domingo, 31 de julho de 2011

Habitação Social

PROJETO NOVA ESPERANÇA EM FASE FINAL

Neste dia 22 (sexta-feira) passada, o secretário da habitação Social.Sigefredo Filho, Kleber Aquino Técnico e Fiscal de obras da Prefeitura, juntos com seus respectivos auxiliares visitaram a comunidade do velame II, preferencialmente os quilombolas, foram observados os avanços das obras que estão praticamente concluídas, somente aguardando a perfuração  de  um poço  para abastecimento d’água, já a Cosern foi acionada e solicitada à instalação elétrica para as unidades habitacionais do projeto Nova Esperança. São 22 famílias que somando gera um contingente de aproximadamente 120 pessoas. Projeto esse, graças à parceria Prefeitura Municipal de Baraúna e Mizu Cimentos Ltda. Onde o Prefeito Aldivon Nascimento está contando as horas para a entrega  das chaves  aos beneficiários daquela comunidade.

Projeto para os quilombolas beneficiará 22 famílias

Rápidas...

VALDECI - Reuniu-se com os seus pré-candidatos em sua residência para aquecer o projeto do PSDB com vistas a 2012, por lá compareceram vários nomes dispostos a enfrentar o pancão que se avizinha...

PMDB - Grupo que lidera o Partido em Baraúna marcaram presenças na reunião em Caraúbas: Gilson, Ritinha, Adjano entre outros;

ISOARES - Em maratona constante, No sábado pintou pelas as bandas de Tiradentes na residência de uma amigo onde almoçou e falou a vontade sobre a politica de Baraúna;

VALENTE - O ex-prefeito Ailton Lopes não perde tempo e tem se empenhado na caça de candidatos para o pleito de 2012, ao mesmo tempo em que engrossas as fileiras de seus apoiadores e simpatizantes para o seu futuro partido, o PSD;

CHICO RAFAEL - o ex-dirigente da associação dos motoristas tem se mantido firme ao apoio deste edil, e descarta sua candidatura a vereador. Apesar dos inúmeros convites se mantém coerente a sua posição. Vereador dessa vez não:

ILEGAL - Determinadas lideranças poderão serem  prejudicadas  quando tentam atrair eleitores de outros municípios usando endereços  de pessoas que não autorizaram o tal, pode?

ACIDENTES - Só este fim de semana foram registrados mais acidentes graves em nossa cidade. Um fato lamentável e triste para as famílias, até onde vamos parar?

PV UNIDO - Em reunião na residência deste vereador, foram apresentados 11 (onze) pré-candidatos a vereança. Carmen Geisa se fez presente para sentir o ar da graça e a confiança de que não estará só nesta empreitada;

AGÊNCIA DO INSS - Até aqui não sabemos quando será oficialmente inaugurada a nova sede da agência do INSS em Baraúna ;

PSB - A agremiação que dá suporte a vice prefeita atual deve se erguer para buscar um time que esteja disposto a participarem das eleições que ase aproximam;

SALDANHA - o ex-vereador e advogado Saldanha deve seguir mesmo com o ex-prefeito José Araújo na eminencia de ajudar a organizar o DEM e buscar fortes apoios para a agremiação;

SESSÕES - A Câmara de Baraúna estará retomando suas atividades nesta semana. O recesso impedia os trabalhos naquele soberano poder Legislativo;

PRESSÃO - O secretário de Educação Marcos António tem sido bastante assediado para ser candidato a vereador, embora não demonstre, os seus amigos, grupo de professores e funcionários torcem pela sua decisão positiva. O grande problema é que todos os partidos da base aliada querem te-lo do lado e  filiado já;

SETE DE SETEMBRO - Uma data cívica que poderá fica na história. A comissão organizadora vem desenvolvendo um projeto audacioso e bastante participativo, onde envolverá todos os seguimentos de nossa sociedade. Aguardem!

Marcos Antonio um nome de peso se for candidato





Fechado

EX-VEREADOR FECHA APOIO COM ALDIVON EM PROL DE ISOARES 
O ex-vereador do PV, Francisco Xavier da Costa, o fransquinho de Pico Estreito, hoje com residência no PA Vitória, onde sua esposa Zumira é dirigente da Associação Comunitária, selou apoio em prol da situação, favorecendo diretamente ao pré-candidato a sucessão municipal, Isoares Martins.
Num almoço que contou com as presenças de Graça Barbosa, Prefeito Aldivon e este vereador blogueiro.
Fransquinho estava isolado do grupo e pretendia apoiar a vice prefeita Antonia Luciana, no entanto, voltou atrás e asseguro apoio ao engenheiro. O mesmo foi tentado para ser candidato a vereador, mas não pretende concorrer pelo menos no pleito do  próximo ano.
Na comunidade de vitória as lideranças quase na maioria estão de bem com esta candidatura: Marcelo de Oneilda, Chico Romão e Zumira. São 36 famílias que habitam o local.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Edificações verticais mudam a paisagem mossoroense

 
Lembro que em 2000 quando chegavámos em Mossoró apenas se observava um par de prédios no centro da cidade, o Residencial Bem Viver I e II, hoje, onze anos depois esses dois prédios já não consegue ser visto do mesmo local em função de tantos outros construídos no entorno.
Em dez anos esse setor teve uma expansão muito grande e segundo o presidente do Sinduscon, Weber Siqueira, se manterá igual por um período semelhante até a estabilização da oferta e procura.
A mudança no perfil constrututivo reflete a mudanças na própria sociedade que busca nesses espaços maior segurança e redução de custos de manutenção habitacional. 
Vale alertar que a verticalização tem, também, males e a municipalidade precisa se atecipar e criar regras que impeçam, por exemplo, a criação de ilhas de calor que se formam quando se tem um grande números de edifícios próximos.
O progresso chegou, precisamos apenas ajustá-lo  para ser benéfico a cidade.

Foto: Pereyra/post Gutemberg

PV unido

PARTIDO SE REÚNE NESTA TARDE COM SUAS LIDERANÇAS E PRÉ-CANDIDATOS 
Nesta tarde de sábado o PV - Paritido Verde se reúne internamente com sua base e discutirá uma série de assuntos relativos a atual conjuntura politica municipal, bem como, estratégias e preparativos para o evento do  PV do dia 13,  no  plenário da Câmara Municipal a partir das 14h00.
Já confirmada as presenças do deputado federal Paulo Wagner(PV), presidente da Câmara de Natal, Edvan Martins entre outras lideranças.
A caravana verde pretende reforçar a discussão em torno da sucessão de 2012 e fortalecer  o PV em todo estado.  A renovação de seu Diretório, filiação de pré-candidatos e ainda o debate sobre a reforma politica.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PSD do RN pediu registro definitivo

 
                                        Está na coluna Painel, Folha de São Paulo:


"Start O PSD de Gilberto Kassab entrou com os três primeiros pedidos de registro definitivo nos TREs do país: SP, SC e RN. A informação foi captada pelos radares de DEM e PTB, que prometem questionar judicialmente todos os passos da sigla. "

Divisa

ANGICOS PERTENCE MESMO A BARAÚNA 
Localizada na divisa entre Mossoró e Baraúna, o assentamento pertencente ao projeto carajás, ou seja, Vila Maisa, o PA de Angicos que vive o dilema de estar localizada no extremo entre os dois municípios. Do lado de Baraúna a comunidade se sente desprestigiada nos serviços essenciais, como saúde, estradas e educação. Já do lado, bem próximo apenas há 1 km, as comunidades vizinhas pertencentes a Mossoró recebem melhor atenção com energia, iluminação, água, escolas e até Posto de saúde, enquanto que, Baraúna o que oferece é questionado pela população local. 
Com essa dificuldade a maioria, ou seja, 80% das pessoas  preferem que o Angicos faça parte de Mossoró e para isso por via da Justiça pediram que fosse feito uma radiografia geografica que pudesse assegurar de qual lado pertence o Angicos. 
Para a lider comunitária Evaneide Gonçalves, o que a população almeja não tem sido fácil conseguir pelo o fato de ambos os municipios aguardarem a decisão judicial. Uma equipe de Mossoró formada por topografos foram ao local esta semana e definiram: o Angicos é mesmo de Baraúna.
Com essa posição a comunidade se mobiliza para que a partir de agora o prefeito Aldivon Nascimento, passe a reconhecer oficialmente a comunidade. Um limite de apenas 1km 40 metros de área. 
Os eleitores que se debandaram para Mossoró se obrigam a optarem por Baraúna, são quase 200 pessoas que transferiram seu domicilio. 
Na próxima semana uma reunião acontecerá na localidade a fim de conscientizarem á todos a importância de  recorrem a Baraúna nas suas necessidades. O prefeito Aldivon, mesmo ciente da opção daqueles moradores sempre manteve com atenção oferecendo os serviços de direito aos cidadãos dalí. "Nunca foi negado qualquer assistência aquela comunidade, respeitamos o direito de quererem pertencer a Mossoró, e mesmo assim, a saúde, o transporte escolar e os serviços foram direcionados sem discriminação alguma".

OUTRAS LOCALIDADES AGUARDAM O MESMO LEVANTAMENTO - Assim como Angicos, as localidades assentadas de Cristais e Recreio defendem a mesma tese de definição, desejando da mesma forma a que lado cada uma pertence. Os serviços topográficos chegarão ainda nesta semana para concretizar a verdade legal destas comunidades.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Definido

CARMEM GEISA RETORNA AS ORIGENS PARA SER VEREADORA DO PV
Depois de repensar e analisar friamente sua decisão, a suplente do Partido Verde, Carmem Geisa resolve retornar ao PV para ser candidata a vereadora mais uma vez na sigla que lhe acolheu desde o principio de sua luta na vida pública. 
Hoje a tarde, na presença de Ailton Lopes, Marcos de Primavera, Aldivon Nascimento e Graça Barbosa a suplente decidiu definitivamente optando por permanecer ao lado dos pré-candidatos e deste edil. 
O trabalho e sua posição reforça o apoio em favor de Isoares Martins, que tem a disposição de suceder a atual administração como prefeito. O desejo do PV é abrir espaços para eleger  pelo menos duas vagas no Legislativo.  e ainda assegurar espaço para defender os que almejam uma Baraúna cada vez melhor.
O histórico e a credencial de Geisa a torna uma candidata de peso, bem como, um nome capaz e único para garantir a melhoria para a sua comunidade de Primavera e o município como um todo.
Atualmente galga da confiança do poder executivo, tem o apreço do prefeito e é fundamental para o comando do PV de Baraúna.  
Assim, acaba de vez o imbróglio criado pelo o PMN no intuito de cooptar aliados e desintegrar uma aliança de partidos dispostos a contribuir com o processo sucessório de 2012.

SÁBADO - O partido se reúne internamente com os seus dez pretensos candidatos e a direção local, buscando mais nomes para completar o quadro em torno de 17 novos debutantes ao Legislativo.

Caça bruxas

ROLDÃO ROSA COLABORA PARA ESVAZIAR PARTIDOS
O ex-vereador Roldão Rosa da Silva, mesmo contrariando a sua família ele se diz candidato a uma vaga no Legislativo baraunense, e para maior destaque sua missão tem sido buscar esvaziar os partidos que possam atropelar os seus caminhos nessa corrida. Nem o seu cunhado tem sido poupado, o vereador Adjano Bezerra(PMDB), sabe de sua posição em tentar zerar o PMDB onde o próprio era filiado.
Da mesma age contra o PV e até o PR que é dirigido pelo prefeito Aldivon Nascimento, tentando arrastar filiados e candidatos para o seu PMN. 
Embora os demais partidos não reajam contrários a estas retaliações, o PV de público repudia essa atitude meramente politiqueira a qual ajuda no distanciamento das conversas futuras da própria base governista. Ultimamente tem sido um ferrenho coletor de assinaturas para desligamento das agremiações, de modo que até sua falta é observada no  expediente da educação, onde atua como servidor. 

PV SE REÚNE COM DIREÇÃO PARA ADOTAR LINHA DE POSTURA - Marcada  para este sábado, ás 15h00 - reunião com a direção do PV local, pré-candidatos e ainda seus simpatizantes. Na pauta os preparativos para o evento do dia 13, apresentação de medidas corretivas, observações com vistas ao projeto 2012 e ainda adoção com relação aos fatos cotidianos da politica local.

Turismo

Graça Barbosa - secretária de Turismo e Lazer acompanhou equipe da TV
InterTV AFILIADA da rede Globo NO RN faz reportagem sobre POTENCIALIDADES de Baraúna
A afiliada da rede globo no RN, a intertv realiza uma série de reportagens no nosso município nesta manhã acompanhada das secretárias Madalena Pereira da Secretaria de Agricultura e Graça Barbosa de Turismo e Lazer. 
O intuito de mostrar aos expectadores os avanços e crescimento que vem ocorrendo em Baraúna, graças suas potencialidades no campo da fruticultura e da Industria do calcário. 
Com o advento desse desenvolvimento chega o Turismo para dar uma cara nova aos serviços de atendimento, restaurantes, postos de combustíveis, pousadas e muito mais...
Graça Barbosa, a primeira titular da pasta,  aposta no empenho do prefeito Aldivon Nascimento e na visão nova que vem se delineando nesse aspecto. "Sou otimista, entusiasta desse projeto e acredito que muito em breve o turismo se fará presente no futuro de Baraúna".

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PSB

SANDRA ROSADO OFERECE SIGLA PARA ISOARES COMANDAR
A deputada federal Sandra Rosado (PSB) fez questão de convidar o futuro candidato a prefeito, Engº. Isoares Martins a se matricular no PSB. A sigla tem se mantido apenas com a  vice prefeita Luciana Oliveira(PSB), que está prestes a deixar o mandato que tem para adentrar em projeto pessoal como candidata  a sucessão de Aldivon Nascimento(PR).
A possibilidade não foi descartada  e é mais uma opção para Isoares fazer sua escolha endossada pelo o seu grupo. O engenheiro ficou lisongeado com o convite,  mas,  aguarda a definição oficial  do PSD para uma decisão centrada com aqueles que o apoiam.
Em todo caso o PSB está resguardado para seguir com os demais partidos que ajudam a pavimentar a sua campanha em 2012.

Fernando Mineiro: "Nunca antes no RN a indiferença, a insensibilidade e o autoritarismo prevaleceram tão intactos como no Governo Rosalba Ciarlini"

 Foto: João Gilberto
Deputado Fernando Mineiro critica postura do Governo Rosalba Ciarlini


“É falso atribuir totalmente às atuais limitações financeiras impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal a atitude de descumprir os Planos de Cargos dos educadores e dos demais servidores. Se desejasse de fato cumpri-los em sua integridade, o Governo do Estado teria apresentado um calendário para a repactuação dos prazos”.

A declaração é do deputado estadual Fernando Mineiro(PT), ao comentar os argumentos do Governo do Estado para não cumprir os Planos de Cargos e Salários dos servidores públicos estaduais aprovados pela Assembléia Legislativa.

Os comentários de Mineiro foram feitos em sua página na internet. Confira as declarações do deputado do PT:

- Ao definir unilateralmente que cumprirá os Planos em dezembro deste ano (iniciando em setembro, sem retroativos), o Governo Rosalba criou uma situação inusitada que desafia até mesmo a sapiência jurídica de seus principais auxiliares: a suspensão dos efeitos das leis nos meses de janeiro a novembro.

Para conseguir seu intento e derrotar os(as) educadores(as) o Governo do DEM lançou mão de mecanismos nunca antes utilizados com tamanha eficácia. Entre tantos atos de pressão, recorreu ao Judiciário e editou medidas administrativas coercitivas com o objetivo de ameaçar e punir.

Nunca antes – nem mesmo nos tempos do Governo Geraldo Melo, que enfrentou uma paralisação semelhante logo no início da gestão (1987) porque rasgou o Estatuto do Magistério aprovado em 1986 – o Judiciário havia decretado ilegalidade de uma greve, além de determinar pesada multa diária ao sindicato . Não contente, para enfrentar a resistência e coragem da categoria que não se curvou, o Governo pediu o aumento da multa em dez vezes, numa clara demonstração de que o objetivo é o enfraquecimento da organização da categoria.

Nunca antes um governo criou uma Comissão Permanente de Sindicância no âmbito da Secretaria de Educação, como foi feito através do Decreto nº 22.298, publicado no Diário Oficial, em um sábado, dia 16/07/2011, dando o primeiro passo para a abertura de processos disciplinares contra os(as) servidores(as).

Nunca antes os gestores da educação se mostraram tão submissos aos discursos do núcleo econômico do governo. Desde os tempos do saudoso professor Hélio Vasconcelos (no primeiro governo Agripino) até a gestão do professor Otávio, raros foram os embates na educação em que os gestores da pasta não se somaram e dialogaram em paralelo com a categoria nestes momentos difíceis, construindo e disputando soluções que iam de encontro às desejadas por outros setores do próprio governo, ressalvadas as hierarquias e interesses do executivo como um todo.

Nunca antes foram tão inócuas as tentativas de intermediações feitas pela Assembléia Legislativa ou por parlamentares federais como foram os casos das iniciativas da deputada Fátima Bezerra e mesmo de aliados do governo, como o senador Paulo Davim.

Nunca antes a indiferença, a insensibilidade e o autoritarismo prevaleceram tão intactos, orientados por uma lógica que inviabiliza qualquer pactuação possível com vista à superação dos tristes indicadores educacionais do Rio Grande do Norte.

Como dantes, a vítima é a parcela da sociedade que precisa e depende de educação pública de qualidade, condição basilar para que se dê passos concretos rumo à superação das concentrações de conhecimento, de renda e de poder tão presentes em nosso País e em nosso Estado.

De olho!

Os pré-candidatos devem estar atentos....

O projeto de fidelidade partidária estendeu para dois anos o prazo de filiação mínima a um partido político para quem quiser disputar eleições, em se tratando de uma segunda filiação, o que já é um avanço com relação à legislação em vigor. Na prática, este aumento do prazo mínimo de filiação obriga os políticos a ficarem filiados por mais de dois anos a um partido político. Em outras palavras: quem se desfiliou de um partido e se filiou a outro partido este ano (2011) somente poderá ser candidato pelo segundo partido escolhido. É bom estar ligado... 
 
Postado por Valdecí Jr - Baraunaatual

PSD

PARTIDO A UM PASSO DE SER COMANDADO PELO  GRUPO DA SITUAÇÃO
O Partido que tem o comando do atual vice governador Robson Faria vem sendo disputado por várias tendências no estado do RN, e por aqui, não podia ser diferente. Com o desfecho dado em torno do PMDB,  o grupo liderado pelo o prefeito e o Engº. Isoares Martins, visam o PSD como instrumento importante para a corrida sucessória que se avizinha. 
Lideranças, vereadores e pré-candidatos que eram ligados ao PMDB desistem de seguir com a nova direção do partido local. Gilson Professor que tem o comando da sigla contabiliza perdas em sua nova missão.
Já para o ex-vereador Marcos Fábio, ex-vice prefeito Ailton Lopes e a suplente Helena de Lair tem  o desejo é abraçar essa causa e  despejar os que apostam no projeto de Isoares prefeito.
O sinal verde já foi dado para os novos inquilinos que prometem atrair fortes lideranças para as hostes do PSD. 
Com a chegada do PSD a situação soma cinco agremiações dispostas ao embate eleitoral de 2012: PR/PSD/PMN/PSB e PV.

Sinalização

SERVIÇOS AJUDARÃO A DISCIPLINAR O TRANSITO EM BARAÚNA
O resultado de uma ação parlamentar conjunta com os vereadores e a prefeitura, por iniciativa deste edil, culminou com  a Audiência Pública realizada em meados de 2009,  que discutiu abertamente a falta de sinalização em nosso município. Só agora, os serviços são implantados e ajudarão na educação do transito local. Faixas, semáforos e placas vem sendo instalados e já deve ser concluído ainda esta semana. 
O governo de Vilma de Faria foi fundamental e deixou alocado os recursos neste sentido, sem contar que a contra-partida veio do erário municipal, através do prefeito Aldivon Nascimento, que entendeu o apelo e os reclames da população. 
De nossa parte enquanto vereador autor desta iniciativa, não posso negar que o beneficio é fruto de uma plataforma  defendida em meus discursos e lutas desde candidato. 
Para o ex-dirigente da AMPROTAB - Associação dos Motoristas e Proprietários de Táxis e Alternativos de Baraúna, Chico Rafael, a sinalização chega em boa hora e para os motoristas e pedestres." É importante que todos saibam respeitar e assim evitar tantos acidentes já ocorridos infelizmente por falta de sinalização".

Por Carlos Santos



Polícia cobre 893,11km² sem ter uma viatura

A única viatura que servia à Polícia de Baraúna quebrou a “bandeja”. Segundo informações técnicas, sem esse equipamento, o veículo fica impossibilitado de uso.
Na verdade, o veículo é uma “sucata rodante” e seus pneus estão lisos de pegar verniz.
Baraúna fica a 29 quilômetros de Mossoró. O município tem posição geográfica estratégica, divisa com o Vale do Jaguaribe e seu território é enorme, para ser coberto pela segurança pública, que agora faz  seu trabalho a pé ou com ajuda da iniciativa privada.
Baraúna tinha três viatura e duas motos no trabalho de segurança da cidade até há alguns meses.
A prefeitura local arcou com o conserto de uma viatura, com investimento de R$ 8 mil, para auxiliar a polícia.  Só que depois da restauração do carro, ele foi removido para o 2º Batalhão de Polícia Militar, baseado em Mossoró.

Nota do Blog – Baraúna tem um território de 893,11 quilômetros quadrados, tendo a oeste e norte divisa com os municípios cearenses de Aracati, Quixeré e Jaguaruana.
Segurança pública nessa imensidão, a pé, chega a ser algo ridículo. Vergonhoso.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Encontro verde!

 PARTIDO SE ORGANIZA EM TODO ESTADO DO RN
Esta semana foi marcada com  mais uma reunião da comissão provisória composta pelas lideranças dos diretórios municipais. O evento aconteceu na sede do partido na presença do presidente da Câmara Municipal do Natal o vereador Edivan Martins, o presidente de honra do PV Rivaldo Fernandes, Carlos Paiva do diretório municipal, além das lideranças políticas das cidades de Várzea, Canguaretama e Bento Fernandes.

Na pauta discutiram a formação dos pré-candidatos para o pleito de 2012, na busca do fortalecimento das bases, Nazereno Silva, do diretório em Vázea, ressaltou o encontro das lideranças neste município no próximo dia, 30, a partir das 18hs, o evento insere na programação da Caravana Verde programado para o dia, 05 de agosto, o VI Encontro Estadual do PV, na Assembléia Legislativa, que discutirá o tema: “As cidades Sustentáveis e seus Desafios”, a ocasião reunirá diversas autoridades e representações políticas. Segundo Rivaldo, “Estes eventos devem acontecer em todo interior do estado, sempre focando a participação da juventude e a sociedade como instrumentos de transformação política e administrativa de seus municípios”. Frizou ele.



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Notas e comentários

RAIMUNDO DO POÇO NOVO - Desmente a informação de que não seja candidato em 2012 e que poderia apoiar seu colega do Poço Novo, o Bitôta. Raimundo é do elenco do PMN e não abre nem pro trem...

IMPASSE - A suplente de vereadora do PV vem sendo bem assediada por vários partidos. Desde que anunciou seu desligamento para pensar a que rumo tomar, gerou inquietação e muitas especulações neste sentido.

ADJANO BEZERRA - vigilante na espreita junto ao TJ-RN, afim do resultado sobre o processo eleitoral da Câmara de Baraúna. Ele espera o julgamento confiante de que novas eleições possam  ocorrer caso seja derrubada a liminar. Coisas de Adjano...

BLIT'S DE VOLTA -  O comando de policia de Mossoró já em prontidão para realizar novas blitz por aqui. Ai vem muitas discórdias por conta da insegurança e irregularidades dos transportes. 

NOVA LEGENDA - Naldo da Padaria futuro candidato a vereador mais uma vez, garante que irá mudar de sigla. O DEM não tem nomes para concorrer ao pleito e ai fica difícil permanecer no DEM. Procurado por Ailton para se filiar possivelmente ao PSD que está sendo capitaneado por Marcos Fábio e Ailton. 

PROCURA-SE - Vários nomes vem sendo sondado para fazerem fileiras no PSD que deve se instalar em breve por Baraúna. A disputa da sigla está  sendo patrocinada por Ailton Lopes, ex-PMDB, podendo ser o o presidente da agremiação local.

SIRLÉIA LOPES - a vereadora prefere se manter do PMDB e terminar seu mandato onde se elegeu. Em tese não obedecerá aos comandos da sigla local. No decorrer do futuro o seu pai, Ailton Lopes deverá ser o candidato natural da família... É sim. 

COTAÇÃO EM ALTA - Bizé  e Juninho do velame estão sendo sondados por Ailton Lopes para se ingressarem no PSD, deixando o PSDB da dupla Daniel e Valdeci. Ambos  querem um tempo pra pensarem...

IMEXIVEL - O PMN mandou um recado curto e grosso: ninguem ouse tirar alguem do partido, do contrário o pau vai troar... Quem fala assim não é gago.

SILVIA LETICIA - Desiste de pleitear uma cadeira no Legislativo, pelo visto não acatou com simpatia a ação do deputado Antonio Jácome em repassar o comando da sigla sem uma consulta mais apurada. Tem respeito ao deputado, mas dessa vez não. Posso não...

RANCHO DO SABIÁ - A quadrilha junina mais cobiçada e  amada de Baraúna estará em confraternização com seus brincantes na praia de Tibau. Com Luau, DJ e tudo mais... Eu, minha Graça e todos estarão por  lá, com certeza.

SOZINHO - O ex-vereador Marcos Fábio será o último a fechar a porta  e apagar a luz do PCdo B. Está só aguardando os camaradas se desligarem do partido e ele ir embora tambem. Ele almeja o PSD conjuntamente com Ailton na linha de frente. 

SEM SUPLENTES - Pela a primeira vez na história uma coligação se dissolve sem deixar os seus suplentes. Os cinco suplentes dos partidos PV/PDT e PCdoB se debandaram sem olharem para trás: 1º GEISA, 2º ARIMATÉIA, 3º FÁTIMA, 4º JUNINHO e 5º RENATO.

SORTUDOS - Odilon de Sousa com apenas 57 votos assumirá a liderança de primeiro suplente, seguido de Fransquinho do Pico Estreito com apenas 50 votos, ambos na expectativa de uma oportunidade. 

ESPECULAÇÃO - Sem nomes para concorrer a chapa proporcional o DEM de José Araújo deve recuar se assim, o deputado Carlos Augusto, quiser. O PMDB espera ansioso a decisão de caminharem juntos. 

07 DE SETEMBRO - Acontece nesse momento uma grande reunião para  idealização do evento cívico, que antes marcava o calendário como tradicional. O prefeito e os secretários incrementam novidades e poderá ser o maior 07 de Setembro da história nesses 30 anos. Aguardemos, pois.

BARAFOLIA - Será anunciado após enquete deste blog, onde fará parte dos eventos marcados pela passagem dos 30 anos de emancipação de Baraúna: BAKULEJO - MUNICIPAL SANTOS - RAFAELA MANVILE - BALA CHIC - PAWLEIRA DO BRASIL ou BANDA INALA na opinião dos nossos internautas...

RAFAELA MANVILLE no BARAfolia 2011







quarta-feira, 20 de julho de 2011

Encontro verde!

PV REALIZA ENCONTRO NESTE DIA 13 DE AGOSTO NA CÂMARA
"Promovendo uma cidade sustentável"

Boa notícia: Sarney anuncia que vai deixar a política!

  Lula Marques/FolhaCalma, não se precipite. Guarde os fogos. A notícia é boa, mas nem tanto. A aposentadoria de José Sarney só virá em 2014.
Foi o próprio tetrapresidente do Senado quem informou: ao término do mandato, não irá mais às urnas. Vai cuidar da família e dedicar-se à “literatura”.
Sarney, 81, soou assim, alvissareiro, numa entrevista concedida no Maranhão. Deu-se, segundo a Folha, no lançamento do livro “Sarney, a Biografia”, de Regina Echeverria.
A governadora Roseana Sarney, filha do candidato à aposentadoria, declarou que a afirmação do pai não foi extemporânea:
"Apenas perguntaram e ele respondeu. Ele quer se dedicar mais à literatura. Já está muito dividido, mas é um político nato, faz parte da história do país."
No dizer de Roseana, Sarney deseja "encerrar enquanto está bem de saúde". Quer “paz para conviver com a família" depois de ter "prestado um serviço à nação."
A governadora, veja você, ameaça mimetizar o senador: "Vou fazer o melhor governo da minha vida e vou ficar também de assistente…”
“…Cansei de não me reconhecerem. Sempre sou filha de alguém, ou então é a tal oligarquia."
Pai e filha de pijamas! Será?
- Siga o blog no twitter.
 
Escrito por Josias de Souza

CIRCULA NA INTERNET

O CARTAZ PERFEITO

Este, pra mim, é um dos cartazes mais bem bolados que já vi; recebi e repasso. Quem puder, ajude na campanha de POSSE CONSCIENTE, nem que seja divulgando.
PARABÉNS  FLORIANÓPOLIS!




VAMOS DIVULGAR!!!!!

Posse

CONCURSADOS SÃO EMPOSSADOS EM CARGOS NA PREFEITURA
Nesta última segunda feira. dia 18,  o prefeito  Aldivon Nascimento, deu posse a 11(onze) novos servidores aprovados no concurso público realizado pela prwefeitura. Algumas convocações já vem sendo realizadas pelo o prefeito, já outras foram por via de mandato de segurança deferida pela justiça local.
Optando pela decisão de cumprir o pedido da justiça de pronto convocou e nomeou estes impetrantes conforme lista abaixo:


  Silvana Maria Pereira da Silva
  Maria Gilmara Mota da Silva Queiroz
  Evania Maria da Silva
  Charliane Silveira dos Santos
  Kátia Simone Farias de Oliveira
  Francisca Andréa Viana de Lira
  Jose Joares de Lira Junior
  Ana Fábia de Lima Santos
  Antonio Alves da Silva Junior
  Wesclay Ricardo Silva Medeiros
  Jonathan de Melo Reinaldo
 
 O Prefeito Aldivon Nascimento aproveitou e  fez uma reunião informal com os candidatos desejando-lhes  boas-vindas à todos os  presentes  que farão parte  apartir de agora  da Administração Pública Municipal.
 

Baixa

SÍLVIA E RAIMUNDO PEDEM RETIRADA DE NOMES DA LISTA DE PRÉ-CANDIDATOS
Surpreendentemente a agente de saúde, Sílvia Letícia  me faz um pedido para que retire seu nome da lista de pré-candidatos as eleições proporcionais de 2012 configuradas  no PMN. Não há nenhuma simpatia de sua parte ao partido do deputado António Jácome e nem tampouco deseja ser candidatável. Seu pedido foi prontamente atendido.
Já pelas bandas de Poço Novo o líder comunitário Raimundo desiste de sua postulação e destaca o nome do colega da região, Bitôta que preencherá a representação daquele setor. 
Assim, contabilizamos duas baixas no PMN que mau começou.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Nem PV e nem o PMN?

CARMEN GEISA PEDE UM TEMPO PARA DECIDIR SEUS CAMINHOS
A primeira suplente do PV - Partido Verde e forte candidata nas eleições de 2012, dá um tempo para analisar a que rumo tomar nos próximos dias. Se ver pressionada para deixar o PV e por outro lado migrar para o PMN, deixando para trás sua história no meio politico local. 
Acredita que sua vontade é de caminhar com o PV, no entanto, o PMN que seria seu próximo vôo parece um ninho cheio de entraves e discórdias. O PMN cresceu com os "ditos"  pequenos que nasceu na eminencia de apagar o PV - Partido Verde,  que hoje  dá sustentação a administração. O patrocinador oficial desta manobra ainda não deu as caras, mas tem o jeito personhento dos que pregam a vingança maligna ao sabor da perseguição grosseira em busca de ostentar o poder a todo custo. O trabalho que o PV tem feito e vem fazendo incomoda até aqueles que se dizem defensores de um projeto em favor de Baraúna. Pura mentira, engodo e chafurdo, esse tipo de gente tem um único projeto: O Pessoal, o próprio e unicamente seu. O povo para eles que se lixem...
Essa manobra hoje tem vida curta, o comportamento desta natureza deve ser ignorado, nenhum candidato ou partido deve absorver esse tipo companheiro, principalmente quando o objetivo maior é o candidato principal, o majoritário. 
Os que fazem o PVdesdenham essas personas.. Mas, não foge à luta!
Aguardamos com respeito a posição da companheira VERDE e dentro de sua humilde analise possa  escolher um caminho que lhe dêr segurança, garantias para alcançar seu maior sonho, que é verdadeiramente servir o povo de  Baraúna.

Descartado

PCdoB É ENGAVETADO PELOS SEUS  BONS CAMARADAS
Importante que foi na eleição de 2008, tanto na majoritária como na proporcional, o PCdoB com sua luta e bandeira foram sepultadas para 2012. Todos os seus bons e fieis camaradas enterraram  sigla, descartando-a literalmente. O partido respira com apenas duas figuras Zezinho do Sindicato e Marcos Fábio, que por enquanto, esperam o final dos acontecimentos.
O PCdoB abandonou até os cargos de suplentes na coligação com o PV e PDT. Os suplentes Arimatéia e Fátima Quirino desprezam a condição e adentram num projeto novo com o PMN do deputado Antonio Jácome que garante que em 2014 um time de peso esta comprometido com o mesmo. Essa é a promessa dos camaradas que jogaram na lata o PCoB...

Vices

PARTIDOS COMEÇAM BUSCAR NOMES PARA COMPOREM CHAPAS
Os  partidos com candidaturas definidas tem daqui pra frente buscarem nomes para sua composição como vice na chapa majoritária. Pelo menos a oposição já revela a tendência por nomes que busquem somar no contingente eleitoral. 
Para essas siglas que defendem nomes como o do engenheiro Isoares  Martins, pretendem a junção com o PR ou PMN que já lançou a frente o nome da secretaria Madalena Pereira, defendida pelo blogueiro-radialista Wilson Cabral, já do lado de José Araújo e o DEM, que Aderson Bezerra ou Claudembergh Emídio na sua companhia. Enquanto que, Luciana Oliveira, busca atrair o DEM com a indicação de um companheiro na chapa. De lá são almejados, Elma Dias ou o próprio José Araújo. 
Por fora o PSDB pode surpreender devido o robusto grupo afinado com o professor Valdeci Júnior, que partiu na frente e formatou um elenco de peso para disputa, diferente do PMDB e PR que ficaram esperando as decisões para domínio da sigla bacurau. 
Valdeci nunca deixou de participar do processo, e não será dessa vez que ele ficará só nas articulações. Tanto pode indicar sua esposa para vice ou para vereadora, se não, ele mesmo vai de vereador ou de vice. Ou os dois na participação de tudo...
Nesse recuo ficam fora o PV que não tem um nome expressivo, o PT que pode até não formar a chapa para eleger um vereador, o PDT que fica a distancia e o PSB que não avançou embora tenha a frente bons nomes. Zé Bezerra, ex-prefeito poderia ser um vice em qualquer situação, mas o PSB estagnou.

ALÔ MEU PO

Paulo Wagner na SimTV a partir de primeiro de agosto



Depois de tentar, sem sucesso, voltar à TV Ponta Negra, emissora que o lançou no mercado e na política, o deputado federal Paulo Wagner fechou contrato, agora à noite, com a SimTV, afiliada na Rede TV no Rio Grande do Norte.
E o programa "Alô, Meu Povo!", que ele apresentará de segunda a sábado tem estreia marcada para primeiro de agosto.
O contrato só foi fechado hoje com o diretor da emissora, André de Paula, mas já vinha sendo negociado há um bom tempo, tanto que o programa já tem logomarca e concepção, pelo diretor de Jornalismo Paulo Araújo, com produção de Myrela Meg.
"Alô, Meu Povo!” será a quinta atração local diária que a Sim TV leva ao ar desde maio, quando lançou a nova grade de programação do horário de almoço.
Integram o elenco de apresentadores da emissora Manu Pessoa (360), Madson Fernandes (Sim Esportes), Luiz Almir (Sua Cidade) e Luiza Mendes (Sim Notícias).
“Fiquei muito feliz com o convite do superintendente André de Paula e com a possibilidade de experimentar a nova linguagem desenvolvida pela direção de jornalismo da emissora”, disse o deputado-apresentador, que fará o programa ao vivo na segunda, deixa gravados os programas de terça, quarta e quinta, quandoele estará em Brasília, e volta a apresentar ao vivo na sexta.

Para quem conversou com PW nos últimos dias, uma certeza: a ida dele para a emissora concorrente da Ponta Negra, não abalou em nada a relação do deputado Verde com a prefeita Micarla de Sousa.
Que sabia das negociações desde o começo.


"Alô, Meu Povo!" terá o tom de humor, marca registrada de PW

Por Thaisa Galvão

domingo, 17 de julho de 2011

Indignação

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.Che Guevara

Sentimento de cólera e desprezo que uma ofensa ou uma ação injusta provocam. Ira, raiva, ódio. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; transforma-nos em seres corajosos para mudá-las.
Estou profundamente indignado. Caminhamos a passos largos pelo século XXI e percebo que a cabeça das pessoas continua com pensamentos de antes da Idade Média. Ouso até afirmar que o pensamento medieval era mais progressista do que o de boa parte das pessoas atualmente.
Qual o erro de se discutir amplamente vários assuntos? As pessoas querem esquecer de assuntos tabus: não se fala abertamente de drogas, de sexo, de corrupção, de religião, de morte e por incrível que pareça de vida. Estamos no século XXI gente! É hora de pararmos com hipocrisia e assumirmos plenamente nossa capacidade humana. (Se é que temos alguma)
Qual o problema da escola discutir sexo e opções sexuais? Por que esconder? Qual o problema de um pai explicar para os filhos sobre drogas e camisinhas? Por que esconder? Qual o problema de um candidato ser a favor do aborto? Por que esconder? Por que não posso declarar minhas predileções e opiniões? Incrível! Falar sobre drogas implica em formar drogados, falar sobre opções sexuais implica em formar gays, falar sobre camisinha, implica em transformar a sociedade em promíscua e não em evitar a AIDS. Falar de crenças e ter opiniões sobre elas significa ser contra a espiritualidade. Falar de aborto significa que ninguém nunca mais nascerá. Pura idiotice!
Queixo-me porque vivo em uma sociedade mentirosa. Uma sociedade que tem a “Revista Caras” como meta de vida, os tais 15 minutos de fama.
Queria ser artista, entreter - me em tecer musicas e a forjar meus sonhos conforme me parece melhor a minha idéia de achá-los belos. Quero opinar, falar o que penso e ser respeitado, respeitando plenamente as opiniões diferentes. Gostaria de parar de ficar indignado.

Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias. Salmo 7.11
Indignação
Composição: Samuel Rosa/Chico Amaral
Eu fiquei indignado
Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado
A nossa indignação
É uma mosca sem asas
Não ultrapassa as janelas
De nossas casas
(REFRÃO)
Indignação, indigna
Indigna, inação
PMN É O PARTIDO QUE  NÃO ATRAI LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO
Costurado em casa, idealizado pela própria situação e sem uma proposta inovadora o PMN nasce frio e com as mesmas caras que já vivem o dia a dia da gestão. O PMN poderia ter sido redistribuido entre a base aliada que teria sido rentável á todos que formam os quadros de apoio ao prefeito Aldivon, diferente, ele pode ser um grande problema ou mais um a complicar o meio de campo. 
Sem o controle absoluto deste partido é provável que assim reaja para abocanhar uma atenção e maior espaço. E como todos são de casa, esse pedaço não soma, já é parte, e assim, apenas se robustece. 
Da lista enumerada com os pretensos candidatos nenhuma novidade, o PMN não trouxe uma figura diferente nos seus quadros. São todos do mesmo quintal... 
A única coisa que tem contribuído é desfalcar ou cooptar aqueles que poderiam ajudar ao PR, PV ou o PSD se ficar com a situação. Havendo coligação na proporcional possa ser que construa algo em favor da situação, do contrário só a ganancia e a vontade de desbancar os vereadores atuais, e nada mais.

sábado, 16 de julho de 2011

Social

Dr FÁBIO MOURA todo feliz nesse dia de graça ao lado da vereadora NEUSA
FÁBIO MOURA É O ANIVERSARIANTE DO DIA E GANHA DE PRESENTE RECONDUÇÃO NA VICE  DIREÇÃO DO DEM
Bastante saudado pela comemoração natalícia, o advogado e ex-vereador Fábio Moura, um dos nomes que é lembrado para as eleições de 2012, recebeu de presente a sua recondução ao cargo de vice presidente no diretório municipal  dos Democratas. 
Seu nome nem foi consultado, mesmo assim, recebeu de coração a noticia por José de Araújo. Parte do DEM esperava a sua saída para o PT e ficou surpreendida com  o anuncio.
Até aqui, o ex-vereador não revelou se fica ou continua no seu partido e se é realmente será  candidato a prefeito de Baraúna.
Este blog deseja muita paz, felicidades e saúde. 
Parabéns, doutor!

Lista

No AM, juiz manda apurar ‘fraudes’ em lista do PSD

  Folha
Antes de se tornar uma realidade política, o PSD do prefeito Gilberto Kassab vai virando, aos pouquinhos, um caso de polícia.
Lotado em Manaus, o juiz Carlos Zamith acinou a Polícia Federal para investigar suspeita de fraude numa lista de apoiadores do novo partido.
Num rol de 900 supostos apoiadores da nova legenda, subiram no telhado da suspeição cerca de 600. Os indícios de fraude foram farejados de maneira singela.
As assinaturas da lista do PSD foram confrontadas com os jamegões dos eleitores no caderno de votações da última eleição. Não bateu.
A encrenca nasceu na última quinta (14), conforme relatou o próprio juiz no blog que mantém na internet.
Embora ainda aguarde pelas conclusões da PF, o magistrado não parece ter muitas dúvidas:
"Apostaria o meu salário que foi uma pessoa que assinou uma das folhas inteirinha. A firmeza da escrita é a mesma."
Além da averiguação determinada por Zamith, as listas do PSD tornaram-se alvos de inquéritos policiais também no Paraná e em Santa Catarina.
Se quiser disputar a eleição municipal de 2012, o PSD precisa levar ao TSE, até 7 de outubro, 490,3 mil assinaturas coletadas em pelo menos nove Estados.
Por ora, foram certificadas apenas 238 mil assinaturas, menos da metade do total exigido pela legislação eleitoral.
- Siga o blog no twitter.
Escrito por Josias de Souza

Coligações

PARTIDOS APOSTAM EM ALIANÇAS DAS COLIGAÇÕES NA PROPORCIONAL
Tem muita gente apostando que não será dessa vez o fim das coligações, a previsão destes, é que só prevalecerá  para as eleições de 2016. E se for assim, acaba a dor de cabeça das forças maiores que não conseguem atrair figuras para aqueles partidos que tem em seus quadros detentores de mandatos. 
Nessa condição o jeito é encontrar uma formula para aliar os  pequenos com os grandes e numa mistura salvar os mais robustos.
Setorizando esses casos é bem provável que a salvação para partidos de peso ou com acento na Câmara como o PR, PMDB e PV devem  procurar abrigos com  os demais. 
A exemplo podemos destacar na realidade atual, o PMDB e PSDB unirão 22 nomes, ou seja 17 do PSDB com mais 5 do PMDB, salvam-se todos. Para a situação a saída é unir PR, PSD, PMN e o PV, distribuindo da seguinte forma: PR 06, PSD 05, PV 05 e o PMN 06 numa soma que elegerá ai, pelo menos 07 vereadores, enquanto o PSDB/PMDB juntos elegerá de 04 a 05 nomes. 
Não havendo coligação estas siglas não sofrerão baixas, é cada um por si, e nesta condição levam a melhor os partidos que não detém mandatos.
Quanto ao PT, DEM e PSB  estes precisam melhorar suas hostes e dai ajustar sua base para elegerem alguém. 

Democratas

CONVENÇÃO DO DEM RENOVA DIRETÓRIO LOCAL
Sem qualquer novidade o DEM realizou durante o dia de hoje a sua convenção partidária municipal na sede da Câmara. José Araújo, ex-prefeito é reconduzido a presidência para mais um mandato, da mesma forma toda sua diretoria anterior, que tem Fábio Moura como vice presidente, entre outros ilustres filiados. 
O evento foi marcado pelas presenças de lideranças, autoridades e filiados, entre os quais estavam prestigiando: Aldivon Nascimento, vereadores Adauto Neto, Nerivan Cláudio, Neusa Oliveira e Edson Barbosa, o ex-vereador Marcos Fábio, Ailton Lopes, Neto Romão, Chiquinho de Jaime, Sueldo Antonio de Grossos, Didi do Sindicato,  alem de pessoas que observavam atentos.
O ex-vereador João Saldanha, que é presidente do PTB  foi convidado para se filiar ao DEM por José Araújo na sua fala final. Enaltecendo ao seu ver o excelente papel que teve quando fez parte da sigla. 
Não foi anunciada a presença de pré-candidatos pelo DEM e nem tampouco como será as alianças adotadas pelo o seu diretório rumo a 2012. Pelo visto, José Araújo não abrirá mão de sua candidatura na majoritária.
AUSENCIAS NOTADAS - Do ex-secretário Claudemberg Emidio, da cúpula nova do PMDB, leia-se Gilson, Luciana, Mendonça, Valdecí Júnior, Naldo da Padaria e de representações na esfera estadual ou federal, já que o DEM conta com vários aliados nesse contexto.

MULHERES

GRAÇA SILVA ORGANIZA EVENTO EM PROL DA MARCHA DAS MARGARIDAS
A presidente do PA Fazenda Nova, Graça Silva, que é pré-candidata a uma vaga no Legislativo, receberá os amigos no evento marcado para este domingo, a partir das 08h00 quando acontece um torneio de futebol, culminando com o encerramento regado a uma Feijoada dançante  com som ao vivo.
O evento espera angariar ajudas para o movimento das Mulheres, a Marcha das Margaridas, que seguirão rumo a Brasília, onde a futura vereadora se fará presente em mais um ano. 
Confirmando o apoio e a presença este vereador, a secretária de Turismo, Graça Barbosa, o prefeito Aldivon e ainda o engenheiro Isoares Martins.

Retorno

ADJANO BEZERRA SE PREPARA PARA RETORNAR DE VEZ PARA BARAÚNA
Conforme faz questão de expressar seu desejo em retornar a sua casa, o suplente Adjano Bezerra do PMDB, assegura que seu retorno de vez para Baraúna está definido para Março de 2012. 
Em meio as particularidades vem administrando sua empresa de modo que possa cuidar a distancia sem prejuízo as suas ambições. A sua esposa Graça Costa está concluindo mestrado para só daí retomar suas atividades como professora e Adjano como articulador politico no processo de 2012. 
Sobre a renuncia do colega do PR,  Marquinhos Churrasco, ele não acredita que o vereador possa jogar fora o mandato que o povo lhe conferiu. No tocante a sua permanência na Câmara em substituição a Rita Bezerra. a sua estada permanecerá até o dia 05 de Agosto, quando os trabalhos da casa  serão retomados.

Persistencia

OPOSIÇÃO COMANDADA POR VEREADORA INSISTE POR MANDATO
Persiste uma ação contra o resultado das eleições da Mesa Diretora da Câmara de Baraúna, a vereadora Rita Bezerra(PMDB), é autora do processo que tenta revalidar a eleição anterior bancada pela oposição, cujo processo  do TJ-RN abaixo:

TJrn

Detalhes do Processo

Dados do Processo

Processo
2011.007994-4 (0006297-11.2011.8.20.0000) Agravo de Instrumento com Suspensividade
Distribuição
DES. AMÍLCAR MAIA (Titular), por Prevenção de Órgão Julgador em 15/07/2011 às 16:05
Órgão Julgador
1ª CÂMARA CÍVEL
Origem
Baraúna / Vara Única 00000241820118200161
Objeto da Ação
Requer o deferimento do pedido liminar no presente agravo, a fim de que seja concedida a declaração de validade da eleição que conduziu a agravante à Presidência da Câmara de Vereadores de Baraúna.
Número de folhas
0
Última Movimentação
15/07/2011 às 16:05 - Processo Redistribuído por Prevenção de Órgão Julgador
Despacho fls.298.

Última Carga
Origem:
Distribuidor
Remessa:
15/07/2011

Destino:
Des. Amílcar Maia
Recebimento:


Partes do Processo (Principais)

Participação
Partes ou Representantes
Agravante
Rita Bezerra de Lima Santos

Advogados: Felipe Augusto Cortez Meira de Medeiros (3640/RN) e outros
Agravado
Adauto Bezerra Neto

Advogado: Ireno Romero de M. Crispiniano (6975/RN)
Agravado
José Flávio Matias Pereira

Advogado: Lailson Emanuel Ramalho de Figueiredo (5797/RN)
Agravadas
Maria Neuza Silva Oliveira e outro



Movimentações (Últimas 5 movimentações)

Data
Movimento
15/07/2011 às 16:05
Processo Redistribuído por Prevenção de Órgão Julgador
Despacho fls.298.
14/07/2011 às 14:22
Juntada de Petição
14/07/2011 às 14:22
Remessa ao Setor de Distribuição
14/07/2011 às 14:00
Despacho do Relator - Afirmando Suspeição
14/07/2011 às 13:29
Concluso ao Relator
Incidentes e Recursos

Não há Incidentes e Recursos vinculados a este processo.

Documentos Publicados

Não há Documentos Publicados

Últimas postagens