sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Emendas

VEREADOR APRESENTA 27 EMENDAS AO PROJETO DE ORÇAMENTO 2008
Para o vereador Fábio Moura, DEM, apresentar emendas já faz parte de sua "tônica" politica. No orçamento para 2008, ele propôs nada menos de que 27 emendas. Essas matérias passaram pelo plenário em votação. Como detem a minoria, por mais que seja salutar para o exercicio financeiro do municipio, poderá levar desvantagem seu intento.
O orçamento que prevê todas as despesas terá que ser votado até o final de dezembro pela Câmara.
DEPUTADO GILSON MOURA VEM A BARAÚNA
O Vice-presidente do Partido Verde - PV regional, deputado Gilson Moura, estará agendando visita a Baraúna. Sua intenção é sentir de perto como anda o partido e direcionar postura com vistas a 2008.
O PV local conta com oito candidatos a vereador e vem se afinando com as demais agremiações no sentido de manter aliança na proporcional e majoritária. O dirigente local, Edson Barbosa, vem cuidando de programar a primeira mobilização do partido. A data deverá ser definida nos próximos dias, inclusive sua sede própria.

Convalescendo

FRANCISCO LEANDRO DE MEDEIROS, NOSSO PRIMEIRO SUB-PREFEITO
O nosso primeiro sub-prefeito, está com sua saúde bastante debilitada, o que nos deixa muito triste. Um homem de muita luta e dedicação por Baraúna. Ao longo dos anos deu sua contribuição para que ela se tornar-se independente de Mossoró. Nós devemos muito a Chico Leandro, como todos carinhosamente conhecemos. Seu estado inspira cuidados, mas, daqui torcemos pelo seu restabelecimento. Para seus netos, filhos e familiares desejamos muita fé e esperanças...

FEIRA

ESCOLA E A PRIMEIRA FEIRA DESPERTAR
A Escola João de Abreu realiza nesta tarde, a partir das 17h00, a I FEIRA DO PROGRAMA DESPERTAR (Educação Empreendedora), cujo o evento é uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado e o SEBRAE, que se visa desenvolver os nossos jovens o espírito empreendedor.
GEILSON ME ASSEGUROU QUE PODE ESTÁ FORA DO GRUPO SITUACIONISTA
Por telefone o ex-vereador Geilson Medeiros, PMDB, me assegurou que após uma conversa com seu irmão e alguns amigos, está decidido a não mais apoiar a atual administração. Assim, defende que sua cunhada seja candidata a sucessão de Aldivon pelo PSB. Sua indigestão com o prefeito se dar por não concordar com o apoio que o empresário Marcos Churrasco vem recebendo da administração.
Em sua ótica, Marquinhos não contribuiu na campanha, enquanto que os que ajudaram estão sendo penalizados.
GEISON TEVE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NA CAMPANHA
Com seu geito decidido e afoito, Geilson demonstrou muita raça e força durante a campanha, chegando até alavancar por muito tempo o nome de Aldivon. Uma equipe de choque que sustentou o eleitorado, sendo o mais votado entre os demais. A sua saída não é bom para a situação, é preciso que haja um dialogo urgente, do contrário o quadro pode mudar literalmente. Uma campanha sem Geilson não é uma campanha.

A mais bela voz 2007

REPRESENTANTE DE BARAÚNA CONCORRERÁ COM MAIS QUATRO CIDADES
A vencedora do concurso a mais bela voz 2007, Maria das Graças, lá de vertentes, estará participando em Tibau amanhã a noite. No certame ela concorrerá com as cidades de Serra do Mel, Grossos, Areia Branca, Tibau e Baraúna, que formam o pólo onde sairá o vencedor para Mossoró nos festejos de Santa Luzia.
A nossa cantora é muito forte e se depender de sua voz, ela elevará o nome de Baraúna mais uma vez.
SEM APOIO - A Comunidade vertentes e Fazenda Nova estão em polvorosa por não terem conseguido um carro para o transporte da torcida organizada que gostariam de vibrar pela nossa Graça, no entanto, ela não conseguiu o apoio devido da municipalidade. Isso, nos entristece muito, pois, nossos artistas merecem está no podium, sim.

Casas são construidas

PROGRAMA DE HABITAÇÃO POPULAR OFERECERÁ 150 CASAS
O programa do governo federal, recursos do FGTS com a parceria do governo do estado, estão construindo cerca de 150 unidades habitacionais no municipio de Baraúna. A UNECOB - União das Entidades Comunitárias de Baraúna, será a gestora do programa, representada por Edson Barbosa.
A meta é concluir a obra até abril de 2008. As casas estão sendo construidas proxima a comunidade de facheiro, denomindo de conjunto "Campo Verde".

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

PV SE REUNIRÃO

OS VERDES DEFINIRÃO AÇÕES PARA DESENCADEAR PARTIDO
Em conformidade com a base local comandada pelos verdes de Baraúna, o partido se reunirá nesta sexta feira, no sentido de criar espaço próprio e motivar a população para abraçar sua causa: MEIO AMBIENTE, CULTURA, IGUALDADE SOCIAL E FRATERNIDADE.
Além desta, a pretensão é sintonizar suas ações com vistas a 2008. O PV conta com cerca de 08 pré-candidatos na proporcional.

Na forca

PARTIDOS QUEREM CABEÇA DE CHURRASCO
Segundo uma fonte fidedigna Geilson Medeiros se reuniu com a base da prefeitura e mandou uma embaixada para Aldivon: Se não cortar a relação com o futuro candidato a vereador Marquinhos Churrasco, que hoje goza de boa transição no governo municipal, considerado o Vereador das Estradas, os partidos PSB, PMDB e PP romperão definitivamente com a administração, ou seja, seguiram novo rumo político. Essa é a mais nova colhida pelos bastidores.
MARQUINHOS SE DIZ SEGURO E FORTE COM A GESTÃO
Graças a sua relação empresarial, seu prestigio está em alta, e conforme conversei pessoalmente com o mesmo, ninguém conseguirá lhe deter. Essas ameaças não abalam sua relação, e muito mais, agora que vai deitar e rolar. É a glória!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007


MARCOS FÁBIO DEFENDE O NOME DE SUA ESPOSA PARA VICE

Em qualquer circunstancia, o PMDB ainda é o maior partido politico local, ninguém duvide deste poderio de votos. Com essa deixa, o ex-vereador Marcos Fábio, a qual sua esposa vereadora Madalena Pereira, filiada ao PMDB, entende que seu nome tem que ser avaliado nos quadros e na base do partido.

O argumento natural é de que sendo vereadora, tendo o apoio de outros colegas, e ainda de outros partidos, nada mais justo avaliar essa possibilidade.
GILSON. ADJANO E GEILSON FORAM A NATAL TRATAR DE POLITICA
Um pouco afastado de sua terra e de sua gente, o ex-prefeito dá o ar da graça direpente com a missão de articular a candidatura de sua esposa Luciana. Acompanhado do presidente da Câmara, Adjano Bezerra e de seu irmão, Geilson, o trio fez visitas as lideranças do estado ligadas ao PMDB para engendrar posição em prol desta candidatura.
Não se sabe, quais os mecanismos a serem adotados. Porém, é preciso bastante atenção, uma vez que essa união, representa um forte time em 2008.
Atentemos, pois.

Da politica...

MAIS BELA VOZ DESTACA VALORES ARTÍSTICOS
Na última quinta e sexta feira foram realizadas as etapas para a escolha dos vencedores do concurso " A mais bela voz-2007", o evento que reuniu cerca de 26 calouros.
Na primeira etapa com amador teve como vencedores:
1º lugar - MANOEL AGOSTINHO - Pinel Silva
2º lugar - FABIANO CARNEIRO
3º Lugar - MÁRCIO JOSÉ
No "comput" geral que culminou com a finalíssima da sexta-feira, entre os 16 candidatos selecionados, a comissão julgadora optou pelos os seguintes candidatos:
1º Lugar - MARIA DAS GRAÇAS - vertentes
2º Lugar - ARIANE SOUSA - Juremal
3º Lugar - SANDRO ROBERTO - Baraúna

BLOGUEIROS DE PLANTÃO

REGISTRAMOS A VISITA DE VÁRIOS AMIGOS
Estamos de vez em quando falhando com a atualização deste blog, imaginem quantas cobranças me chegam a respeito da falta de notícias?
Todavia, respeitamos e nos orgulhamos destes que querem e gostam da informação pra eles nosso muitíssimo obrigado: SIGEFREDO, LENILDE LOLÓ, REJANE BENÍCIO, JARNIER entre outros...

Emprego e renda

PREFEITURA E SENAI FAZEM PARCERIA
Quem tem acima de 18 anos, escolaridade mínima da 4ª série e que esteja precisando se reciclar para se enquadrar na empresa VOTORANTIN, a fábrica de cimento que irá se instalar em Baraúna nos proximos dias, deve procurar até o dia 30, a secretaria de ação social do município.
Uma parceria entre o SENAI, Prefeitura e a empresa, estão dando a oportunidade para os cargos de marceneiro, armador e pedreiro.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ELIMINATÓRIA DO SHOW DE CALOUROS
Daqui há pouco, no palco da praça de eventos tem o concurso a mais bela voz - 2007, nas apresentações de hoje seguem os amadores. A mudança do show se deu pela grande procura de candidatos com interesse de participar da festa, e por dever de justiça, se dividiu em duas fases para que todos possam gozar de oportunidades.

CANDIDATOS DESPONTAM COMO FORTES
Tanto hoje, como amanhã, os calouros são de primeira linha. Totalizando 26 concorrentes para rolar mais emoção e agradar mais ao público.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007


JOÃO MAIA E FÁTIMA MORAES CONFIRMAM PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO

Após cumprir agenda no seridó e Mossoró, o deputado João Maia, PR, visitará Baraúna a convite de Aldivon Nascimento. O prefeito irá recebe-lo a noite, quando será inaugurada a praça da Matriz. Uma das obras de importante destaque na administração. Alem, de João Maia, confirmaram presenças: Renato Fernandes e Fátima Moraes, esta vem representando a governadora Wilma de Faria.
Sentimentos

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo, e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Preocupação é como uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria optar por outra coisa.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa por sua mente o “trailer” de um filme que pode ser que nem aconteça.

Vergonha é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.

Ansiedade é quando os minutos parecem intermináveis para conseguir o que se quer.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Raiva é quando o leão que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta o coração.

Felicidade é um momento que não tem pressa nenhuma.

Amizade é compartilhar a vida com os amigos por mais diferentes que eles sejam.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas geralmente, não podia.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o comando.

Vontade é um desejo que nos incentiva a fazer novas descobertas

Paixão é quando, apesar da palavra “perigo”, o desejo chega e entra.

AMOR é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.


BEIJÃO LEGAL NO CORAÇÃO!!!!

ROSALBA DEFENDE INFRA-ESTRUTURA PARA NATAL E APRESENTA EMENDAS PARA VÁRIOS MUNICÍPIOS
A senadora Rosalba Ciarlini considerou acertada a decisão da bancada federal do Rio Grande do Norte de reservar R$ 5 milhões no Orçamento Geral da União (OGU), para obras de infra-estrutura na zona oeste de Natal, como uma das emendas remanejadas. A parlamentar também aprovou a emenda para a via metropolitana da capital que vai facilitar o acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante e às principais estradas federais. – Natal foi contemplada com emendas que irão permitir obras estruturantes-, cita, acrescentando que o consenso prevaleceu na indicação das prioridades da capital.
Nas emendas de bancada, a senadora alocou recursos da ordem de R$ 19,5 milhões para a duplicação e urbanização de 7,2 Km da Avenida Francisco Mota. A obra irá do conjunto Vingt Rosado, atravessando a Presidente Dutra até alcançar o Complexo Viário Vingt Rosado, desafogando o tráfego em diversos trechos movimentados, principalmente, o acesso à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Rosalba Ciarlini, exemplo de Parlamentar

PROGRAMAÇÃO

INAUGURAÇÃO E FESTEJOS DA PADROEIRA MOTIVAM A CIDADE
Este fim de semana promete ser um dos mais agitados. Com a chegada da programação dos festejos da padroeira e a inauguração da praça a cidade já entra no clima de alegria total. E para marcar essa programação a prefeitura investiu no evento:
SEXTA FEIRA
Balanço de Menina

SÁBADO
Axé novo

DOMINGO
Enkanto de Menina

ROBSON GRAVAÇÕES
Instalado há poucos meses em nossa cidade, o talentoso Robson, que optou por morar entre nós, é um dos icones dos studios de gravações. Se todos entenderem, é um avanço para Baraúna, isso por nos dar a oportunidade de realizar a publicidade de forma profissional, e com um brilho que só esse moço sabe fazer.
Dai, meus caros blogueiros vamos recomendar esse talento e acreditar na midia eletronica.
FOLHA DE BARAÚNA DE VOLTA
Depois de muitas reclamações e insistentes cobranças, nós iremos reeditar nossa Folha de Baraúna. Um jornal que modéstia a parte, faz falta nos meios de comunicação da nosso município.
A nova edição traz um formato diferente, capa colorida e exclusivo com matérias da cidade.Para isso, mais uma vez, quero apostar na sensibilidade de nossos anunciantes que sempre acreditaram na folha de Baraúna.
Aguardemos, pois.

Em festa



INAUGURAÇÃO
MOBILIZA
A CIDADE



Com vistas a inauguração da praça, a cidade já em pleno clima de festa. Uma programação foi montada para atrair o público a comparecer a comemoração.

O prefeito Aldivon Nascimento(PR), espera receber em seu camarote várias autoridades, que inclusive já registaram a presença.

A praça é um dos maiores xodós dos baraunenses, o clima de auto-estima é geral, uma pela arquitetura, outra pela capacidade que teve o prefeito em apenas dez meses, realizar tão importante obra.

sábado, 10 de novembro de 2007

SOBRE CANDIDATURAS
O nosso assíduo blogueiro, Wanderley, me pede que divulgue sobre as possíveis candidaturas em 2008. Antes, quero agradecer a sua atenção por estar sempre em dia com Baraúna, acessando naturalmente nosso blog.
Bom, já são cerca de 65 candidatáveis na chapa proporcional, enquanto que na majoritária, apenas um nome desfila a prefeito, claro, fora Aldivon. Apenas Luciana que se diz candidata. O resto só especulação...
Os partidos entram em rota de colisão apontando nomes debutantes no cenário:
PCdoB que tem a frente Marcos Fábio, detém 11 nomes. Já o PR conta com 16, o PMDB cerca de 14. O PT apenas 5, enquanto que o PSB de Luciana, nenhum. O PV(o nosso) com 08. O Sandro Bezerra, líder do PDT me disse que tem 05. Já Saldanha presidente do PTB adiantou-me que conta com cerca de 10. Então ai, meu caro Wanderley logo lhe adiantarei o nome de todos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PROGRAMAÇÃO

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2007
Da parte festiva o prefeito acaba de acertar algumas atrações a nível regional, onde a cada noite o espaço dos shows gozarão de atrações, as quais já podemos adiantar:
  1. Sexta feira - inauguração da praça: BANDA BALANÇO DE MENINA
  2. Sábado - 17 - Axé Novo
  3. Domingo - 18 - Encanto de Menina
  4. Segunda - 19 - Branco
  5. Terça 20 - João Dantas
  6. Quarta 21 - Xavier Araújo
  7. Quinta 22 - Eletrizante e a 1ª Eliminatória da mais bela voz 2007
  8. Sexta 23 - A mais bela voz - final - Bartô Galeno
  9. Sábado 24 -JANTAR e LEILÃO
  10. Domingo 25 - Diassis Alegria & forró delicia
  11. segunda 26 -Forrozão Kiloucura/atração musical

padroeira de Baraúna começa dia 17

Os festejos alusivos a nossa padroeira, terão inicio no sábado dia 17, com a abertura na praça de eventos, que inclusive será inaugurada no dia anterior.
A programação social e religiosa está pronta, o vigário paroquial, Pe. Milton está confiante de que este ano a festa será melhor, devido a organização do local, do empenho da comissão e naturalmente das novidades.

Ausente

CAPACITAÇÃO DEIXA BLOG SEM POSTAGEM
Durante esses três últimos dias, estive fora do ar por questões profissionais. Pude realizar uma grande tarefa junto a CGU - Controladoria Geral da União, órgão que fiscaliza os recursos encaminhados pela união. Na oportunidade, eu, Sirleia Lopes, Edna Rodrigues, Flávio Matias e Wigna tornamo-nos um agente público. Podemos considerar que foi proveitoso todo conhecimento adquirido.

Água

CAERN AINDA É UM GRANDE PROBLEMA
Apesar das criticas, insistência do Prefeito Aldivon e do consumidor reclamar sobre a falta dágua, a CAERN insiste em não resolver a questão.
Na periferia o sofrimento é geral, mal chega uma gota dágua. Os moradores continuam apelando para que as autoridades resolvam definitivamente a falta desse precioso liquido em Baraúna.
CANDIDATOS SERÃO SUBMETIDOS A AVALIAÇÃO
Com a quantidade de pré-candidatos as eleições de 2008, muitos terão que submeterem ao clivo de avaliação, tanto pelo o partido como pela justiça. Apesar de pré-matura a situação, sabe-se que muitos que desfilam como fortes, podem sofrer decepções e naturalmente abortarão o desejo de pleitear a uma vaga.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A mais Bela Voz


CONCURSO INICIA INSCRIÇÕES

A partir de hoje, começam as inscrições para os que desejam concorrer ao mais antigo e criterioso concurso da rádio rural de Mossoró, a Mais bela voz 2007.

No ano passado o vencedor foi o cantor Neto Lima. A previsão é de que participem cerca 25 candidatos, o show está previsto para o dia 23 na praça de eventos, onde será acompanhado por artistas da terra, o grupo "Electrizantes".

domingo, 4 de novembro de 2007

SAUDADES SIM, TRISTEZA NÃO.
As visitações ao cemitério público neste ultima dia de finados superou as expectativas dos anos anteriores. Baraúna recebeu muitos dos seus familiares-out, que chegaram para cumprir a tradicional visitação aos seus ente queridos.
Pude ouvir de muitas pessoas, a admiração com as transformações da cidade. A praça esteve repleta de curiosos que jamais sonhavam com tanta mudança.
Embora com atraso quero destacar a saudade daqueles que todos nós admirávamos tanto, o que não nos deixa triste e sim, com muitas saudades.
As nossas sinceras lembranças daqueles que até hoje vivem em nossa memoria, e que certamente perduraram sempre no coração de seus familiares:
Sinhozinho - Chico Juvino - Chico do Apodi - Hudson - Titico das Goiabas - Izaú Barbosa - Zé Fernandes - Zé de Ferreira - Dedé da Sambra - Aurino Barbosa - Chico Marcilio - Aldenor Poeira - Maria Barros - Liliane Rebouças - Maria de Zé Dunga - Maria de Nenca - Neidja - Cordélia - João Bilina - Chico Saldanha - Wilton - Andriely - Jorge Rebouças - Junior de Joberto- Erica - Fátima Bila - Denis - entre tantos outros...

Últimas postagens