segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mudança

PRIMEIRA DEFECÇÃO NA BASE DO PREFEITO
Ciência da vitoria,contribuição e empenho não foi suficiente para assegurar a primeira perca dentro dos quadros da administração. Talvez muitos não entendam o porque da decisão repentina de deixar um governo recheado de novos horizontes ... A dignidade, o respeito e a seriedade e o trato com a coisa pública não é dádiva de muitos. A saída da primeira apoiadora do governo "velhos tempos" é uma decisão que só a mesma entende as razões. O desfalque não será notado, pois, a maioria obtida pela esmagadora vitória envaidece e faz com que o orgulho transcenda as fronteiras da humildade. Quem viver verá, e certamente saberá que nem só de vitórias vive o homem. Uma vitória nada mais é de que um trunfo para que tenhamos sensatez e a percepção e zelar por esta oportunidade, que muitas vezes, é unica .
A saída de Graça Barbosa é apenas uma gota dágua neste oceano de ambição, ganancia e obsecado poderil que deve ter inicio neste instante. Que Deus possa iluminar a mente de nossos "novos" representantes, fazendo valer a confiança do povo baraunense.

Demissão

GRAÇA BARBOSA ACABA DE DEIXAR SECRETARIA
Por diversas vezes segurou a barra e mateve firme nos seus propósitos de representar a Ação Social em nome do PMDB, a qual é filiada. Sua indicação foi um acordo realizado em junho em plena enfervecencia política. No entanto, foi difícil executar seu papel, as dificuldades, a falta de apoio e a insensibilidade do executivo. Assim mesmo, soube conviver harmoniosamente com as adversidades e defendeu sua missão.
Graça Barbosa sai deixando livre os caminhos para que Aldivon retome a seu modo os destinos da SEMASC. Ao PMDB sua gratidão por acreditar na sua capacidade e dignidade, agora é só abraçar aqueles que a confiarão.
PMDB QUER DIVANIZE PARA ASSUMIR A PASTA - até pelo menos ao fim desta gestão conturbada e não perder o espaço que é seu. Na gestão vindoura o partido terá duas pastas para ocupar livremente seu espaço.

sábado, 22 de novembro de 2008

Agradecendo

VEREADOR PARABENIZA EDSON PELA FIRMEZA
Quero deixar claro minha satisfação de saber que mais uma vez, a isca foi jogada e o peixe foi fisgado. Ao lançar solitariamente o nome de Marquinhos para presidente, tinha convicção que seria o melhor nome, haja visto que, o seu nome não era o queridinho da cúpula, mas apostei na isca e disse aos meus colegas: Aldivon só aceitará Marquinhos se nós nos manter-mos firmes e decididos, e foi o que deu. A não evolução de Nerivan o fez repensar. Suas articulações foram em vão, apesar da bravura de Claudemberg e de outros que foram oportunos neste instante. Marquinhos sabe e confia no seu grupo, e não há o que me agradecer. Meu voto é de Marquinhos mesmo que Aldivon não queira. Tenham certeza disso...

De Adjano

PMDB SE REÚNE PARA ACATAR A SEGUNDA SECRETARIA DA MESA

Sendo só que sobrou para o PMDB, a segunda secretaria será ratificada na chegada de Adjano, logo mais a tarde. Com o aval de Aldivon o nome será o da vereadora Divanize, isto porque, os demais acatam, ou seja, Edson e Ritinha, até por que não há outra alternativa, é pegar ou largar.
O Prefeito chegou a deixar claro que só não aceita esse vereador, preterindo totalmente o PV na mesa. É a famosa lei do cão: manda quem pode , obedece quem tem juízo!
E assim vamos cantando: Baraúna não é mais aquela... vem cá meu povo.. la lá lá ...

Insatisfeito

AILTON DEMONSTRA INSATISFAÇÃO COM A POSIÇÃO DE ALDIVON

Como é de praxe, Aldivon se diz inocentado com relação as articulações em torno da Mesa Diretora, ao procurar o prefeito, Ailton ouviu toda inocência de que o mesmo pensa ter, e saiu pela tangente. "Não tenho nada a ver com a Câmara, o problema é dos vereadores". Assegurou. Pode?
Inconformado por ter primeiro ouvido e sentido de Aldivon que não se meteria nas discussões, Ailton se sentiu desprestigiado. O único que não foi ouvido. Essa situação tornou Ailton indignado e ainda por cima, levou a culpa por Marquinhos não ter assegurado a vitória com o voto de sua filha. Com sua proeza e fidelidade junto ao prefeito, pagou caro e com isso se sente traído na ocasião. Esse seu ponto de vista está corretissimo...

Definido

CHURRASCO É CANDIDATO ÚNICO COM APOIO DO PREFEITO
Mesmo sem querer e intrometendo o prefeito Aldivon cede pressão para apoiar Marquinhos

Quem apostava que Marquinhos Churrasco(PR), não fosse o presidente quebrou a cara, até os articuladores de Aldivon. Todo mundo foi pego de calças curtas na mão pelo fato de ontem pela tarde e a noite rolarem solto as negociatas em torno da presidência da Câmara. A bola já havia sido cantada por este blogueiro e teve gente que duvidou que na hora que Aldivon sentisse acoado ele pulava para o lado mais forte e apoiaria Marquinhos.
Nas suas articulações ele pecou numa coisa: poderia ser mais perspicaz e ter convidado todo mundo para uma roda só e ter anunciado sua posição, mas pelo contrario, fez os conchavos preterindo o PMDB e o PV que foram e são seus aliados. Contudo, o esperneio e o moído tá rolando solto, é pinote prá todo lado.
Com o reforço ao nome de churrasco endossado por Divanize, Edson Barbosa e Ritinha e com o aval de quebra de Adjano, o vereador se deu bem.
Na imposição de Aldivon que pediu a secretaria Para Flávio e a vice para acalentar Nerivan, ele acabou demonstrando seu real controle da mesa. Uma maquiavelice que deu certo, ilhou Marquinhos jogou na vala Sirleía, Edson Barbosa e Robertão, deixando apenas a segunda secretaria para Divanise do PMDB. Isso é o que é. Assim, Marquinhos conseguiu seu intento e será sim; o presidente de todos. Amém!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Presidencia

VEREADORES ACREDITAM QUE NÃO HAVERÁ INTROMISSÃO DO PREFEITO

Muitas cobranças para que Aldivon fique fora das discussões da eleição da Mesa Diretora. Os vereadores acreditam que a cata de votos só depende de cada um eleito, portanto, desnecessária a participação do mesmo. Até porque o poder não pode e nem deve ficar umbilicalmente atrelado a Aldivon, e jamais ser uma extensão do gabinete.
Visto isso, Aldivon tem dito para alguns mais próximos que vai recuar e espera que cada um saiba conduzir o embate sem atropelos. Pretende conviver bem com qualquer um dos eleitos, assim é o que dizem.
Acho fundamental essa sua estratégia, uma vez que todos de sua mesma coligação, eleitos num só grupo. Que vença o melhor!

Disposto

PMDB DECIDE PELA INDICAÇÃO DE RITINHA
Das duas secretarias comprometidas pelo o prefeito no acorde da coligação: PR/PMDB/PSB/PCdoB/PDT e PV, apenas ao PMDB foi garantida as pastas. Ainda não se sabe quais, no entanto, o partido já decidiu com o aval da presidente o endosso de assumir uma das pastas. Ritinha acredita que possa ajudar muito ao partido, a outra ficará por conta dos vereadores não eleitos em conjunto com Ailton Lopes. Nesse caso, Adjano Bezerra assumirá a sua vaga no período ordinário em março de 2009. Justo, muito justo.

Solenidade

CÂMARA DE MOSSORÓ HOMENAGEIA CIDADÃOS
Em solenidade bastante concorrida nas dependências da Câmara de Mossoró, pude vê o entusiasmo das autoridades e cidadãos agraciados com honras ao mérito e relevantes serviços prestados ao município, sem contar com as medalhas agraciadas por categoria. Todos os vereadores presentes, autoridades representantes da prefeita de Mossoró, governadora Vilma e Assembleia Legislativa do RN.
O Reconhecimento nobre dos vereadores é mais um incentivo para aqueles que lutam e ajudam na construção de uma Mossoró desenvolvida e justa pra todos.
O evento ocorreu agora há pouco, por lá Wilson Cabral e a vereadora eleita Maria das Malhas, alem de muita gente boa.

De artistas

GRUPOS LOCAIS CONTRIBUEM PARTICIPANDO SEM CACHÊ
Com o grito dado por este blog, a comissão organizadora por parte da PMB se obrigou a procurar nossos artistas locais abrindo espaço para suas apresentações. Agora, é claro que de graça! Apesar de não satisfeitos, os artistas agradecem a canja. E alem do mais, ajudam na programação causando um alívio para prefeitura... Um gesto nobre da turma que merece aplausos.

Aflitos

FUNCIONÁRIOS TEMEM MUDANÇAS RADICAIS
Não sei de quem partiu a ideia de que a partir de Janeiro vindouro, quando reassume os destinos de Baraúna pelo segundo mandato, Aldivon Nascimento(PR), estará distribuindo relógios de ponto em todas as repartições do município, inclusive com a implantação de dois turnos de trabalho.
Essa conversa vem das bandas do hospital, onde todos estão em polvorosa.
Eu não acredito que o prefeito eleito com essa maioria expressiva possa ir nessa onda e "apertar" o cerco dos mais humildes. Tenho dito!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Carlos Santos

Leonardo Nogueira tenta controle do PMDB de Baraúna

Através do comerciante Ailton Lopes (PMDB), o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) investe no peemedebismo de Baraúna. Por enquanto, sem resultado prático.

A estratégia é fazer de Ailton o futuro dirigente partidário no município. Leonardo enxerga adiante, 2010, quando é provável que saia candidato a deputado federal.

O problema é que históricos da sigla perceberam a manobra a tempo. O presidente atual, vereador não-reeleito Adjano Bezerra (PMDB), já mandou o recado: “quem quiser presidir o partido que dispute no voto”.

Aílton pinotou: quer ser aclamado. Sem disputa.


Serviços

MÁQUINA ADMINISTRATIVA É EMPERRADA

Com a redução dos gastos , cortes dos serviços e economia para cumprir as obrigações é visível a deficiência da máquina administrativa em todas as esferas: Sem combustível os veículos para diligencias e ações estão emperradas. Muitos serviços deixando a desejar. A saúde que cortou vários convénios, sem falar na precariedade do atendimento por parte de todas as secretarias que se arrastam para chegar ao final do ano.
A desmotivação é geral por parte dos funcionários de confianças. É um stress absoluto sem remédio mesmo, já que tudo aponta para nova gestão que terá inicio no dia 1º. Por enquanto, essa é só do jeito da cantiga da perua.

Sem médicos

HOSPITAL É ALVO DE CRITICAS DA POPULAÇÃO
Aos poucos quem precisa dos serviços de saúde vem sentindo a deficiência por parte da saúde do município. Nos PSFs e no hospital tem sido comum a falta de médicos, sem contar que quando existe o atendimento é limitado, frustrando aqueles que necessitam destes serviços.
Ontem mesmo, foi o dia em que mais as pessoas se queixaram sobre a falta do atendimento.

Saída

SE HENRIQUE NÃO CUMPRIR COMPROMISSO, AILTON DEIXARÁ PMDB

Por inúmeras vezes Ailton Lopes chegou a garantir que o PMDB seria o partido que jamais deixaria, no entanto, seu convívio dentro da sigla não tem sido boa devido discordar com as diretrizes da cúpula maior, ou seja, do jeito que Ritinha conduz o partido.
Por outro lado, o seu desejo maior é poder comandar de seu modo organizado e naturalmente buscar novos filiados e lideranças. Na decisão de apoiar a coligação com o PR, teve o aval do deputado Henrique para que em 2009 o comando fosse para suas mãos, segundo Lopes. Acredita se não houver o cumprimento da parte do deputado sairá da agremiação definitivamente frustrando um sonho antigo.

A SAÍDA É FUNDAR OUTRO PARTIDO NO MUNICÍPIO - Caso se concretize sua decisão, o mesmo ventila a possibilidade de fundar um novo partido como já fez no passado, criando o PDT e administrando o PMDB. Seu estilo próprio o obriga a pavimentar seu próprio caminho.

domingo, 16 de novembro de 2008

Sociedade alternativa

GRUPO QUATRO AMIGOS CHEGA PRA VALER!
A sociedade récem-criada pelos os amigos empresários: MARCOS CHURRASCO, GILSON PROFESSOR, ISOARES MARTINS E GEILSON MEDEIROS, promete revolucionar o meio empresarial de nosso município e além fronteiras. Todos visam as perspectivas económicas(mesmo em meio a crise) que apontam para Baraúna no campo do calcário, obras, comercio e até na construção.
De visão aguçada e futurista esses novos sócios estão de olho no desenvolvimento local e para isso dividirão o bolo entre si, e aí não sobra pra ninguém. Um compromisso que pode mudar o cenário da economia local, atraindo e ajudando a cooptar investidores e investimentos. Só temos que acreditar e desejar sucesso á todos...

LUCIANA SE PREPARA PARA FIXAR MORADIA EM BARAÚNA

De olho em 2012 a nossa vice prefeita, Antonia Luciana(PSB), se prepara para se estabelecer definitivamente no município. Seus planos é poder está presente no dia a dia dos mais carentes, inclusive suprir uma grande lacuna existente no meio social. As pessoas mais humildes se isolaram da prefeitura e sentem dificuldades de procurar alguém para ouvi-los e ajuda-los no possível ... Por essa razão, acredita que sua moradia fixa todos terão sua atenção e carinho naturalmente. Luciana é tida como a mãe dos pobres...

Insegurança

POLICIA TEM DIFICULDADES DE ATUAR
A falta de atenção das autoridades para a questão de segurança local ainda é uma grande dor de cabeça para a população. O alto índice de crimes, foco de drogas, abuso sexual e furtos tem tirado o sono de muita gente, sem contar com a prostituição que desponta a luz do dia. Toda essa má fama prejudica a imagem de nosso município e até afasta as pessoas boas de nosso convívio. Conheço gente hoje que tem medo de vir até Baraúna. A nossa tranquilidade está sendo abalada sem que ninguém tome as providencias cabíveis e necessárias. Sem aparato policial, viatura de segunda, falta de combustível e contingente, é humanamente impossível realizar qualquer ação para coibir ou pelo menos atenuar esse triste quadro.

Plano Diretor

ATÉ AGORA O PLANO NÃO SAIU DO PAPEL
Mesmo aprovado, até aqui o Plano Diretor não disse a que veio. Idealizado pelo ex-prefeito José Araújo e só concluído na atual gestão de Aldivon, o Plano é uma peça fundamental para gerenciar a estrutura urbanisitica da cidade e disciplinar medidas que vão desde o zoneamento e até a criação de ruas e logradouros.
É possível que no ano que vem, a prefeitura poderá utiliza-lo de fato e direito, pois, são muitos os problemas que o município enfrenta por falta deste plano.

sábado, 15 de novembro de 2008

Queixoso

ROBERTÃO SENTE-SE ISOLADO DO PREFEITO
Em conversa aberta com alguns de seus eleitores, o vereador do PR, Robertão tem revelado que o prefeito tem se distanciado do mesmo, isso desde que Geilson adotou sua candidatura. Antes, sempre o procurava para trocar figurinhas e falar de política. No entanto, o que tem ouvido falar é dos cortes e demissões que afetarão diretamente sua família com o nepotismo.

Almoço

ALDIVON, NERIVAN E AILTON NA ILHOTA
A poucos passos da eleição para mesa Diretora os candidatáveis não perdem tempo. Hoje foi a vez do assunto virar sobremesa no encontro a léguas distantes de Baraúna. No almoço regado a peixe tilápia com baião, o tema foi a viagem de Brasília e claro a sucessão da Câmara para o bienio de 2009 a 2010. Nerivan, Ailton e o prefeito pavimentam caminhos neste sentido, mesmo sem querer querendo, Aldivon vai se envolvendo aos poucos...

Padroeira

FESTA ORGANIZADA PELA PREFEITURA DEIXA ARTISTAS DA TERRA FORA
Pela primeira vez nesta gestão, a prefeitura empobrece a programação social deixando de fora os artistas locais. Com o repasse feito no valor de R$ 10 mil ao vereador Nerivan(PR) que é também da comissão organizadora, o mesmo teve que comprimir a parte social, alegando falta de recursos neste ano.
A bem da verdade essa cifra é bem suficiente quando não se entende e sabe a importancia da cultura local: O show único da mais bela voz, um palco, um som e sem nenhum atrativo, sobra dinheiro... e até demais!
É preciso sensibilidade para acrescentar artistas como: João Dantas, Magrão dos Teclados, Pinel Silva, Participassamba e Zé Roberto com o quarteto Biz, nessa programação que sem eles, está pobre e carente de valores. Que vejamos com carinho esse apelo, já que essa é uma oportunidade ímpar para os artistas da terra.
Espero que o colega Nerivan use de sua forte influencia com o prefeito acrescentando nesse vultuoso apoio ainda a premiação de 2 mil reais aos vencedores do concurso e certamente o cache desses valorosos artistas, e por ai vai.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

?????

PERGUNTAR NÃO OFENDE!
  • Como estão nossas estradas na zona rural que foram tão badaladas?
  • Será que os atuais vereadores tem interesse de votar no reajuste salarial dos secretários, prefeito, vice e vereadores?
  • Quando teremos um atendimento na saúde digno?
  • Um dia teremos o direito de dá sugestões para o orçamento municipal?
  • O abatedouro Municipal um dia será higiénico e de acordo com o que exige a saúde pública?
  • Até quando uma administração será composta de políticos ou de técnicos?
  • O poder Legislativo terá condições de atrair o povo para o plenário novamente?

NOS RESPONDAM POR FAVOR BARAÚNA!

A QUE DEVEMOS O BAIXO ÍNDICE DO IDEB?

De concreto não sabemos à quem devemos atribuir o baixo índice da educação básica. São muitos os questionamentos que pairam muitas dúvidas. De um lado os professores, do outro a administração, e ainda há quem diga que a culpa é dos alunos que é desinteressado literalmente. Sem contar com os gestores da educação que perduram há anos a frente da pasta e que deixarão sua fatia de culpa também. Então me façam a gentileza todos aqueles que se dizem assíduos leitores deste humilde blog, que me enviem sugestões, testemunhos e opiniões óbvias sobre esse triste quadro, para que não sejamos injustos. Aguardamos, pois.

ENVIEM E-MAILS PARA:

edsonbarbosa43@gmail.com ou edson_barauna@hotmail.com

Notas e comentários

O QUE ANDAM FALANDO... Desistindo - Antes de começar mesmo a árdua missão de candidatável a presidência do Legislativo baraunense, Flávio Matias(PR), parece desistir do intento. Sem aliados optou para assistir de camarote as articulações em torno da mesa.

NOTA DO CORREIO - Na coluna do jornalista Walter Fonseca foi destacado o apoio ao empresário Marquinhos Churrasco(PR), que desponta com cinco nomes seu favor: Ritinha, Divanize, Edson Barbosa e Sirléia Lopes, além do próprio.

DIPLOMAÇÃO - Marcada para o dia 16 de Dezembro ás 09h00 da manhã na Câmara Municipal, a solenidade de diplomação do eleitos para o mandato de 2009 a 2012.

SUCESSO - A caravana da Leitura de Monteiro Lobato contou com expressiva participação dos professores de Baraúna, muita gente mesmo!

MANOEL BARROS E ECIDETE - Foram os professores que serviram de referencia para a categoria presente. O exemplo de dedicação de ambos jamais pode ser esquecido...

ATENÇÃO - O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, precisa ser visto com mais entusiasmo. As 325 crianças escritas necessitam de maior atenção para que não haja desestimulo.

BRASILIA - Chegando hoje o Prefeito Aldivon e sua comitiva que fizeram uma maratona pelos ministérios em busca de recursos para Baraúna. Esperamos boas noticias.
BERGUINHO - Vem tentando ajudar na cooptação de votos para seu vereador Nerivan ser o presidente nais uma vez da Camara Municipal. Quem pode, pode!
PADROEIRA - Começa as festividades na próxima segunda feira, dia 17 com prosseguimento até o dia 27.
ALERTA - A Prefeitura de Jaguaruana-CE, poderá acirrar uma briga gigante com Baraúna por ICMS da votorantin. O motivo maior é que a maior parte das terras onde deverão ser instalada a fábrica esta encravada no Ceará. Tenho dito.
COMDCA - Deve renovar sua presidencia e seus conselheiros rm eleição prevista para Dezembro, segundo Andrey Italo atual presidente a eleição já devia ter ocorrido em 21/10 deste.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Terça - 11/11/2008 - 16h00
Por Carlos Santos
Leonardo Nogueira tem meios para ser federal

Com uma estrutura descomunal como Prefeitura de Mossoró por trás, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) pode pensar em ser deputado federal. É viável, sim.

Numa eventual concorrência a partir da base eleitoral mossoroense, ele é quem – em tese – teria maior fôlego diante de Betinho Rosado (DEM) e de Sandra Rosado (PSB). O primeiro só é deputado hoje porque o titular Nélio Dias (PP) morreu no exercício do mandato e Sandra foi reeleita graças à sobra de votos de campeões eleitorais como Fábio Faria (PMN), João Maia (PR) e Rogério Marinho (PSB).

Ela tem postulação e sistema político agonizando.

Leonardo foi eleito para o primeiro cargo eletivo em 2006, com o suporte da prefeita Fafá Rosado (DEM). Foram 25.166 votos só em Mossoró, deixando para trás concorrentes tradicionais como Larissa Rosado (PSB), com 14.147 votos (2ª colocada no município); Francisco José (PMN), com 11.550 votos e Ruth Ciarlini (DEM) somente sofríveis 10.737 votos (não se reelegeu).

Ele foi o quinto deputado estadual mais votado no geral, com 45.975.

Vale lembrar, que o último nome na fila dos eleitos à Câmara Federal em 2006, Sandra Rosado, alcançou 69.277 vot
os.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Crass

CENTRO DE REFERENCIA E ASSISTÊNCIA AS FAMÍLIAS
Em fase de organização o programa federal que é gerenciado pela municipalidade será inaugurado para atender todas as famílias que detém problemas, daí serão acompanhadas por uma equipe altamente preparada para ajudá-las: um psicólogo, um pedagogo e duas assistentes sociais. A casa das famílias funcionará no antigo PSF da rua José Abreu.


domingo, 9 de novembro de 2008

Aliado sim

VEREADORES DEVEM SER LIVRES E ATUANTES
Ao eleger numa coligação só, toda uma bancada de vereadores, necessariamente isso queira dizer que todos serão atrelados e vinculados ao poder executivo. Entendo que todos devem ser aliados, porem, independentes para avaliar e questionar assuntos de interesse coletivo ou do município. Se assim não for, de que adiantou a mudança?
Que venham os bons, estejamos todos capazes para assinar abaixo naquilo que for bom. A câmara não pode e nem deve ser uma extensão do gabinete do prefeito, e jamais receber matérias em envelope fechado. A discussão, a gestão, a responsabilidade é de todos nós, por isso, estaremos prontos para contribuir e ajudar no processo democrático.

Confiante

MARCOS ESTÁ SEGURO DE SUA PRETENSÃO
Um dos nomes que circula com presidenciável a mesa Diretora do Legislativo está convicto que seu nome será aceito, pois, representa a mudança que até aqui, todos sonharão. E na Câmara não será diferente. Quem já passou, teve seu momento e seu papel, agora é a vez da renovação. Assim, espera que seus pares usem com referencia seu empenho para elege-lo e tornar uma casa legislativa mais atuante e participativa.

Fora de cena

ADJANO PEDE APOIO AOS COLEGAS PARA FICAR FORA
Diante de alguns fatos lamentaveis com o vereador, ele chegou a pedir a compreensão para os colegas, a fim de que o deixem de fora do tema político local. E que principalmente, seu nome não seja apontado para alguma das secretarias do partido. Para Adjano o momento é de reflexão, assuntos pessoais e de sua familia. O mergulho que pretende dá serve como base para que seus amigos caminhem com seus próprios pés...

PMDB DEVE SE REUNIR EM BREVE

O fato de Aldivon já ter reafirmado seu compromisso com o partido, inclusive, deixando bem claro que nessa campanha esse foi o único que assumiu. O tema será dissecado por aqueles que fazem parte diretamente do diretório, hoje, representado por Zé Ivan, Madalena, Ailton,Adjano, Ritinha e Graça Barbosa, alem de Sirleia e Divanize que assumem espaço em duas vertentes: mandato e suplencia no diretório.

A indicação de nomes para duas pastas que ninguém sabe quais são, e quando serão ocupadas é a grande questão? Serão três nomes para o taboleiro, e apenas dois serão agraciados. Que critérios Aldivon adotará? Mais próximo e afinado com seu governo. Alguém que saiba concordar calado e possa balançar a cabeça sempre. Capacidade técnica?

Essa é a grande dúvida, quem será mesmo e de que servirá a indicação do PMDB? Bom, espero que essa postagem não seja mais uma dose de veneno na porção.

LDB

Sem querer envenenar e envenando
Há uma dúvida muito grande por parte dos desportistas. Ora, a humildade e o reconhecimento pela falha no processo de escolha da diretoria extinta, o desconforto e mal-estar criado por aqueles que muitas vezes atropelam a todo custo a gestão de Aldivon Nascimento(PR), ainda poderá ser um calo no sapato de muita gente... Foi digno e merecedor o gesto de renuncia a causa e deixar por conta da categoria o comando da liga, principalmente por aquele que causou o estopim. É de se desconfiar até onde vai essa questão. Espero que não fechem as portas para o Renato lá na frente...

De nat

ADALBERTO FEZ A FESTA
Muita gente bonita na festa de aniversário de nosso amigo, Adalberto Frank. Amigos que o admiram, que sabem seu valor foram saudados com a boa música do quarteto Bis, com Zé Roberto de toda sua trupe. Tudo muito bem cuidado...
PRESENÇA DE LAÌRINHO - Conversou com vários colegas vereadores de Baraúna, demonstrando sua capacidade e inteligência. Tal pai, tal filho!

Jovens

PROGRAMA DESTACA EMPREENDEDORISMO NO MUNÍCIPIO
Na noite de ontem os jovens empreendedores de Baraúna se reuniram na sede do auditório da Secretaria de Educação. O evento ressaltou o empenho de mais um grupo que aposta na futuro de Baraúna e que esperam o compromisso da nova composição politica que tomará posse no 1º de Janeiro vindouro.
Palestra, discussão de temas entre os empresários, jovens e políticos. Muito bom, mesmo...
Parabéns ao Fernando Claúdio pelo empenho e dedicação a essa causa nobre. Baraúna Merece!
PRESENÇAS:
Representante do CDL, Gideão Lemos, Geilson e Baraúna eletro móveis. Os novos vereadores eleitos, Flávio Matias, Sirleía, Robertão e Edson Barbosa. Daniel Pereira deu sua contribuição com conhecimento e sabedoria.

Não deu outra

A LIGA AGORA É DOS DESPORTISTAS
O grito deste blog serviu de referencia para que os desportistas fizessem valer os seus direitos. Mesmo criticado e causado dissabores nas "hostes" do poder, foi importante o nosso veneno...
Porém, não podemos deixar de elevar a grande contribuição de Marcos Fábio, presidente do PCdoB, que não deixou o nosso RENATO morrer sozinho.
Compromisso é compromisso, pra que fugir então?
Parabéns á todos os desportistas, valeu a luta Renato. Agora é só correr para o abraço!

domingo, 2 de novembro de 2008

Nos bastidores...

GRUPOS SE ORGANIZAM PARA SENTIR PRESTIGIO - Mal terminou as eleições os grupos já articulam entre-si para saberem onde terão espaços na administração nova de Aldivon(PR). O PMDB, Gilson Professor, Izauzinho e até os vereadores eleitos querem saber de suas fatias. E por ai vai...
NEPOTISMO - Se Aldivon cumprir a risca a lei do nepotismo, irá acertar de cheio muitos dos seus aliados. Flávio Matias por exemplo é que sofrerá maior baque.
VEREADORES QUE PERDERAM - Acreditam piamente na palavra e compromisso do prefeito, e com certeza todos serão abraçados.
DANIEL - Espera retornar ao seu posto principal em breve. A chefia de gabinete é merecedora do seu empenho.
AILTON LOPES - Sumido e silente quanto a presidência da Câmara, tem dito para alguns mais próximos que não tem pretendentes e muito menos irá lançar sua filha ao sacrifício. Ainda é cedo para qualquer manifestação de sua parte.
SIGEFREDO - Tem a confiança absoluta de Marquinhos para dirigir a global empreendimentos - um jovem talentoso, competente e esposo da uma vereadora. TUDO A VER!
FESTA DA PADROEIRA - A Comissão de frente espera do prefeito o sinal verde para definição do apoio financeiro de costume. Para se ter uma festa razoável é preciso "money". E parece que a quimera é geral, podendo atingir pela primeira vez a programação.
DIA DE FINADOS - Acompanhado da primeira dama, Lúcia Nascimento, o prefeito visitou o cemitério municipal e se dirigiu ainda a Juremal para um almoço fraternal promovido pela igreja. Isso depois de receber o desportista Renato e o dirigente da Câmara Adjano Bezerra.
PRESTAÇÃO DE CONTAS - Os ex-candidatos nas eleições municipais deste ano tem até o dia 04, para realizarem suas prestações de contas.

Prefeito

RENATO QUER APOIO PARA INTEGRAR DESPORTISTAS
Por não concordar com a diretoria eleita recentemente sem o apoio dos associados e equipes de desportistas, Renato vai a luta para que haja um bom senso e que todos tenham o livre direito de escolha. "Acho ante-democrático esse tipo de escolha. Os desportistas não podem e nem devem ficar fora de uma liga que é necessária para desenvolver o esporte de Baraúna" - refuta o jogador Renato
Por essa razão, logo ao encerrar a reunião procurou sentir de Aldivon se ele apoia esse tipo de iniciativa. De pronto o prefeito se disse contrário e que compete aos desportistas a exigência da legalidade, e que o prefeito não pode interferir num assunto que não o pertence. Porém, acata a decisão legal, e assim sendo, aquele que for escolhido terá o apoio total do mesmo.
MEDIDAS - Os desportistas irão procurar Niel, atual dirigente da liga para sentir se há flexibilidade nessa posição, caso haja resistência um advogado será acionado.

LDB

REUNIÃO DEFINE DESTINO DA LIGA PARA 2009
No intuito de maior iteração entre os desportistas e efetiva integração da categoria fez com todos os representantes das equipes de futebol se reunissem na sede da Secretaria de Educação para traçar metas com vistas as ações da liga, bem como, a escolha para nova gestão da entidade.
O evento que contou com as presenças: Cizinho Eufrásio, Tobeto, Chaguinha de Juremal, Carinhos do Velame, Gideon, Dedé do oriente, Manoel da Lanchonete, Amaral, Erandi, Canindé, Pelado da zona sul, Raimundinho, Marcelo Martinelli, Alexandre e Naldo da Padaria, alem de Edson Barbosa, futuro vereador e o psicólogo Zé Luiz, na reunião conduzida por Renato.

sábado, 1 de novembro de 2008

Reunião

DESPORTISTAS SE REÚNEM NESTE DOMINGO
Tentando superar alguns dissabores, o nosso ex-candidato a vereador e desportista, Renato se reunirá nesta manhã de domingo para traçar com as equipes o real destino da Liga Desportiva Baraunense - LDB. De forma democrática ele espera chegar a um entendimento para não causar estragos no segmento desportivo. Aldivon que prometeu ajudar a Renato dando o aval para a liga, agora se ver acoado com impasse apresentado na antecipação da escolha de sua diretoria que tem a frente o Niel - Manoel Messias.

Falta de compromisso

FESTA DA PADROEIRA QUASE FICA SEM A PROCISSÃO
Não adianta querer ajudar e depois dá as costas. O apoio firmado para o evento de Juremal sofreu várias defecções, causando até um mal-estar de última hora. Tenho dito reiteradas vezes ao prefeito Aldivon Nascimento, que apoio ou ajuda tem que ser completa, nada de meio termo.
Todo esforço do prefeito quase foi pro beleléu por conta de detalhes: O carro de som para a procissão chegou de última hora e só após diversos aborrecimentos. Atrasou, prejudicou em partes e deixou mal impressão. Não é porque Aldivon teve uma maioria absurda que agora todos possam ser desprezados... Vamos respeitar os compromissos e zelar por essa estupenda votação. Trabalhando dessa forma, com certeza todos sofrerão consquencias danosas no futuro bem próximo. Zelemos então?

LDB

LIGA É DISPUTADA POR DESPORTISTAS.
A liga Desportiva Baraúnense sofre acirrada disputa por parte das equipes, desportistas e influencia do meio desportivo. Recentemente o atual Diretor de Esporte da Prefeitura, o Niel, andou realizando mudanças nas regras do jogo, e até escolhendo nova diretoria. Só que houve pressão ao prefeito Aldivon e ele até se recusou de assinar seu apoio a nova direção. Preferindo optar pelos desportistas que apontam o nosso RENATO para conduzir a liga.
EM TEMPO - Aldivon Nascimento já havia hipotecado seu apoio a Renato, só não esperava que Niel adiantasse a questão. Agora, é possível que haja queda de braços e até dissabores...
Esperemos, então.

Consciente

ADJANO RECONHECE QUE HÁ RESISTÊNCIA AO SEU NOME
Consciente que foi perseguido por seus próprios aliados e ainda mais sabedor da influencia poderosa de alguns de seus "algozes", o vereador acredita que agora tudo depende do compromisso firmado com o partido, e não com o mesmo. Porém, seus amigos apostam na condição de cumprimento por parte do prefeito, que tem reiterado diversas vezes o seu apoio para que Adjano se mantenha na administração.
ALDIVON DEFENDE INDICAÇÃO - Se o PMDB quer é claro que o prefeito não se oporá a indicação . O partido terá duas pastas no governo sim, inclusive, engana-se quem pensar que a atual secretaria de ação social, seja do PV. Ela, Graça Barbosa foi indicada por Adjano e Ailton, alem de Marcos Fábio e os demais vereadores. Assim, esperam que pelo menos a SEMASC continue com o partido.

Saúde em ordem

LUIZ MIRANDA ACREDITA QUE CONTINUARÁ NA PASTA
Para os mais próximos do secretário Luiz Miranda, o prefeito garantiu que se depender dele, não irá exonera-lo. Seu trabalho tem contribuído e muito com Baraúna, além do mais, tem se mostrado afinado com a super gerente, Janea Freire, que ás vezes cuida da saúde também.
São muitos apelos a favor de Luiz, e pra ser justo de verdade Aldivon jamais quebrará sua palavra neste contexto.

Enquete

PROJETOS NOVOS E MUITA COERÊNCIA
É o que a maioria dos participantes destacaram nesta enquete, ou seja 68% espera que os novos parlamentares atuem e sejam fiscais efetivamente. É um bom sinal para que todos avaliem qual a linha de trabalho que devem adotar no plenário.
A unanimidade muitas as vezes é burra, então é importante que haja equilíbrio na hora de atuar em favor de Baraúna. Que todos nós sejamos parceiros da administração, mas nunca omisso ou irresponsáveis.
Recado dado.

Últimas postagens