERSA no Município de PAU DOS FERROS - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
3 – Construção de CAMPI da Universidade Estadual do RN EM MUNICÍPIOS - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
4 - Divulgação das ações do turismo no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
5 - Manutenção de Estradas Vicinais - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00.
6 - Apoio a Obras Preventivas de Desastres - DESASSOREAMENTO DO RIO MOSSORÓ - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
7 - Obras e Ações de Infraestrutura Urbana em Natal – no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
8 - Estruturação da Rota Turística - Trecho - Mossoró-Tibau-Grossos - No Estado do Rio Grande do Norte– Natal/RN – R$ 40.000.000,00.
9 - Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
10 – Adequação de Trecho Rodoviário - Trecho ENTR BR-304(A) - ENTR BR-226(A) (No Estado do Rio do Rio Grande do Norte) - na BR-304 - No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
11 - Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde em Natal no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
12 - Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário das Bacias Receptoras do São Francisco em APODI no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
13 - Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
14 - Apoio ao Transporte Escolar para a Educação Básica - Caminho da Escola No Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
15 - Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário no Estado do Rio Grande do Norte – R$ 40.000.000,00
EMENDAS DE REMANEJAMENTO
1 - Adequação de Trecho Rodoviário - BR 304 - Trecho compreendido na reta Tabajara até entroncamento com a BR 206 - no Estado do Rio Grande do Norte - No Estado do Rio Grande do Norte
2 - Construção do Viaduto na BR 406 sobre a RN 160 - no Estado do Rio Grande do Norte
3 - Estudos para implantação do novo porto de Natal/RN 


A mais bela voz

TRADICIONAL SHOW DE CALOUROS SERÁ REALIZADO LOGO MAIS
Há mais de 20 anos vem sendo realizado o tradicional show de calouros, evento agregado ao concurso tradicional da rádio rural de Mossoró, "A mais bela voz-2011". 
O show faz parte das comemorações alusivas a nossa padroeira que começou as festividades desde o dia 17, encerrando-se no domingo dia 27. 
O show de calouros trás ao palco dezoito candidatos que serão acompanhados pela banda baraunenses, forró rebenta, que tem a frente a dupla forrozeira Neto Lima e Netinho. 
A praça estará lotada a exemplo do show do Padre Nunes realizado na última terça feira. 
E para quem gosta de leilão amanhã a partir das 20h00 sob o comando hilariante de Tonico de Moura Martins do Nascimento, o filho de Domicio.

Pensamento


Charles Chaplin
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Emenda Popular

AUDIÊNCIA DEFINIU PROPOSTA PARA ORÇAMENTO DA UNIÃO 
Se dependesse da maioria da população ou das lideranças ditas preocupadas com o engrandecimento, o município teria perdido nada mais do que 600 mil reais para benfeitoria urbana, saúde e estrutura. 
Por requerimento encaminhado por este vereador, foi realizada a Audiência Pública com a finalidade de discutir amplamente com os segmentos da sociedade a aplicação destes recursos para Baraúna.
Poucas pessoas compareceram, apenas alguns representantes se fizeram presentes interessados em dinamizar essa discussão: 

Vereadores: EDSON BARBOSA - PV(autor do requerimento);
                   DIVANISE ALVES - PSD;
                   SIRLÉIA LOPES - PSD;
                   ADAUTO NETO - PR;
                   FLÁVIO MATIAS -  PR:
                   NERIVAN CLÁUDIO - PMDB;

Prefeito Aldivon Nascimento, secretário de saúde Ireno José e  Ivanaldo Moura - diretor da Escola Manoel de Barros;
Isoares Martins - presidente da Associação Cultural Baraunense, Fábio Abreu - presidente da LDB - Liga Desportiva de Baraúna e ainda Agenil Felipe - Presidente do SINSERB;
Ivania Alves - representante comunitária, Juraci Oliveira da comunidade de Primavera e o  representante da Igreja Adventista Idelfonso Edglay,  alem de algumas pessoas presentes. 

O  prefeito Aldivon tem até o dia 10 de Dezembro para fazer chegar à Câmara dos deputados, a cópia da ata e assinaturas dos participantes da aludida audiência.
O evento serviu para que os recursos fossem destinados a estruturação da rede de atenção básica a saúde, ou seja, a construção de uma unidade para atender os serviços de reabilitação e laboratório, bem como, a ajuda para assistência a dependentes químicos que merecem total atenção. Uma planilha será idealizada pela prefeitura para saber se a verba cobrirá esse pleito em comum acordo e aprovado. 
 


Parabéns!


Com 20 votos, deputada Larissa Rosado foi eleita a Parlamentar do Ano de 2011

Foto: João Gilberto
Larissa Rosado foi eleita a Parlamentar do Ano de 2011


Em eleição realizada pelo Comitê de Imprensa nesta quarta-feira(23), a deputada Larissa Rosado(PSB) foi eleita a Parlamentar do Ano de 2011.

Eleição ocorreu na sala jornalista Alexis Gurgel, sede do Comitê, das 8h30 às 11h30.

Dos 37 jornalistas aptos a votar, compareceram à votação 31 profissionais.

Desse total, Larissa Rosado obteve 20 votos. Ainda foram votados os deputados Walter Alves(PMDB) e Agnelo Alves(PDT).

Walter teve 9 votos, enquanto que Agnelo obteve 2 votos.

Larissa Rosado receberá uma placa do Comitê de Imprensa durante confraternização dos deputados com a imprensa em data e local a serem definidos.

Reconhecimento e incentivo

Em pronunciamento no plenário da Assembléia, logo após saber do resultado da eleição, a deputada Larissa Rosado agradeceu aos jornalistas do Comitê de Imprensa e afirmou que a escolha "é motivo de orgulho e de alegria”. 

“É uma honra receber esse reconhecimento por parte de pessoas que formam opinião. Isso serve de incentivo, para que eu continue o trabalho que venho desempenhando", frisou a deputada do PSB.

Acrescentando: "Esse reconhecimento também teve ajuda dos colegas, pois tenho propostas aprovadas por todos os deputados da Casa, que me apoiaram em várias ações”. 
 
Blog de Oliveira Wanderley

Reclames

PROBLEMAS E DIFICULDADES NÃO PODEM SER ATRIBUÍDOS À VEREADORES
É muito fácil jogar pedra, criticar e ofender quando estamos longe do problema. O papel do vereador consiste em fiscalizar e cobrar à quem de direito, e por dever de justiça o nosso papel estamos fazendo muito mais do que alguem que embora tenha sido vereador, por um ou mais mandatos,  ela sabe que jamais resolverá a essa situação apenas esbravejando em um blog, se fosse assim, eu modéstia à parte seria o campeão e o melhor vereador, pois tenho como obrigação e assim o faço todos os dias. Cobro, fiscalizo, exijo na tribuna e é esse meu perfil. Minha postura se quer é avaliada, sei que muitas vezes da parte da situação, mal vista até. 
Não podemos  vereadores serem execrados por alguns que sabem que em lugar nenhum do mundo o vereador tem esse poderil todo... 
Para se ter uma idéia nessa Legislatura confome pesquisa nos anais da casa, foi a que mais cobrou e reivindicou ações para a coletividade: E pasmem! uma bancada de apoio ao prefeito.
INDICAÇÕES - cerca de 300 entre 2009/2011 -  fora os requerimentos de praxe que chegam a 60, se compararmos com demais legislaturas á última não chega a 40% do que já fizemos. Uma prova viva de que essa Câmara trabalha sem cessar. 
PROJETOS DE LEIS - em torno de 100 aprovados, demonstrando o nível de capacidade do poder Legislativo, só isso basta para provar o que  Câmara faz e tem feito. 
No que diz respeito a falta de coleta regular, iluminação pública, lixo acumulado, calçamento deteriorado, falta de pavimentação, benfeitorias, mais escolas, crehes e reformas ão pautas corriqueiras nas sessões. Não ha novidade alguma, foi assim e assim será sempre. Nunquinha Baraúna ou qualquer outra cidade do mundo vai faltar problemas. Imaginem se não foi assim nas gestões de Gilson, José Araújo, Zé Bezerra e Zé Holanda? Omissos jamais seremos!  
Quanto ao corte de energia da Escola Manoel de Barros ou do poço de Primavera, todos os vereadores da situação cairam de pau no prefeito e em quem deixou de pagar, isso é inadimissivel, nunca coisa do outro mundo.
Pura hipocrisia de alguns colegas blogueiros querem incendiar os vereadores dessa forma, acho que assim passa o descredito da noticia,  de maneira que faz repensar o que devemos ler para não se dar mal depois. Foi por essa razão que um dos expoentes de nossa politica e que é do partido tucano bloqueou todos os blogs em sua casa para evitar um dissabor e mal serviço à sua familia. Um protesto natural dele.
Escola  teve energia cortada...

Ética

PARQUE CHICO BRANCO E GEILSON SE LIVRAM DE MULTA DE 100 MIL REAIS
Tive a honra de almoçar hoje em minha casa com o dr Anax Bezerra que me falou de um caso ocorrido há poucas horas, onde usou de sua ética profissional em audiência realizada no Fórum Local, como então advogado do Parque Chico Branco, não teve outra alternativa a não ser livrar seu cliente dessa pendenga judicial. Uma ação imposta obrigaria a seu ex-titular, Geilson Medeiros, a desembolsar nada mais ou nada menos do que 100 mil reais. 
O gesto do dr Anax pode até não agradar seu lado político, mas em suma, Geilson Medeiros fica devendo essa ao nobre advogado. Prevalecendo a ética e o bom senso nessa hora.

30 anos de Baraúna

Ministro Garibaldi, Isoares e o prefeito Aldivon na inauguração do INSS em Apodi-RN
AGENCIA DO INSS DE BARAÚNA SERÁ INAUGURADA NO DIA 10
Já na programação alusivos aos 30 anos de Emancipação a inauguração da nova sede da agência do INSS de Baraúna, uma conquista que vem pela atual administração, um passo importante para o engrandecimento do muncipio, alem do beneficio que trás uma obra dessa envergadura. 
O prefeito Aldivon Nascimento(PR), será o anfitrião para receber as autoridades convidadas. Diante do importante evento, aguarda a confirmação da governadora Rosalba Ciarlini e os deputados João Maia e Walter Alves.
A solenidade está marcada para às 17h00 no local situado à rua Hermenegildo Montenegro, centro de Baraúna.

Gesto

LÚCIA REGINA LIDERA MOVIMENTO E CONDUZ À VICE-GOVERNADORIA MAIS DE 150 FUNCIONÁRIOS DA ASSEMBLEIA  LEGISLATIVA DO RN.

Objetivando prestar solidariedade ao vice governador Robinson Faria(PSD), uma caravana de funcionários da assembleia Legislativa que num gesto de respeito e carinho se manifestaram pessoalmente em visita. Os 150 funcionários foram conduzidos pela Assistente Social Lúcia Regina que oportunamente fez relato lamentando o rompimento e ainda comparou as administrações de Robinson com a do ex-deputado Carlos Augusto, onde considera excelente ambas gestões como  sendo as melhores de todos os tempos.
A casa dos deputados cresceu, haja vista, a visão futurista de cada um desses gestores. No entanto, lamenta que os deputados tenham silenciado, pois a Assembleia Legislativa grita em silencio  sobre as duas versões, os funcionários por sua vez, entristecidos por não aceitarem tamanha injustiça feita à Robinson Faria, que ao longo de sua vida pública tem conquistado seu espaço com humildade e dedicação .
Lúcia atribui o desrepeito das oligarquias norteriograndenses que não aceitam que nasça uma terceira força política no RN. Noutra vertente, vê o desrespeito a democracia, onde a custa de sangue, suor e lágrimas a sociedade conquistou  espaço que não deixaremos mais retroagir.
Lúcia Regina diz: "não há porque temer, pois Robinson Faria possui seu espaço conquistado com sua simpliscidade  ao longo de sua trajetória política",  sendo  assim faz uma análise que tanto Rosalba quanto Robinson Faria estão sofrendo.
O movimento é legítimo,pois expressa a vontade popular e o carinho dos funcionários da Assembleia Legislativa ao vice-governador que transformou a vida económica e social de todos os servidores.
Na opinião da mesma,   Robinson Faria foi integro, pois se posicionou quando mostrou sua insatisfação ao RN e Rosalba silenciou demonstrando ausência de dialogo, respeito e flexibilidade que a situação exige...Enquanto Rosalba sofre de um lado e Robinson do outro, algumas pessoas ficam sem poder expressar de que lado querem ficar, os mentores dessa patético cenário político não se pronunciam, talvez tentando passar à sociedade que são os bonzinhos e pessoas que se dizem políticos,  mas que na realidade fazem mesmo é politicagem barata se posicionam.... de um lado e do outro sem se preocuparem com o bem maior, que é uma postura ética, equilibrada e sensata. Isso é palhaçada, pois na visão da mesma  interesses antagónicos devem serem discutidos numa mesa de debates até se chegar a um denominador comum, pois segundo a assistente social, "somos livres para escolher e prisioneiros das consequencias" . Esperamos que haja um reflexo dessa nossa postura, e um entendimento para que os interesses comuns da sociedade sejam respeitados, mesmo porque quatro anos passam rapidamente.

Últimas postagens